Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Porque você assiste animes? Arrisca responder?


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Bebop em 27/04/2012, 00:08.
Páginas (18): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18 Próximo »
177 respostas neste tópico
 #91
(09/06/2013, 12:46)anachan Escreveu: Hoje em dia, um dos grandes motivos é acompanhar as reações em tempo real, as brincadeiras de fandom e as piadas que surgem a cada segundo. Tópico de Shingeki no Kyojin e Valvrave e os fervos no lançamento de Aku no Hana e Free! são exemplos recentes Icon_lol

as vezes é mais divertido que assistir o anime em si
Concordo.
Responder
 #92
Sempre disse que conhecimento se retira de vários lugares diferentes...
Assisto animes pelo mesmo motivos que assisto séries, filmes e leio livros. Eles passam um excelente conhecimento sobre várias áreas de uma forma bastante diferente e cativante.. ^^
Responder
 #93
Sou um apaixonado por animes desde que os conheci.
Porém, não são todos que me agradam. Tenho predileção pelos produzidos na década de 80.

Assisto porque eles me fazem bem, rompem a ligação de minha mente com tudo que não gosto da vida real.
Responder
 #94
Hoje olho para trás e percebo que curto animes pois estava cansado do conteúdo de entretenimento produzido nos EUA. Não que as coisas produzidas pelos americanos sejam ruins(há MUITAS COISAS BOAS) foi só que fiquei cansado da enxurrada de filmes hollywoodianos e seriados que até eram legais mas depois de algumas temporadas ficaram ruins. Agora eu adoro procurar qualquer conteúdo de entretenimento japonês(apesar de ter muita coisa ruim). Não me entendem mal, há pessoas que, por exemplo, adoram a cultura indiana e consomem filmes, seriados e músicas provenientes de lá. É só porque no Brasil nós tendemos a puxar o saco dos EUA e dos países da Europa Ocidental e assim algumas pessoas acabam migrando para conteúdos diferentes de entretenimento.
Responder
 #95
Pq os animes abordam vários temas... são inovadores...
Responder
 #96
Possuem historias muito engraçadas e/ou criativas. Meio que distorcem a realidade de um jeito único deles.
Responder
 #97
No começo era mais pelo motivo de ser anti social e ocupar boa parte do meu tempo com algo.
Agora,assisto mais por diversão,tem que ter qualidade no plot e plot twist,algo que me faça dizer nesse mundo de fantasia... "Putz,nunca pensei nisso,ou dessa maneira..",interessante.
Responder
 #98
Basicamente gosto de passar o tempo prestando atenção em alguma história, acho muito interessante a imersão a ponto de esquecer do resto da vida "comum". Não é muito diferente de ler livros, ver filmes ou jogar jogos.
Acho a possibilidade de gostar tanto de algo que vai assistindo até cansar é legal, a expectativa de ver o próximo episódio, aquela sensação de "o que eu faria no lugar dele?...". Pode ser pra divertir ou refletir, alguns até parecem que vão explodir a cabeça do cara de tanto pensar... esse tipo de coisa que transforma esse ato de assistir anime em algo bacana.
Responder
 #99
(09/06/2013, 12:46)anachan Escreveu: Hoje em dia, um dos grandes motivos é acompanhar as reações em tempo real, as brincadeiras de fandom e as piadas que surgem a cada segundo. Tópico de Shingeki no Kyojin e Valvrave e os fervos no lançamento de Aku no Hana e Free! são exemplos recentes Icon_lol

as vezes é mais divertido que assistir o anime em si

eu nunca tinha pensado nisso. Sempre preferi ver quando tivesse acabado... hmmm pela primeira vez me sinto inclinado a ver junto com o lançamento
Responder
 #100
Animes e mangás são formas de expressão artística/literárias como outra qualquer. Da mesma forma que gostamos de ler um bom livro, ver um bom filme ou uma música com boa letra, há quem goste de quadrinhos ou animações.

Se a pessoa gosta exclusivamente de animações e quadrinhos japoneses, com certeza é porque algo na cultura japonesa e/ou oriental lhe chama atenção. É o meu caso: gosto de música japonesa porque as letras são, em suma, otimistas e alegres, independente do gênero, e gosto de histórias orientais pela cultura completamente diferente da nossa, que, na maioria das histórias, representam características mais tradicionais da cultura japonesa: a timidez por traz da do amor platônico, que muitas vezes só se desenrola no último episódio; a perseverança ao perseguir um sonho; a lealdade na amizade; respeito aos mais velhos.

Em suma, são todas coisas que todo mundo já vivenciou ou presenciou, no entanto de acordo com nossa cultura brasileira: curando um coração partido com uma/um qualquer que apareça na frente; vivendo deixando sonhos de lado por pura falta de força de vontade; trocando de amigos como quem troca figurinhas; e até se esquecendo dos mais velhos.

E se não fosse o bastante, ainda existem as milhares de histórias e lendas orientais que apresenta um cenário de possibilidades ficcionais sem igual.

Não estou dizendo que a cultura japonesa seja "perfeita". Aliás, ela tem sofrido bastante influência externa ao longo do tempo, mas a maioria dos animes ainda apresentam características mais tradicionais (talvez pela idade dos mangakas). Mas ninguém aqui irá discordar que há algo de muito errado na sociedade brasileira, onde a Justiça simplesmente não funciona, a educação está às moscas, pessoas são amarradas em postes e espancadas à luz do dia. Acho bastante normal querer fugir disso conhecendo outras culturas. =]
Responder
Páginas (18): « Anterior 1 ... 8 9 10 11 12 ... 18 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes