Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Mangás para quem não lê mangá


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #21
(05/04/2012, 14:43)Night Escreveu: Mas e ai, Dorohedoro que é bom, nada?

Mas e ai, Eden que é bom, nada?
Responder
 #22
Dorohedoro e Eden para iniciante em mangá? Questionável.
Responder
 #23
Mas Franken Fran para novato é questionável também. Eu questiono até Soul Eater para novatos, nesses casos é melhor pegar algo mais suave de entender com uma história muito boa e envolvente.
HxH, Tower Of God, ID e FMA para shounen de batalha; Gunnm, Übel Blatt, Vinland Saga, Gantz, Berserk e tal para seinen de com batalhas.
Nesses casos deve haver batalha para prender o leitor, não dá.
Responder
 #24
Posso isso que falei, "esses primeiro, depois mostra um pouco desses por esses motivos para ele ver o potencial dos autores do meio, saber que isso existe".
Alien Nine e Franken Fran não são chocantes por chocar, eles são questionadores e "mindbreak", para dar uma sacudida na alma do sujeito. Ele vai se sentir abalado sem ter tempo de formar uma opinião se gosta ou não.
Responder
 #25
Depende, se o 'alvo' for uma pessoa que 'gosta de filmes de terror', Franken Fran pode rolar sim.
Por exemplo, eu aliciei legal uma programadora lá da empresa em Monster, mas depois ficou claro, ela adora adora filmes de suspense, super se identificou.
Até teve uns ataques de fangirl do tipo 'o dr tenma é tão lindo!'
Casada e mãe de família, meu orgulho.
Tem um site de terror (coisas gerais) que vi uma vez que recomendava até Kuroshitsuji, pasmei Icon_lol
Responder
 #26
Nenhuma mulher resiste ao Doutor Tenma, é impressionante.
Responder
 #27
(05/04/2012, 12:47)leokun Escreveu: Consegui fazer uma amiga ler por scan Fairy Tail, Beelzebub e comprar o primeiro vol. de Deadman Wonderland.
Se hoje eu fosse tentar viciar alguém nesse mundo de mangás recomendaria Hajime no Ippo, Sing Yesterday for Me, Wolf Guy.

cara, recomendando logo de cara hajime o cara ia desanimar, ler 975 capítulos de primeira desanima qualquer. E olha que eu sou um fã de hajime

(05/04/2012, 14:43)Night Escreveu: Mas e ai, Dorohedoro que é bom, nada?

Pelo que eu vi no Mangatraders esse mangá tá meio que parado, acabou de voltar a ser traduzido( não sei se to certo, só a informação do site). Acho que não seria uma boa pq pra quem ta começando ou tem que ser um que tá terminado ou um que sei regularmente, e não um que sai de vez em quando sem regularidade(nos scans pelo menos). Por isso que não recomendaria HxH tb, pq a pessoa vai ta se animando com a história e quando vai ver o mangá tá de hiatus por causa da preguiça do togashi
Responder
 #28
Olha, para pessoas da minha faixa etária (entre 19 e 21) sem dúvida alguma, quando há situações desse tipo, recomendo em primeiro lugar Lobo Solitário, Gen - Pés descalços, Bambi, Preto&Branco e muitos outros, conforme for lembrando postarei aqui para futuras referências de vocês^^ Títulos Josei sempre são bem aceitos e até mesmo alguns títulos shoujo caem no bom gosto do público alheio, sugerir mangás shounens sempre há o risco da pessoa não gostar por achar o enredo "bobinho demais" mas há excelentes mangás do gênero que podem acabar na hora com tal opinião! Quanto ao fato da ainda divisão triste e infeliz de fãs de comics e fãs de mangás, sinceramente até hoje isso não me desce nem redondo nem quadrado... É fato de que ambos possuem suas peculiaridades devido há uma questão cultural e sócio-econômica (sim, falo sério) Mas o conceito é o mesmo Mangá/comics = Histórias em quadrinhos, Arte sequêncial, Narrativa gráfica... Whatever^^ nada mais são do que nona arte! Vejo-me muitas vezes me referindo a mangás quando falo aos meus amigos dessa forma: "Caras, tem um quadrinho novo que adquiri que é muito bom..." Finalizando, Ler é e sempre será uma dádiva!
Responder
 #29
(05/04/2012, 23:30)Hajimee Escreveu: cara, recomendando logo de cara hajime o cara ia desanimar, ler 975 capítulos de primeira desanima qualquer. E olha que eu sou um fã de hajime

Não entendo o porque em desanimar, sou também fã de Hajime no Ippo e quando quero reler o mangá faço isso em no máximo 2 dias.
Talvez recomendar para um leigo em mangás realmente seja uma missão impossível...
Responder
 #30
(05/04/2012, 23:30)Hajimee Escreveu: Pelo que eu vi no Mangatraders esse mangá tá meio que parado, acabou de voltar a ser traduzido( não sei se to certo, só a informação do site). Acho que não seria uma boa pq pra quem ta começando ou tem que ser um que tá terminado ou um que sei regularmente, e não um que sai de vez em quando sem regularidade(nos scans pelo menos). Por isso que não recomendaria HxH tb, pq a pessoa vai ta se animando com a história e quando vai ver o mangá tá de hiatus por causa da preguiça do togashi

Não é bem assim. A Hayashida nunca cancelou Dorohedoro, ela lança um volume novo de 6 em 6 meses com puro ouro. O mangá é bom justamente por isso, ele te dá um tempo para pensar e digerir o que tu leu, porque, acredite em mim, precisa.

Realmente não recomendo para ser uma primeira leitura, até porque mesmo que a pessoa tenha a mente afiada para captar as coisas, ela vai achar o mangá tão bom que o resto vai ser uma leitura desprazerosa.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes