Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Mangás para quem não lê mangá


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
50 respostas neste tópico
 #11
Para quem não lê mangá, por favor, começar por Seinen e Josei.
Responder
 #12
Pode ser scan ou publicado, tanto faz.
Também vejo seinen e josei funcionar muito bem...Usagi Drop é um que recomendo.
Dos shonen, só FMA já vi ser aceito assim...no orkut, a comunidade mais legal de fma tinha muitos não-otakus, mas que gostavam muito da história.
Shonen funciona entre os mais novos, mas entre os mais velhos, causa muito estranhamento. Sempre escuto que 'é tudo muito exagerado' e, bem, é. Icon_lol
Responder
 #13
Com os mais novos eu já consegui com Shaman King, mas Rurouni Kenshin alguns já não gostaram.

Scanlator parou na metade(por aí) do volume 5.
Disse que voltava só se arranjasse tradutor...
Responder
 #14
Problema de joseis é a arte, eu gosto de Nodame e de H&C, mas da arte eu não gosto nem um pouco.
Responder
 #15
Consegui fazer uma amiga ler por scan Fairy Tail, Beelzebub e comprar o primeiro vol. de Deadman Wonderland.
Se hoje eu fosse tentar viciar alguém nesse mundo de mangás recomendaria Hajime no Ippo, Sing Yesterday for Me, Wolf Guy.
Responder
 #16
(05/04/2012, 01:00)Saymon Escreveu: Problema de joseis é a arte, eu gosto de Nodame e de H&C, mas da arte eu não gosto nem um pouco.

Joseis normalmente tem capas bem feinhas...
Mas eu adoro o traço.
Responder
 #17
Já que pode ser Scan, ao invés de você dar uma série para ler todo, pode pegar várias para ele ler só o primeiro volume e ter ideia de como é.

Recomendo:

- 51 Formas de Proteger a Minha Garota 5 vol
Dois jovens adultos estão em Odaiba por motivos diferentes e se encontram. Eles estudaram juntos no colegial e acabam parando para conversar. Antes de se despedirem acontece o Grande Terremoto de Tóquio. O objetivo deles é só voltar para casa, mas tem que ser andando porque está tudo parado e destruído, um caos. É um mangá bem impressionante fantasiando uma situação real. Diferente de Tokyo Magnitude ele é bem realista e não omite nada, e o roteiro é todo baseado em situações que podem mesmo acontecer naquele cenário. O melhor e o pior do ser humano.

- As Alucinações de Picasso 3 vol
É algo diferente do que ele já deve ter lido, bem doidinho mas muito bem feito. É um mangá que explora o meio, testa a arte. Ele pode não gostar mas deve se impressionar com algumas coisas. É interessante ele dar uma olhada nesse depois do anterior que é do mesmo autor, ver o mesmo traço contando uma história completamente diferente.

- 7 Billion Needles 4 vol
Alien simbiótico invade corpo de garoto para caçar outro alien, um clássico.
Muito bem desenhado, muito bem narrado, algo leve e interessante. Bom para mostrar como é uma obra maistream saudável, sem fanservice e vícios de linguagem.
É possível encontrar scan por "anonscans" algo assim.

- Pluto 8 vol
É um noir, é muito bom, vive além do mangá.
O traço é amigável e de quebra pode fazer ele se interessar por outros mangás depois que você disser que é releitura de um clássico dos clássicos.

- Historie e Otoyomegatari andamento
Algo histórico é obrigatório não é?
Vida de um dos generais do Alexandre, com participação do próprio e de várias figuras históricas como Aristóteles. O segundo não tem personagens famosos, e é mais recente, mas são ambos maravilhosamente narrados e desenhados e é muito legal descobrir curiosidades daquela épocas e regiões.

Agora vamos para algo mais pesado, para ele ver o potencial do meio.

- Alien Nine - 3 vol
Difícil descrever. Garotas da sexta série obrigadas a participar de um clube escolar onde elas caçam aliens que invadem a escola, porque muitos anos antes começaram a vir aliens para a terra. Elas fazem isso em parceria com um alien simbiótico que é um sapo sem pernas e com asas que fica grudado na cabeça deles e se alimenta de suor. Pode dizer a vontade que é estranho, mas faça ele ler para ele ver até aonde um mangá pode ir em explorar ideias fodas e psicológico dos personagens. Ele pode terminar o primeiro volume com noje, mas no segundo o chão dele vai cair violentamente.
Obrigatório ler isto.

- Franken Fran - 8 vol
Dispensa comentários, é para ele ter uma amostra da falta de pudor que pode ser encontrado no meio. Gore pesado mas com propósito e muita perversão mental. Deve ser divertido ver uma pessoa "normal" ser confrontada com as ideias da Fran e Gavrill. Algo bastante questionador, nem que faça ele ler ao menos o capítulo da Fábrica.

- Velveteen and Mandala 1\5 vol
Não é algo que vai mudar a vida, mas tem sua cota de mindfucks também.
Uma boa amostra de como um mangá pode ser cru, doido, irresponsável, impressionante, sujo, repulsivo. Resumindo, é foda, só que não é para qualquer um. Só para ele saber que esse tipo de coisa existe.
Responder
 #18
Existe salvação para quem não gosta de Franken Fran e Monster?
Responder
 #19
Tem mangá que eu admiro sem gostar.
Franken Fran por exemplo, eu admiro mas não sou uma baixando de maratonar. Mesmo não gostando você pode ver o valor da obra, afinal, você não gosta, outros gostam. No caso de Fran não é nem questão de gostar, é uma leitura obrigatória pelas ideias contidas.
Responder
 #20
Mas e ai, Dorohedoro que é bom, nada?
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes