Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vocês gostariam de ver artigos sobre qual outro aspecto no blog Mahjong School?
Yakus (é diferente da teoria que já está no blog:estratégia, como formar)
0%
0 0%
Dora/Aka Dora (por exemplo, como jogar pensando em incorporá-las na mão)
0%
0 0%
Mãos abertas (quando compensa, quais os problemas)
8.33%
1 8.33%
Riichi (quando declarar, quais os riscos/análise avançada)
16.67%
2 16.67%
Defesa (Betaori, pedras seguras, Suji, Kabe, Mawashi, Uchi, leitura de descartes)
16.67%
2 16.67%
Adaptação (como lidar com situações específicas)
16.67%
2 16.67%
Ataque/Defesa (quando atacar, quando defender - também é muito importante)
41.67%
5 41.67%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Riichi! - Tópico oficial de mahjong japonês

Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por lnisishima em 14/05/2012, 20:03.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 341 342 343 344 345 ... 378 Próximo »
3772 respostas neste tópico
 #3.421
(11/02/2014, 14:32)Ton Tavares Escreveu: Cara, fui jogar na sala 0 hoje, e é mto roubo veih, nunca mais jogo nessa sala. Mãos e compras de chorar. Joguei 5 partidas que é pra esquecer, em todas as partidas tinha alguém que batia um numero excessivo de mãos altas e com riichis antes de 5 turnos

Velho, eu acho que lá é o único jeito de evoluir mais ainda...

Se quiser mandar uns replays, posso dar uma olhada e ver o que aconteceu.

A questão é que tem que analisar: se o Riichi foi relâmpago mesmo, será que a espera não é ruim? Eu mesmo algumas vezes entro em Tenpai na 3ª, 4ª rodada, mas espero a mão dar uma evoluída em vez de sair atirando Riichi que pode me deixar exposto.

Se estiverem fazendo esses Riichis doidos, tem mais é que ir pra cima deles! Icon_lol
Responder
 #3.422
As mãos não evoluem.. e quando evoluem todo mundo jaá está em tenpai. Quando começo com dupla de vento, outra pessoa já tem outro par e por aew. Nada que eu faço dar certo. Terceira partida consecutiva que ficarei em quarto
Responder
 #3.423
(11/02/2014, 15:03)Ton Tavares Escreveu: As mãos não evoluem.. e quando evoluem todo mundo jaá está em tenpai. Quando começo com dupla de vento, outra pessoa já tem outro par e por aew. Nada que eu faço dar certo. Terceira partida consecutiva que ficarei em quarto

É tenso, tem horas que dá essa sensação mesmo.

Dá uma olhada na parte de eficiência, às vezes, você tá deixando alguma coisa passar (acontece direto comigo).

Sobre o negócio de Yakuhai, lá é tenso mesmo. Foi por isso que até falei do Shibori pro Saito. Se você vir o replay dele, no Leste 2, ele conseguiu só bater com o Hatsu por Tsumo (olhando a mão do Kami-cha dele, acho que dá pra entender do que eu tô falando...).

Enfim, sobre ficar em 4º: nem esquenta! Você ainda nem perde nada por isso, hahah! Quando chegar nos Dans, vai ver que é bem pior... x.x
Responder
 #3.424
Fiquei em terceiro...

Desisto!!

http://tenhou.net/0/?log=2014021202gm-00...aee7f&tw=0
Responder
 #3.425
(11/02/2014, 15:18)Ton Tavares Escreveu: Fiquei em terceiro...

Desisto!!

http://tenhou.net/0/?log=2014021202gm-00...aee7f&tw=0

Dá uma pausa porque acho que você tá em tilt... Experiência própria (de novo), sempre que joguei assim, acabei não pensando direito e me ferrando.

Por exemplo, no Leste 1, por que você não ficou em Tenpai no 10º turno? Tanyao, Dora 3 do Oya = 11600. Tem que priorizar a velocidade de qualquer jeito. Em vez de desmanchar, o melhor é esperar e, se der pra evoluir para uma espera melhor, aproveitar a chance.

Leste 2: exatamente o que eu falei do Yakuhai no outro post, hahah!

Leste 2 E1: Toimen percebeu seu Hon Itsu e ficou em Dama só pra acabar com ele. A espera era tripla e ele podia subir pra 7700 no mínimo com o Riichi, mas preferiu garantir que você não batesse.

Leste 3: eu não descartaria o [Imagem: pin5.gif] aqui. Iria pra cima descartando Hatsu e tentando fazer um Menpin Dora 2 (uma mão de 7700 cairia bem aqui).

Leste 3 E1: queda de conexão tensa, sua mão estava se formando bem.x.x.

Leste 4 E2: para ir para cima de Riichi do Oya (depois de Kan, pior ainda), só se a mão valer muito a pena. Se ele estiver em último, então, a mão tem que ser "A MÃO", hahah! Veja o resultado para o nosso amigo Shimo-cha.

Leste 4 E3: fez certinho até o 11º turno. A evolução que você estava esperando chegou, eu declararia Riichi por causa da espera boa ([Imagem: man1.gif], [Imagem: pin6.gif] ou [Imagem: pin9.gif]).

Leste 4 E4: você começou descartando de cara o [Imagem: pin9.gif] e acabou perdendo o Uke-ire do [Imagem: pin8.gif], que era a Dora. Era melhor ter começado pelo [Imagem: man2.gif] ou mesmo o [Imagem: ji2-nan.gif]. Quando o Oya declarou Riichi, Sua mão estava muito longe de bater; era melhor ter entrado em Betaori. Um Ippatsu ali podia ter acabado com o jogo.

Leste 4 E5: mão pra virar o jogo. Começaria pelo [Imagem: ji6-hatsu.gif] pra não dar chance de perder nada de eficiência. No 10º turno, a decisão é difícil. Acho que descartaria o [Imagem: man3.gif], pra manter chance de Chiitoi e também de Mentanpin. Outra opção (que talvez seja até melhor) é desmanchar o Nido-Uke de [Imagem: sou5.gif][Imagem: sou-aka5.gif][Imagem: sou6.gif][Imagem: sou6.gif], sem jogar o Aka, claro. Dá dó, mas acho que é até mais eficiente. Você conseguiu um Haneman ótimo, mas cuidado pra não ficar contando muito com esses lunáticos que jogam Dora depois do Riichi do Oya (detalhe: de novo depois de Kan). Icon_lol

Sul 1 (finalmente Icon_e_biggrin): é claro que dá vontade de ir para o Hon Itsu, mas atenção: você é Oya, então é bom priorizar a velocidade. Repara que o Kami-cha deu um Shibori total depois do seu Chi. Décimo terceiro turno: Tenpai para um Oya Man (Chun, Hon Itsu, Chanta, Dora 1) e você desmanchou de novo. Icon_e_sad

Sul 2: a mão estava boa pra fazer fechada, não precisava ter se apressado. Só por curiosidade (não tem nem como prever isso), você deixou de comprar um [Imagem: pin-aka5.gif] por causa desse Pon. Icon_lol

Sul 3: No 2º turno, era melhor descartar o [Imagem: man9.gif], porque você não perde Uke-ire. Com [Imagem: sou2.gif][Imagem: sou4.gif], você ainda mantém a chance de comprar o [Imagem: sou-aka5.gif]. No fim, o Shimo-cha pagou por não ter atenção nenhuma: foi achando que o [Imagem: ji2-nan.gif] era absolutamente seguro e perdeu a chance de um Kokushi salvador. Era só descartar o [Imagem: ji3-sha.gif], que já tinha saído 2 vezes.

Pelo que vi, é isso. Se alguém tiver mais alguma sugestão ou discordar, fiquem à vontade para falar, porque posso ter deixado alguma coisa passar mesmo.

Em resumo, Ewerton, você sabe jogar, sim. Só faltou um pouco mais de atenção, provavelmente porque você estava em tilt e começou a jogar "no automático", como falei lá em cima. Mas continua jogando lá no 0000, sim, porque acho que é a melhor forma de poder ver os seus erros e corrigi-los. Alegre
Responder
 #3.426
Recorde: 33 partidas sem ficar em 1°

Amauri me ilumine. o q estou fazendo de errado?

http://tenhou.net/0/?log=2014021205gm-0089-0000-7d009194&tw=0

Depois dessa partida eu só consegui ficar rindo.Icon_lolIcon_lol
Responder
 #3.427
(11/02/2014, 17:38)Bebop Escreveu: Recorde: 33 partidas sem ficar em 1°

Hahah, mas, se não tiver ficando em último, menos mal! Icon_lol

Vou dar uma olhada!
Responder
 #3.428

tenso, apesar de ter errado em umas coisas ainda, mas que sem um azarzinho não daria tanto prejuízo
(eu ri do seu riichi em espera infernal depois da metade da rodada)

e bem, dá pra ver que o pessoal, principalmente o kamicha sabiam jogar bem, mantinha as pedras certas pra desenvolver a mão mas também abusava do shibori

ah e to vendo que o negócio agora é fechar com velocidade acima de tudo, pessoal quer frustrar mesmo rsrs
de qualquer forma eu realmente achei incrível como no final deu super certo ele trocar a espera dupla pela única, timming foi perfeito
(tirando as situações óbvias eu queria aprender a saber quando deveria fazer isso)
Responder
 #3.429

Leste 1: a única coisa que eu talvez fizesse diferente é descartar o [Imagem: pin6.gif] antes do [Imagem: ji1-ton.gif] no 11º turno, porque todo mundo já parecia estar avançando a mão e o Uke-ire de Shanpon pelo [Imagem: pin6.gif] e [Imagem: ji4-pei.gif] não ajudava muito (já saiu 1 unidade de cada). Aqui, acho que não sacrificaria tanto a eficiência e você aumentaria a defesa. Depois, o Riichi foi perfeito: tinha que botar ordem na casa!

Leste 1 E1: foi bem para o ataque, mas pagou mão baixa, de boa.

Leste 2: descarte perfeito no 6º turno. Dá um Uke-ire de 16 unidades. O [Imagem: man7.gif], por exemplo, daria só 12. No 10º turno, acho que eu teria arriscado com o [Imagem: man7.gif] até pra me livrar dele, ficando com Ryankan + pedra relativamente segura ([Imagem: sou9.gif]) e aumentar a chance de Pinfu. Tenpai no 12º turno com Jigoku Machi. Você fez o que dava até aqui, mas acho que esse Riichi foi arriscado. Se o [Imagem: sou6.gif] tivesse vindo para a sua mão e formado Menpin Dora 2, não teria dúvidas.

Leste 3 E1: depois do Dabuton, a coisa ficou tensa. Com 1 Dora, ele já consegue 5800, então, tem que ficar esperto mesmo.

Leste 4: você escolheu certo, aqui, teria que descartar um dos Kanchans mesmo, porque o [Imagem: man8.gif] é a Dora. Não fique mal porque o [Imagem: pin3.gif] veio depois. ¬¬

Leste 4 E1: aqui, mesmo a Dora sendo o [Imagem: man7.gif], eu descartaria o [Imagem: man8.gif], porque, se você comprá-la, ainda terá pelo menos um Kanchan com o [Imagem: man5.gif]. Descartando o [Imagem: pin8.gif], você acaba perdendo em eficiência (acaba com o Uke-ire do Penchan pelo [Imagem: pin7.gif] = 4 unidades). Nossa... Icon_eek Juro que não tinha visto o que acontece, vou escrevendo conforme encontro alguma coisa que chama a atenção. Anyway, o errinho de eficiência acabou custando extremamente caro. Não tinha como prever mesmo, relaxa. Icon_e_sad

Leste 4 E2: Aqui, faltou calcular direitinho o Atozuke, porque você precisaria da trinca de [Imagem: ji6-hatsu.gif] de qualquer jeito.

Leste 4 E3: Cuidado... Eu estava cometendo esse erro em algumas partidas também, mas acho que não dá pra sair descartando Penchan só porque é ruim se ainda não tivermos outros conjuntos formados. Aqui, começaria pelo [Imagem: ji6-hatsu.gif]. Depois, eu entendo que você queira pontos, mas ir para cima do Oya, com os descartes que ele estava (não saiu uma pedra de Pin, ele abriu a mão com o [Imagem: pin8.gif] e sua espera era ruim), acho que foi um pouco demais. Talvez eu até tivesse jogado o [Imagem: ji7-chun.gif] mesmo, mas ficaria em Damaten. Se alguém fizesse Pon, era Betaori na cabeça. Aqui, eu pensaria mais na chance de o Shimo-cha ou o Toimen pagar para o Oya e ficar com menos pontos ainda, além de considerar o fato de que você seria o Oya na próxima rodada. Lá, sim, seria hora de ir para cima com tudo e tentar recuperar.

Enfim, acho que você entendeu bem o que eu disse há um tempo que, no Joukyuu, um errinho pode custar o jogo, né? Icon_lol

Mas bola pra frente. Os caras aí também não são bestas, você tá jogando com um pessoal mais tenso, então, acontece. O melhor é ver o tanto que você evoluiu em tão pouco tempo, corrigir o que falta e aperfeiçoar o que já está bom. Icon_e_wink
Responder
 #3.430
Juro que tentei amauri, mas quando o tenhou resolver está contra vc é foda, 2 partidas inteiras não consegui fechar uma misera mão. E o povo batendo direto em espera única, tsumo ... vou pra sega é o jeito.
Responder
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 341 342 343 344 345 ... 378 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes