Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sakamichi no Apollon


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 18:02.
Páginas (78): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 78 Próximo »
777 respostas neste tópico
 #741
Ep.12 Final

Muito legal. O Kaoru ficou legal de cabelo comprido. Eu quase não reconheci a Yurika. Cheguei a pensar que era a Ritsuko.

Foi legal a sessão de jaz na igreja. O som do orgão caiu muito bem, deixando o som diferente e agradável. Me lembrou a banda Kansas.

Eu só não gostei do desfecho do romance de Kaoru e Ritsuko. Realmente faltou uma cena a mais pra fechar, como está no mangá.

Mas vou recordar da série. Espero revê-la em bluray.
Responder
 #742
(30/06/2012, 13:38)Trucy Escreveu: Essa parte dos três personagens, cada um em seu canto, tocando seu instrumento (menos a menina) me pareceu muito bom, mas o final mesmo eu ainda gosto mais dessa parte do casamento que tem no mangá, foi um ótimo pretexto.

Esse seria o final perfeito mesmo, mas com 12 episódios tiveram q adaptar o fim.

O fim do mangá é perfeito.
Responder
 #743
Muito boa a série! Foi incrível a sessão de jazz na igreja e o Sentaro mandando muito bem depois de todo aquele período! É uma pena que não teve o casório. Acredito que a escolha daquele final aberto entre os três tenha o dedo do diretor, Shinichirō Watanabe e praticamente todo o trabalho dele é focado em ação e pouco romantismo. É uma escolha bem parecida com o final do anime Star Driver: Kagayaki no Takuto, Cowboy Beebop e Samurai Shamploo. Ou seja, ignorou o trabalho emocional dos personagens do mangá e focou mais no conflito e no jazz no anime.
Responder
 #744
Sem frescuras, final épico. Vi os 3 últimos episódios em sequência (estava atrasado), e confesso que fiquei emocionado, mais ainda depois de saber o fim do mangá.

Só tenho uma bronca com o Autor: dar um fim eclesiástico ao Sentarou. Foi uma forma muito simples e furtiva de resolver um triângulo amoroso.

De resto, Sakamichi no Apollon para melhores do ano!
Responder
 #745
(30/06/2012, 17:10)nando3d Escreveu: Ep.12 Final

Muito legal. O Kaoru ficou legal de cabelo comprido. Eu quase não reconheci a Yurika. Cheguei a pensar que era a Ritsuko.

Achei que tinha sido só eu Icon_e_biggrin
Tive que voltar a cena até ^^'

Mas é porque eu tava ansioso pra ver como a Riko tinha ficado.
Responder
 #746
Pois é. Eu meio que tinha esquecido que o cabelo dela era castanho. Eu podia jurar que era preto.
Responder
 #747
Tenho que admitir... Achei o final do episódio muito bom, mas... Não me impactou como eu esperava. ._.'
Ficou meio corrido, deu pra sentir que a produção teve que se virar nos 30 para conseguir fechar razoavelmente bem a história. De qualquer forma, por enquanto Apollon é meu anime do ano. :3

Anyway, Apollon trouxe-me alguns haters. Icon_lol
Estava lendo ontem o post do Shoujo Café sobre a conclusão do anime, onde a Valéria fala de insinuações machistas permeando o episódio. Comentei no Twitter que achava isso meio paranoia; pô, a gente sabe que rola muito machismo no mundo atual, mas pra mim Apollon teve problemas por causa do pouco tempo disponível no final. Achei exagerado o comentário feminista dela.
Aí abro hoje meu email na hora do almoço e...

puu.sh/F3K9 puu.sh/F3Kt

Quase tenho uma convulsão de risos na frente do notebook.
Fiquei com vontade de deixar uma resposta de humor ácido mas foda-se. Vou ficar só com essa nota mental: não meter o pé em terreno feminista radical, mesmo que não tenha feito/dito nada errado.
Responder
 #748
vixi, isso é + manjado entre os homens, eu acho... não meter o pé em terreno feminista kkkkk nunca dá certo e geralmente elas são paranoicas mesmo, tanto que são paranoicas até mesmo com o fato de serem paranoicas xD
Responder
 #749
Hahaha até nisso Sakamichi causando polêmica xDDD

eu nem cheguei a pensar por esse lado
Responder
 #750
(01/07/2012, 16:47)Saito Escreveu: vixi, isso é + manjado entre os homens, eu acho... não meter o pé em terreno feminista kkkkk nunca dá certo e geralmente elas são paranoicas mesmo, tanto que são paranoicas até mesmo com o fato de serem paranoicas xD

Pior que é como eu disse, o mundo ainda tem muito machismo, isso acaba alimentando as paranoias.
Mas fechar o espaço para quem tenta ver as coisas de forma mais moderada também é dose né... xD

(01/07/2012, 16:51)jasque Escreveu: Hahaha até nisso Sakamichi causando polêmica xDDD

eu nem cheguei a pensar por esse lado

Nem eu. Só estranhei a falta de impacto do episódio mesmo.
No máximo aquela aparência da Yurika acende o "desconfiômetro" (como uma conhecida disse no Twitter).
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 ... 73 74 75 76 77 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes