Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sakamichi no Apollon


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 18:02.
Páginas (78): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 Próximo »
777 respostas neste tópico
 #751
(01/07/2012, 16:42)Mary Vanucchi Escreveu: Tenho que admitir... Achei o final do episódio muito bom, mas... Não me impactou como eu esperava. ._.'
Ficou meio corrido, deu pra sentir que a produção teve que se virar nos 30 para conseguir fechar razoavelmente bem a história. De qualquer forma, por enquanto Apollon é meu anime do ano. :3

Anyway, Apollon trouxe-me alguns haters. Icon_lol
Estava lendo ontem o post do Shoujo Café sobre a conclusão do anime, onde a Valéria fala de insinuações machistas permeando o episódio. Comentei no Twitter que achava isso meio paranoia; pô, a gente sabe que rola muito machismo no mundo atual, mas pra mim Apollon teve problemas por causa do pouco tempo disponível no final. Achei exagerado o comentário feminista dela.
Aí abro hoje meu email na hora do almoço e...

puu.sh/F3K9 puu.sh/F3Kt

Quase tenho uma convulsão de risos na frente do notebook.
Fiquei com vontade de deixar uma resposta de humor ácido mas foda-se. Vou ficar só com essa nota mental: não meter o pé em terreno feminista radical, mesmo que não tenha feito/dito nada errado.

Velho... pessoas que se acham no direito de pisar nas outras e serem mal-educadas por 'defenderem questões sociais' ninguém merece.
Eu achei meio butthurt da Valéria também, todo aquele rage... sei lá, parece que o anime é o Mal que quer influenciar as pessoas a domesticar as mulheres, oohhh que medo... é só um anime ¬¬''' Se é pra falar de incongruências IRL, um cara como o Jun, que já foi boêmio e músico da noite, JAMAIS preferiria uma filha mulher... Icon_lol

Mas achei o ultimo epi meio corrido mesmo, e sei lá, queria dar surra de pau mole em todos eles na primeira metade, todo mundo fazendo merda. Depois solto uma gargalhada com a BATERIA NA IGREJA e fica tudo melhor, mas mesmo assim o mangá deve fechar tudo mais redondo e coerente.

ADOREI o Matsuoka na TV, ao menos alguém saiu feliz na música.

Ah é, Kaoru de cabelo comprido e Sen de padre = eu capota Sorrisão
Responder
 #752
eu devo dizer que entendo a visão de "isso é machista", porque a garota que também era parte do trio de amigos foi totalmente jogada pra trás e é como se ele nunca tivesse gostado realmente dela... aquela coisa de ~mulheres são pra pegar, mas companheirismo verdadeiro é entre homens~
eu realmente não achei isso machista, só achei, tipo, gaaaaaay

...mas ao mesmo tempo, hmm, na minha experiência o pessoal do Shoujo Café é totalmente surtado...
Responder
 #753
Acho que isso é só porque o Kaoru é sem noção...

8 anos sem se ver, muito Goku isso.

E li aqui acho que a garota foi injusta em praticamente desconsiderar o número de episódios limitado...
Quem leu o mangá se decepcionou com o episódio, mas ela exagerou um pouco.

Tipo ela reclama até de não mostrarem os coadjuvantes e personagens secundários lol
Responder
 #754
(01/07/2012, 17:51)anachan Escreveu: Velho... pessoas que se acham no direito de pisar nas outras e serem mal-educadas por 'defenderem questões sociais' ninguém merece.
Eu achei meio butthurt da Valéria também, todo aquele rage... sei lá, parece que o anime é o Mal que quer influenciar as pessoas a domesticar as mulheres, oohhh que medo... é só um anime ¬¬''' Se é pra falar de incongruências IRL, um cara como o Jun, que já foi boêmio e músico da noite, JAMAIS preferiria uma filha mulher... Icon_lol

Mas achei o ultimo epi meio corrido mesmo, e sei lá, queria dar surra de pau mole em todos eles na primeira metade, todo mundo fazendo merda. Depois solto uma gargalhada com a BATERIA NA IGREJA e fica tudo melhor, mas mesmo assim o mangá deve fechar tudo mais redondo e coerente.

ADOREI o Matsuoka na TV, ao menos alguém saiu feliz na música.

Ah é, Kaoru de cabelo comprido e Sen de padre = eu capota Sorrisão

Pior é ela ter vindo com sete pedras na mão pra cima do Panino - que veio com um comentário bacana, até ressaltou mesmo a questão de machismo nos animes hoje em dia - e até do Carlírio, que simplesmente comentou de uma forma moderada. Vai dizer que não é paranoia? Concordo com alguns comentários feministas dela, mas tem vezes que... Não dá.

E esqueci de mencionar, Karo de cabelo comprido foi totalmente S2S2S2

(01/07/2012, 18:00)Kawaiiko-tan Escreveu: eu devo dizer que entendo a visão de "isso é machista", porque a garota que também era parte do trio de amigos foi totalmente jogada pra trás e é como se ele nunca tivesse gostado realmente dela... aquela coisa de ~mulheres são pra pegar, mas companheirismo verdadeiro é entre homens~
eu realmente não achei isso machista, só achei, tipo, gaaaaaay

...mas ao mesmo tempo, hmm, na minha experiência o pessoal do Shoujo Café é totalmente surtado...

Não acho que foi como se o Kaoru nunca tivesse gostado da Riko, foi mais algo que os dois não conseguiam superar a ausência do Sentarou no momento.

Acho que o que houve no final é quea produção fez um monte de cortes no original para ajustar uma cena que ficasse marcante e valesse por si só - a cena dos dois tocando na igreja - e encerrasse em nota alta o anime, mas faltou impacto pelos cortes terem sido abruptos.

E como eu disse antes, ora concordo ora discordo do Shoujo Café.
Responder
 #755
sim, óbvio que eles estavam se sentindo mal, o que eu quero dizer é... se a Ritsuko que tivesse sumido, eu tenho a impressão de que ele não teria tentado abusar do Sentaro, y'know. E esse comportamento (super comum em anime/mangá e tal) de "eu estou me sentindo mal e você que é mulher deve me proporcionar conforto sexual" (ao invés de, sabe, companheirismo. Quer dizer, imagina se seu primeiro amor/bff de infância/etc some sem falar nada. Ela obviamente tava... mal.) enfim, é uma atitude que evidencia uma visão machista da sociedade. O que não tem nada ver com o/a autor/a ser machista e etc, mas sei lá, também não curto coisas assim no meu material escapista, é meio "....*rolls eyes*"

mas bom, pelo que eu li do post ela reconheceu isso...? Digo, que cortar tudo que aconteceu no meio-tempo foi porque faltaram episódios (apesar de que eles poderiam ter corrigido isso com flashes ao invés de um simples "8 anos depois", o que eu acharia preferível, pra sinalizar que TEVE algo ali na história original; ou uma cena menos boba na despedida, w/e) e por isso pareceu que a relação deles era superficial. A crítica não tem nada a ver com ser machista ou não (eu... acho?) tem a ver com o fato de terem menosprezado o papel da Ritsuko. Eu achei TÃO LINDA a cena do My Favorite Things e tal, e eu acho que esse clima que faltou no final? Ela ficou meio de fujoshi third wheel ali no meio dos dois. Eles mó descendo o barranco com alegria e ela só olha pros dois tipo "ah, esses garotos" e sorri.

.....não lembro onde eu queria chegar com isso
enfim
Responder
 #756
(01/07/2012, 18:57)Kawaiiko-tan Escreveu: sim, óbvio que eles estavam se sentindo mal, o que eu quero dizer é... se a Ritsuko que tivesse sumido, eu tenho a impressão de que ele não teria tentado abusar do Sentaro, y'know. E esse comportamento (super comum em anime/mangá e tal) de "eu estou me sentindo mal e você que é mulher deve me proporcionar conforto sexual" (ao invés de, sabe, companheirismo. Quer dizer, imagina se seu primeiro amor/bff de infância/etc some sem falar nada. Ela obviamente tava... mal.) enfim, é uma atitude que evidencia uma visão machista da sociedade. O que não tem nada ver com o/a autor/a ser machista e etc, mas sei lá, também não curto coisas assim no meu material escapista, é meio "....*rolls eyes*"

mas bom, pelo que eu li do post ela reconheceu isso...? Digo, que cortar tudo que aconteceu no meio-tempo foi porque faltaram episódios (apesar de que eles poderiam ter corrigido isso com flashes ao invés de um simples "8 anos depois", o que eu acharia preferível, pra sinalizar que TEVE algo ali na história original; ou uma cena menos boba na despedida, w/e) e por isso pareceu que a relação deles era superficial. A crítica não tem nada a ver com ser machista ou não (eu... acho?) tem a ver com o fato de terem menosprezado o papel da Ritsuko. Eu achei TÃO LINDA a cena do My Favorite Things e tal, e eu acho que esse clima que faltou no final? Ela ficou meio de fujoshi third wheel ali no meio dos dois. Eles mó descendo o barranco com alegria e ela só olha pros dois tipo "ah, esses garotos" e sorri.

.....não lembro onde eu queria chegar com isso
enfim

LOL Tudo bem, acho que entendi seu ponto.

Não acho que o Kaoru ia abusar a valer da Riko. Acho que ele estava frustrado com tudo o que aconteceu, mas não acho que ele teria coragem para levar aquilo adiante.

Bom, a Valéria colocou no texto que viu a segunda metade do final como "superficial, leviana, injusta com as personagens e machista." Posso dizer que concordo com os três primeiros adjetivos - por isso a falta de impacto que eu mencionei. Mas ela coloca no texto que o foco na amizade dos dois significa que só a amizade entre Kaoru e Sentarou tinha valor. Eu não senti isso; por mais que a participação da Riko tenha sido fraca no final, não foi como se ela tivesse sido esquecida.

Acho que, se o anime tivesse um episódio a mais, o timeskip teria sido trabalhado de forma bem melhor.
E de qualquer forma não estou confirmando nada se é machista ou não, apenas que a impressão que tive foi diferente, levando em conta outros fatos.
Responder
 #757
Tem gente que exagera nos comentários, e no mínimo, nem deve ter entendido o conteúdo. A culpa de a Ritsu ter sido escanteada no anime é do diretor. Como eu disse, forte dele é ação e não romance seinen.
Responder
 #758
(01/07/2012, 19:13)Mary Vanucchi Escreveu: LOL Tudo bem, acho que entendi seu ponto.

Não acho que o Kaoru ia abusar a valer da Riko. Acho que ele estava frustrado com tudo o que aconteceu, mas não acho que ele teria coragem para levar aquilo adiante.

Bom, a Valéria colocou no texto que viu a segunda metade do final como "superficial, leviana, injusta com as personagens e machista." Posso dizer que concordo com os três primeiros adjetivos - por isso a falta de impacto que eu mencionei. Mas ela coloca no texto que o foco na amizade dos dois significa que só a amizade entre Kaoru e Sentarou tinha valor. Eu não senti isso; por mais que a participação da Riko tenha sido fraca no final, não foi como se ela tivesse sido esquecida.

Acho que, se o anime tivesse um episódio a mais, o timeskip teria sido trabalhado de forma bem melhor.
E de qualquer forma não estou confirmando nada se é machista ou não, apenas que a impressão que tive foi diferente, levando em conta outros fatos.

fjhf ainda bem. ;_; Bom, é, eu também não sei... eu sei que achei interessante o contraste entre essa cena com a da Yurika com o Junichi... que apesar de ser aparentemente a mesma situação, foi totalmente diferente, tanto pelas intenções quanto pela maturidade dos personagens. Não sei se foi intencional, mas achei legal contrastar, hm

aah, sim. Eu também não senti isso, mas eu senti sim que na hora de adaptar o material eles ficaram meio em cima do muro, não só nesse episódio mas principalmente nesse... em alguns momentos, parecia que a história era sobre a amizade dos três (como na parte do My Favorite Things que eu falei, etc), mas em outros (como, obviamente, o final, e alguns outros) parecia que na verdade era sobre a amizade entre os dois, e a Ritsuko era só a garota que acabou ficando ali no meio do triângulo. Que é aquela história que eu falei de blabla amizade masculina. (não vou entrar nesse mérito, mas acho que esses momentos ~aparentemente machistas~ é porque o personagem Kaoru é meio... garoto típico, meio bobo, meio machista w/e) Mas com certeza o timeskip só não foi mais bem-trabalhado por causa do tempo, mesmo. É uma pena, adorei Apollon mas o final me deixou meio "...é isso?" também >:
Responder
 #759
(01/07/2012, 19:42)Kawaiiko-tan Escreveu: fjhf ainda bem. ;_; Bom, é, eu também não sei... eu sei que achei interessante o contraste entre essa cena com a da Yurika com o Junichi... que apesar de ser aparentemente a mesma situação, foi totalmente diferente, tanto pelas intenções quanto pela maturidade dos personagens. Não sei se foi intencional, mas achei legal contrastar, hm

aah, sim. Eu também não senti isso, mas eu senti sim que na hora de adaptar o material eles ficaram meio em cima do muro, não só nesse episódio mas principalmente nesse... em alguns momentos, parecia que a história era sobre a amizade dos três (como na parte do My Favorite Things que eu falei, etc), mas em outros (como, obviamente, o final, e alguns outros) parecia que na verdade era sobre a amizade entre os dois, e a Ritsuko era só a garota que acabou ficando ali no meio do triângulo. Que é aquela história que eu falei de blabla amizade masculina. (não vou entrar nesse mérito, mas acho que esses momentos ~aparentemente machistas~ é porque o personagem Kaoru é meio... garoto típico, meio bobo, meio machista w/e) Mas com certeza o timeskip só não foi mais bem-trabalhado por causa do tempo, mesmo. É uma pena, adorei Apollon mas o final me deixou meio "...é isso?" também >:

Bem lembrada essa comparação. Mesmo as duas cenas envolvendo motivações diferentes, fica um certo contraste.

De qualquer forma, seja lá qual foi a intenção da produção do anime, essas interpretações ficam mais diversas.
Até onde foi dito sobre o mangá, o final é diferente e a participação da Riko é maior; acho que se fosse mais fiel ao mangá teria até melhorado a forma como foram vistas outras situações em que ela parecia menos desenvolvida. Vou ver se consigo ler o original quando tiver tempo.
Tempo de tela compromete mesmo a forma como é passada uma mensagem, LOL.

(01/07/2012, 19:14)Elring Escreveu: Tem gente que exagera nos comentários, e no mínimo, nem deve ter entendido o conteúdo. A culpa de a Ritsu ter sido escanteada no anime é do diretor. Como eu disse, forte dele é ação e não romance seinen.

A Valéria mencionou no post que os problemas da conclusão tinham origem apenas no anime e não no mangá.
Agora pensa: O Watanabe em sua primeira adaptação de josei, sem nenhuma experiência no gênero consegue um anime que vai marcar por muito tempo. Imagina se tivesse mais experiência ou se pudesse contar com um tempo maior para adaptar o original? Icon_lol
Responder
 #760
(01/07/2012, 20:42)Mary Vanucchi Escreveu: Bem lembrada essa comparação. Mesmo as duas cenas envolvendo motivações diferentes, fica um certo contraste.

De qualquer forma, seja lá qual foi a intenção da produção do anime, essas interpretações ficam mais diversas.
Até onde foi dito sobre o mangá, o final é diferente e a participação da Riko é maior; acho que se fosse mais fiel ao mangá teria até melhorado a forma como foram vistas outras situações em que ela parecia menos desenvolvida. Vou ver se consigo ler o original quando tiver tempo.
Tempo de tela compromete mesmo a forma como é passada uma mensagem, LOL.


A Valéria mencionou no post que os problemas da conclusão tinham origem apenas no anime e não no mangá.
Agora pensa: O Watanabe em sua primeira adaptação de josei, sem nenhuma experiência consegue um anime que vai marcar por muito tempo. Imagina se tivesse mais experiência ou se pudesse contar com um tempo maior para adaptar o original? Icon_lol

Hmm, com certeza. Exatamente, parece que algumas coisas com a Riko foram cortadas por causa do espaço, mas a idéia dos "três amigos" não mudou, que foi o que eu quis dizer com em cima do muro. Mas eu gostei mesmo. Tenho vontade de saber como é o mangá, mas cadê o ânimo pra ler mangá de música? D:

Bom, sim... se os eventos ficaram um pouco distorcidos, isso também é por uma falta de planejamento. Mas isso não significa que eles não fizeram um ótimo trabalho. Eu acho é que tinha muito hype por causa dele e da Yoko Kanno, então as pessoas cobram demais. Eu fui esperando, bom, nada (sério, eu tentei gostar de Samurai Champloo e Cowboy Bebop, naquelas de "todo mundo gosta, O QUE HÁ DE ERRADO COMIGO", mas... :V) e fiquei positivamente surpresa.
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 ... 74 75 76 77 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes