Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2012Q2) - Sakamichi no Apollon


Tópico em 'Ano 2012' criado por martec em 17/03/2012, 18:02.
Páginas (78): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 78 Próximo »
777 respostas neste tópico
 #31
(17/03/2012, 21:07)Lucas Medeiros Escreveu: Eu tenho uma pasta no word de resenhas de mangás, para o caso de algum dia eu resolver abrir um blog Icon_lol Mas não de animes.

A única resenha que eu tenho guardada é sobre o mangá de Wolf Guy.
Responder
 #32
(17/03/2012, 20:56)leokun Escreveu: Eu também anoto, eu pensava que eu era estranho por fazer isso.

Leokun,
eu chego a anotar e categorizar por ano. E no meu HD fica dividido por pastas anuais de exibição na minha tela. Icon_razz
Ainda que o anime tenha sido transmitido em outra década na tv japonesa.
Responder
 #33
(17/03/2012, 21:10)Qoppa Escreveu: Questão de gosto mesmo. Não quer dizer que seja ruím.

Não gosto dos elementos do cenário em animes com temática de passado, tirando elementos de culturas do leste da Ásia (japonesa principalmente). Acho muito sem graça. Muito próximo do já conheço ou que vejo no dia-a-dia.

Se a temática é de passado provavelmente o anime acaba sendo uma coisa que pra mim ficaria melhor e mais barato se fosse feito em live-action. Nesse caso não faz sentido pra mim ser em animação. Isso não é necessariamente ruím, mas não gosto disso.

Pra mim animes devem ser mais imaginativos. Devem tentar "transportar" quem assiste pra lugares e situações que ele nunca presenciou ou com os quais não está acostumado e provocar sensações únicas. Devem fazer o que um anime faz melhor do que outros tipos de obra (livros, filmes, séries etc.). Se a temática é de passado o anime fica limitado para conseguir isso.

Hum, não faço esta diferenciação entre o que um outro faz melhor, mas passado não deixa de ser algo que a maioria nunca presenciou ou está acostumado e portanto podem ser igualmente imaginativos. Depende do período também. Medieval europeu já foi extensamente explorado, por exemplo.

Pelo que disse, um anime no presente seria ainda mais limitado na sua visão, e teria mais ainda contra eles.

Mas no caso de Apollon não é nenhum passado distante onde tudo é diferente. Como disse antes (li o mangá), em Apollon só percebe que é passado por pequenos detalhes, pois não difere muito de um anime do presente ou é cheio de elementos de cenário característicos.
Responder
 #34
(17/03/2012, 21:18)mirukage Escreveu: Leokun,
eu chego a anotar e categorizar por ano. E no meu HD fica dividido por pastas anuais de exibição na minha tela. Icon_razz
Ainda que o anime tenha sido transmitido em outra década na tv japonesa.

Além de anotar o título, também anoto: Total de episódios; Ano de lançamento; Gênero; Estúdio.
Responder
 #35
(17/03/2012, 21:10)Qoppa Escreveu: Pra mim animes devem ser mais imaginativos. Devem tentar "transportar" quem assiste pra lugares e situações que ele nunca presenciou ou com os quais não está acostumado e provocar sensações únicas. Devem fazer o que um anime faz melhor do que outros tipos de obra (livros, filmes, séries etc.). Se a temática é de passado o anime fica limitado para conseguir isso.

Mas não é nisso que quase todos os anime pecam, Qoppa?
Acabam por pegar a realidade atual de um jovem adolescente que tem seu dia cotidiano numa escola de ensino colegial ou fundamental que é mudado radicalmente (ou não).
Os animes não chegam a fazer o que vc deseja, pelo contrário, aproximam-se da realidade do expectador japonês (público demográfico-alvo). Ainda que haja sobrenatural, moe e ação, etc, envolvidos como "fuga da realidade".
Entendi o que quis dizer, mas os históricos podem conseguir o que vc citou. Acredito que é uma questão cultural e econômica, eles não conseguirem ir além com a temática que estamos discutindo.
|
|
|
Responder
 #36
(17/03/2012, 20:53)leokun Escreveu: Você anota as séries no word quando termina de assisti-las?

anoto no bloco de notas... Thumbup

(17/03/2012, 21:00)Thanos Escreveu: Existe o MAL para isso, apesar de eu ter preguiça de passar tudo que vi para lá. Mas com o MAL updater pelo menos os que assisto são atualizados automaticamente.

pra mim MAL não funciona...
pq muitos que baixo é RAW do Share EX2 que vem em caracteres japa que MAL simplesmente não reconhece... se bem que ultimamente estou usando bastante o torrent.
Responder
 #37
(17/03/2012, 21:23)leokun Escreveu: Além de anotar o título, também anoto: Total de episódios; Ano de lançamento; Gênero; Estúdio.

Nem chego a anotar estúdio, lançamento, gênero, etc.
As características: gênero, total de episódios e estúdio eu não esqueço, nem se eu tentar.:? Não sei por que.
Já ano de lançamento, eu normalmente uso o ANN ou MAL pra pesquisar. Mas com certeza não lembro de cor.

Acho que sou fanático em Awards e Oscars, pois acabo fazendo uma premiação dos melhores animes naquele ano que assisti. Considero 50 categorias (arte, character desgin, roteiro, etc) pra catagorizá-los no meu HD como "must-see ever". E acabo reassistindo.Icon_lol Coisa de otaku fanático por animes. Não leio mangás por falta de tempo de tanto anime que assisto.
Responder
 #38
(17/03/2012, 21:33)martec Escreveu: anoto no bloco de notas... Thumbup

Esqueci de colocar "ou bloco de notas".

(17/03/2012, 21:34)mirukage Escreveu: Nem chego a anotar estúdio, lançamento, gênero, etc.
As características: gênero, total de episódios e estúdio eu não esqueço, nem se eu tentar.:? Não sei por que.
Já ano de lançamento, eu normalmente uso o ANN ou MAL pra pesquisar. Mas com certeza não lembro de cor.

Acho que sou fanático em Awards e Oscars, pois acabo fazendo uma premiação dos melhores animes naquele ano que assisti. Considero 50 categorias (arte, character desgin, roteiro, etc) pra catagorizá-los no meu HD como "must-see ever". E acabo reassistindo.Icon_lol Coisa de otaku fanático por animes. Não leio mangás por falta de tempo de tanto anime que assisto.

Eu coloquei por "acidente", meu real proposito sempre foi apenas colocar o título do anime na lista "Animes já assistido".

Esses eu não adiciono.
Sou mais fã de mangás do que animes.
Eu anoto os mangás que eu finalizo, mas só o nome, nada de total de capítulos, data de lançamento, nome do autor....
Responder
 #39
(17/03/2012, 21:22)Thanos Escreveu: Pelo que disse, um anime no presente seria ainda mais limitado na sua visão, e teria mais ainda contra eles.

Animes no presente não tem elementos que considero chatos por questão de gosto e isso faz diferença pra mim. E da pra fugir bem da realidade usando só elementos do presente. Higashi no Eden é um exemplo.



(17/03/2012, 21:29)mirukage Escreveu: Mas não é nisso que quase todos os anime pecam, Qoppa?
Acabam por pegar a realidade atual de um jovem adolescente que tem seu dia cotidiano numa escola de ensino colegial ou fundamental que é mudado radicalmente (ou não).

Todos é exagero. Anime muito dia-a-dia não me atrai e acabo gostando se fugir pelo menos em algum momento da realidade ou se for bom em algum aspecto.



(17/03/2012, 21:29)mirukage Escreveu: Entendi o que quis dizer, mas os históricos podem conseguir o que vc citou.

Podem. Não disse que não podiam. Mas na minha opinião são mais limitados nisso. Sair bem da realidade com elementos do passado só inventando um monstro novo ou uma magia nova. Pra mim não é muito e também não sou muito fã de magias.
Responder
 #40
Tu acha que é mais fácil sair da "realidade" que a maioria presencia com um anime no presente do que ambientado no passado? Já vejo muito mais elementos no passado que tornem isso possível. Pois o que disse antes limitou o passado ser menos imaginativo por estar mais familiar para nós, não pela ambientação. Por isso que pegando apenas o que disse, o presente seria ainda pior neste aspecto. Aí só invocando a ambientação mesmo, mas ela não limita esta "fuga da realidade".

E isso de um monstro novo, magia nova, é mais limitação de criatividade do que culpa do passado. E depende de época, lugar e tantas variáveis que é difícil classificar.

Mas entendi o que quis dizer. Tu não curte a ambientação maioria do passado explorado em histórias ocidentais.

E tipo nem considero 20-30 anos passado para fins de história. Para mim com exceção de algumas coisas é tudo igual. Anos 70 para frente considero tudo atualidade (digamos o modo século 20 de vida).
Responder
Páginas (78): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 78 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes