Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #51
Pelo mesmo motivo que consumo outras formas de entretenimento: escapismo. Se bem que os animes estão em segundo na minha preferência, primeiro são os jogos.
Responder
 #52
(27/04/2012, 14:00)Luffles Escreveu: Você faz parte de uma banda? Que bacana!

Depois de pegar umas noções básicas de violão, vou começar a estudar baixo. Acho o som muito mais bonito que o da guitarra. Além do mais, todo mundo quer ser guitarrista (e falando francamente, poucos conseguem). Tenho uns amigos que querem montar uma banda também, e já tão me dando uns toques pra eu ser o baixista futuramente Icon_e_biggrin

Ah, e eu sou ótimo em fazer letras de músicas! O problema são os temas... já fiz várias paródias legais e tal... mas só consigo escrever letras sobre temas bobos. Não consigo escrever uma letra profunda, bonita, ou que te faça refletir sobre a situação do país e das crianças pobres que passam fome todo dia, ou das pessoas que morrem de câncer. Tipo o Tiririca.

Mas voltando ao assunto... eu concordo em parte que existe um "motivo real" e "motivo superficial", mas isso depende muito da pessoa. Já vi pessoas nesse fórum que tem outros motivos para ver animes: depressão, por exemplo. A pessoa em questão disse que já assistiu vários animes porque tava em depressão. Mas eu assisto animes só porque me divertem, é verdade; isso também é um motivo real. Contudo, há pessoas que certamente dirão apenas "é porque me diverte" a fim de mascarar o verdadeiro motivo. Tenho conhecidos que juram que só veem animes ecchi porque são divertidos, engraçados... mas na verdade só acham confortante continuar acreditando que 5 gatas vão cair do céu no seu sofá, ou só tão a fim de ver umas gurias de anime semi-nuas.

Letras engraçadas são legais tb. Icon_e_wink

Parece que chegamos a um acordo sobre a questão, mas é bem complicado entender o motivo real pelo qual fazemos as coisas.

(27/04/2012, 17:41)Ewerton Tavares Escreveu: serve q assisto pq gosto?? kkk

ué.. é a realidadeIcon_lol

Sim, mas pq vc gosta?
Responder
 #53
Eu já havia respondido a esta pergunta na minha apresentação ao fórum. Sou de uma geração jurássica dos 80 e qualquer material que chegasse ao brasil era via importação e xerox. Cresci assistindo Pica-Pau, Jetsons, Scooby-Doo, Tom E Jerry, Mickey e por aí vai.

O anime que me fez enxergar a animação com outros olhos foi a série Super Aventuras. Era a primeira vez que via personagens desenhados sofrendo após serem agredidos. Coisa que na cabeça de um guri de oito anos causou impacto gigante. E não parei mais.
Responder
 #54
Lol,eu tenho um grande amor por animes desde pequena.
Lembro que com uns 6 anos eu entrava no google,imprimia imagens aleatórias de animes e pendurava na porta do quarto.
Mostrava pra minha mãe e dizia:"olha mãe,não é lindo?Queria poder desenhar assim um dia."
Eu também assistia animax,mesmo sem entender nada.Assistia por achar bonito e por admirar aqueles desenhos.
Foi só eu ganhar um computador próprio pra descobrir o maravilhoso mundo dos animes.
Então...eu me sinto livre quando assisto animes,e é isso.Sinto que posso dividir alguma coisa com cada anime,que posso aprender algo.
Não sou muito boa em me expressar,e nem sou compreendida pelas pessoas que convivo.Isso passa quando vejo animes.
Responder
 #55
(28/04/2012, 19:05)Bebop Escreveu: Letras engraçadas são legais tb. Icon_e_wink

Parece que chegamos a um acordo sobre a questão, mas é bem complicado entender o motivo real pelo qual fazemos as coisas.


Sim, mas pq vc gosta?

nao tem um motivo em especial, fazia bastante tempo q nao via animes, só revia eva e alguns classicos da loco como Saber marionette J, Bubblegun crisis tokyo 2040(adoro demais essa anime),

até q um amigo do curso no inicio de 2009 me disse q acompanhava animes, e q os animes q estao passando era bons, fui assisti sem compromisso algum e viciei de novo hahaha
recuperei tdo tempo perdido de 2009 pra cá

mas nao tem nada de especial, oq pode ser é o jeito de japones contar historia q acho q em anime me agrada
Responder
 #56
(27/04/2012, 23:45)Night Escreveu: Assisto porque é um costume desde criança, na época era só para entretenimento. Hoje em dia eu busco alguma coisa que acrescente junto ao entretenimento, dá para se divertir bastante vendo anime.
Penso exatamente assim. Apesar do motivo principal ser para diversão, quando você encontra algo que acrescenta isso fica ainda melhor.
Responder
 #57
Up pra esse topico.. desenterrando a caveira ^^

Trofeeu pra mim agora ^^

[Imagem: p%C3%A1DeOuro.jpg]

(29/04/2012, 11:11)Hegff Escreveu: Penso exatamente assim. Apesar do motivo principal ser para diversão, quando você encontra algo que acrescenta isso fica ainda melhor.

FATO!
Responder
 #58
(15/02/2013, 22:52)Ewerton Tavares Escreveu: Up pra esse topico.. desenterrando a caveira ^^

Trofeeu pra mim agora ^^

Spoiler: Imagem  
[Imagem: p%C3%A1DeOuro.jpg]

Um presentinho para o senhor.
▄▄▄▄▄▄▌▐▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀▀
▌ ───██▌█░░ ░░Ewerton░░░ ▐
▄▄▄▌▐██▌█░░░░░░░░░░░░░▌
███████▌█▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▄▌
▌▀❍▀▀▀▀▀▀▀❍❍▀▀▀▀▀▀▀❍❍▀
Responder
 #59
A minha resposta é tão simples que chega a ser sem graça...

É um entretenimento que sempre me agradou e continua me agradando até hoje, da mesma forma que é agradável jogar vídeo-game.

É basicamente isso, a mais pura verdade.
Responder
 #60
Assito porque não tem nada melhor para fazer brincadeira
Se for pensar num motivo não tenho comecei assistir e não parei mais Icon_lolIcon_lol
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes