Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sakamichi no Apollon


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 18:02.
Páginas (78): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 78 Próximo »
777 respostas neste tópico
 #731
eu gostei muito + do final mangá também... e eu só achei a ritsuko bonita nesse último epi, quando ela se levanta do atk do kaoru e quando ela tá deprimida depois ^^
Responder
 #732
Eu não gostei muito da Ritsuko com cabelo curto,na verdade,acho que toda mulher fica melhor de cabelo longo,até mesmo as que a gente tá acostumado a ver de cabelo curto.Eu achei o final no mangá melhor também,acho que se eles tivessem adaptado pra ser fiel teria sido bem mais emocionante.De qualquer forma foi um bom anime,digno de ser reassistido algumas vezes no futuro! Icon_e_biggrin
Responder
 #733
Intervalo... BANG!
8 anos depois.

Kaoru virou o fucking Dr. Tenma(quer dizer, tá quase lá né).

Poxa é até triste ver como o anime sofreu por não ter mais episódios...
Mas mesmo assim, com um series composition ruim com certeza escolheriam os piores capítulos pra animar, o que não parece que foi o caso.
(normalmente é perceptível mesmo pra quem não leu o mangá quando o trabalho é mal feito)

Conseguiram fazer o melhor que estava ao alcance.

E Riko ficou melhor que a Yurika de cabelo curto, não sejam pregos =p
Responder
 #734
Emocionado com o final aqui Crying ~

Gostei muito do final, a session que os dois fizeram na igreja foi sensacional, apesar de que levemente concordo que seria bem legal se adaptassem a session feita no mangá, mas de tudo e qualquer forma, não apenas o final, mas Sakamichi no Apollon sempre será memorável!
Responder
 #735
(29/06/2012, 18:41)Bruno Jordani Escreveu: Eu não gostei muito da Ritsuko com cabelo curto,na verdade,acho que toda mulher fica melhor de cabelo longo.
Ahhh amiko, isso é questão de gosto mesmo, mas por min tenho que dizer que sou uma biscate por cabelos longos. Todas minhas personagens (até pessoas reais mesmo) que cortaram o cabelo eu fiquei com sentimento de perda, tento fingir que não foi nada e foda-se, mas é complicado mesmo, perde a magia. Justificativel o por que ela cortou o cabelo, sério, muito compreensivo, mas não.
(28/06/2012, 20:00)leokun Escreveu: Ele experimentou uma vez o amor não correspondido e deu nisso...
Bom levar esses socos da vida lol
Mas é engraçado, quem pensava (tipo eu) que o final do anime seria exatamente o qual imaginávamos (Sentaro x Biscate 2 || Riquinho x Biscate 1) ta ai algo totalmente imprevíssível. E lembre-se que esse anime é mais romance que muita merda que se diz romance por ai, e cadê esses casais formados no final?
(29/06/2012, 23:59)jasque Escreveu: Intervalo... BANG!
8 anos depois.

Kaoru virou o fucking Dr. Tenma(quer dizer, tá quase lá né).

Poxa é até triste ver como o anime sofreu por não ter mais episódios...
Mas mesmo assim, com um series composition ruim com certeza escolheriam os piores capítulos pra animar, o que não parece que foi o caso.
(normalmente é perceptível mesmo pra quem não leu o mangá quando o trabalho é mal feito)

Conseguiram fazer o melhor que estava ao alcance.

E Riko ficou melhor que a Yurika de cabelo curto, não sejam pregos =p
Eu achei o último episódios sofrível, isso sim.
Claro, amei de verdade o último episódio, mas devido tudo que tivemos no episódio 10~11 (detalhe que fiz maratona do 5~12 hoje) esse último episódio foi extremamente lento. Ele chegou naquele ponto de "vou ser clichê mas olha só, o final vai ser bom independente de clichê ou não" o problema é que esse ponto de chichê (momento que o Sentaro foge até o encontro deles 2 no final) foi loooongo demais, sério, quase morri de tédio e de queda de ritmo. Esse final do mangá ai me pareceu muito bom, poderiam ter juntado mais todo episódio e colocado essa cena no final. Aliás, meio contraditório falar que foi lento, já que do jeito que eles começaram o "oito anos depois" deu uma puta sensação de que estava tudo acontecendo rápido demais, frenético, Riquinho viu na TV o amigo do rock, depois encontrou a Yurika, depois a carta e..." enfim.

Aliás, eu esperava um final com algum concerto que tivesse mais emoção e tal, aquele primeiro do festival escolar foi muito foda, ai não teve o segundo festival e no final que pensei que teria algo grandioso também não teve. Teve o reencontro e tal, bonito, lindo, emocionante, porém pensei que seria mais grandioso. A parte do casamento no mangá me parece ser bom.
Responder
 #736
Todas personagens femininas que cortaram o cabelo eu comemorei =]

Quer dizer, quase todas... a Lenalee ficou ridícula, convenhamos ^^

(30/06/2012, 08:03)Trucy Escreveu: Eu achei o último episódios sofrível, isso sim.
Claro, amei de verdade o último episódio, mas devido tudo que tivemos no episódio 10~11 (detalhe que fiz maratona do 5~12 hoje) esse último episódio foi extremamente lento. Ele chegou naquele ponto de "vou ser clichê mas olha só, o final vai ser bom independente de clichê ou não" o problema é que esse ponto de chichê (momento que o Sentaro foge até o encontro deles 2 no final) foi loooongo demais, sério, quase morri de tédio e de queda de ritmo. Esse final do mangá ai me pareceu muito bom, poderiam ter juntado mais todo episódio e colocado essa cena no final. Aliás, meio contraditório falar que foi lento, já que do jeito que eles começaram o "oito anos depois" deu uma puta sensação de que estava tudo acontecendo rápido demais, frenético, Riquinho viu na TV o amigo do rock, depois encontrou a Yurika, depois a carta e..." enfim.

Aliás, eu esperava um final com algum concerto que tivesse mais emoção e tal, aquele primeiro do festival escolar foi muito foda, ai não teve o segundo festival e no final que pensei que teria algo grandioso também não teve. Teve o reencontro e tal, bonito, lindo, emocionante, porém pensei que seria mais grandioso. A parte do casamento no mangá me parece ser bom.

É, muitas pessoas se sentiram assim com o final.
Na verdade eu achei que nem ia ter concerto no final mais, então aquilo pra mim já foi alguma coisa...

Mas achei que o episódio 11 foi mais clichê.
Se bem que nunca enganou, desde o primeiro episódio já me dava essa impressão de clichê, não que deixe de ser bom por isso.
Responder
 #737
Eu gostei da série inteira, porém o ep final apesar de ser bem feito e possuir um desfecho plausível, me deixou com a sensação de que poderia ter sido feito de uma forma mais sentimental e menos bonitinha. O ideal mesmo seria ter mais um episódio para ficar mais fiel ao mangá, mas como não foi possível tiveram q se virar e se saíram bem.

De qualquer forma eu tomei a liberdade de criar na minha cabeça um final alternativo de acordo com o q foi proposto no episódio final da série. Eu apenas embaralhei um pouco as cenas e mudei um pouco o foco.

Seu fosse o diretor, o episódio final seria assim:

Até o momento que o Riquinho vai embora no trem seria igual, depois de 8 anos, Riquinho aparece como médico de plantão e precisa fazer uma cirurgia urgentemente em uma pessoa, porém a cirurgia é de alto risco e ao fim da mesma, ele não tem tantas esperanças de sucesso e sai cabisbaixo para casa. No caminho ele encontra o amigo meio gordinho que tocava guitarra na banda The Olympus. O gordinho o questiona sobre como andam seu lado musical junto ao piano e ele fala que faz 8 anos q não encosta em um piano. Então o gordinho comenta sobre o sucesso do The Olympus. Eles se despedem e o Riquinho segue seu caminho pensativo até se deparar com uma igreja. Ele entra na igreja para fazer uma oração para seu paciente e percebe a presença de um órgão. Então ele vai até o órgão e começa a tocar Moanin.

Paralelamente, Sem está brincando com crianças ao lado de uma igreja, eles estão jogando futebol e um dos meninos chutou a bola que vai indo em direção a um vitral da igreja e a bola quebra o vitral e cai dentro da igreja. Sen vai correndo para a igreja para pegar a bola e percebe q a igreja esta vazia. Então ele vai até a um pano branco que esta sobre a bateria e retira esse pano revelando a bateria. Ele senta e começa a tocar no mesmo momento em que o Riquinho Tb começa a tocar a música Moanin.

Paralelamente as 2 cenas, ou seja, a cena de Sem e a cena de Riquinho tocando. Ritsuko esta trabalhando na loja de discos com seu pai e descer para buscar algo no porão. Quando ela entra no porão e vê a bateria e o piano vazios, ela senta e começa a lembrar dos momentos que passou com Sem e Riquinho.

Então essas 3 cenas acontecem ao mesmo tempo, Riquinho tocando piano, Sen na bateria e Ritsuko lembrando dos bons momentos entre eles. Depois que a música termina eles percebem que estão sozinhos e voltam à realidade de cada um.

Riquinho então sai da igreja e encontra Yurika que revela estar grávida e mostra uma foto com uma possível localização do Sen. Ao mesmo momento Ritsuko recebe uma carta avisando sobre uma possível localização do Sen. Nesse momento ambos disparam correndo para pegar o trem. Enquanto a música de abertura do anime é executada. Riquinho é o primeiro a chegar na cidade onde Sen esta.

Ele avista a igreja enquanto vai subindo a ladeira e quando chega bem próximo a entrada da igreja ele escuta o som de alguém tocando jazz na bateria e vê as crianças brincando fora da igreja. Então ele para e fica olhando para a porta da igreja enquanto sorri, mas der repente o som da bateria para e a porta da igreja abre bruscamente e aparece Sen correndo em sua direção e um padre ao fundo brigando com Sen. Então Sem avista Riquinho passa por ele correndo, segura a mão de Riquinho sem para de correr e os 2 vão descendo a ladeira juntos correndo até encontrarem Ritsuko subindo a ladeira. Então eles param Riquinho pensa consigo: - As asas dos meus pés voltaram.

FIM


Desculpe a viagem q tive, mas quando gosto muito de uma série e não fico satisfeito com o seu desfecho, sempre crio um fim alternativo pessoal.Icon_e_biggrin
Responder
 #738
achei bem decente o seu final xD parece que realmente tem jeito pra enredos como falou no outro tópico ^^
Responder
 #739
Essa parte dos três personagens, cada um em seu canto, tocando seu instrumento (menos a menina) me pareceu muito bom, mas o final mesmo eu ainda gosto mais dessa parte do casamento que tem no mangá, foi um ótimo pretexto.
Responder
 #740
E a parte final do mangá meio que resolve o dilema amoroso Kaoru e Rin-chan, quando o Kaoru decide ficar na cidade. No anime não teve esta resolução.
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 ... 72 73 74 75 76 ... 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes