(17/02/2014, 20:02)Carat Escreveu: Putz, tem várias coisas que é interessante eu reler, principalmente em tile efficiency, mas o meu maior interesse é tanto em defesa "avançada" quanto teoria de passagem do ataque para defesa e vice-versa, principalmente uchimawashi, mas isso é aquilo que eu preciso voltar a jogar mais, por mais que leitura ajude, experiência em situações me faz ver melhor os meus erros.
Plus, amauri, aproveito e lhe pergunto se você não sabe mais meios / canais pra ver partidas de pro maajan e coisas do tipo - tudo que eu sei fazer é escrever maajan (麻雀) no youtube hue;
Hahah, sim. De eficiência e defesa, eu já traduzi até que bastante coisa, mas vou liberando aos poucos (porque também precisa diagramar e tal). É o que falei, tem muita situação específica, tanto que são 5 partes só sobre Iishanten!
E, realmente, a prática ajuda mesmo. Você acaba memorizando o que dá ou não dá certo.
Então, sobre as partidas, eu vejo a maioria das coisas no Nico Nico,
nesse canal aqui e no canal da liga profissional japonesa. Acho que precisa ter conta premium pra assistir (10 reais por mês, acho), mas, até o ano passado, tinha bastante coisa interessante.
Eu fiz uns esquemas e até baixei os vídeos, mas, além de serem muito pesados (tem alguns com mais de 12 horas

), não sei de nenhum servidor legal para disponibilizar pra vocês sem ter minha conta cancelada por causa dos direitos autorais...