Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Audiência do bloco noitamina


Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »
51 respostas neste tópico
 #1
Uma coisa comum é que audiência das séries pode ser bem diferentes das vendas, principalmente em animes da madrugada.

Vi um post em um blog (Aqui) e achei curioso a audiência dos animes do noitamina. Afinal para um bloco de um canal de TV é audiência o que importa. Olhando os números talvez explique por o bloco parece ter voltado para o foco parecido com o anterior na próxima temporada. No post do blog tem as referência de onde tirou os números.

Estão em porcentagens.


Honey & Clover – 3,04
Paradise Kiss – 3,19
~ayakashi~ – 3,5
Jyu Oh Sei – 3,5
Honey & Clover 2 – 3,2
Hataraki Man – 4
Nodame Cantabile – 4,39
Mononoke – 3,48
Moyashimon – 4,56
Hakaba Kitarou – 4,8
Library War – 3,47
Antique Bakery – 3,45
Nodame Cantabile Paris – 4,62
Genji Monogatari Sennenki – 3,32
Eden of the East – 3,96
Tokyo Magnitude 8,0 – 3,56
Kuchuu Buranko – 2,66
Nodame Cantabile Finale – 3,25
Sarai-Ya Goyou/Yojou-Han – 2,08
Shiki/Moyashimon Live-Action – 2,56
Shiki/Kuragehime – 2,38
Hourou Musuko/Fractale – 1,76
C/Ano Hana – 2,63
No,6/Usagi Drop – 2,12
Un-Go/Guilty Crown – 2,18
Thermae Romae/Guilty Crown – 2,17
Black Rock Shooter/Guilty Crown – 1,86
Responder
 #2
Então BRS tem a 2º menor audiência da história do Noitama? UHSHUASHUSAHUHSUAHUSAhsUA Icon_lol RINDO LOUCAMENTE

E se o que importa é audiência, porque as obras do inicio do Noitama mudaram tanto pras atuais? Não faz sentido, já que a audiência abaixou apenas.
Responder
 #3
Audiência não importa, animes que passam de madrugada -noitaminA nem tanto- pouco se importam com isso, até onde eu saiba, fica por conta dos BDs vendidos, se não, por que "mudar o foco" dos animes se a audiência está caindo? a audiência está caindo mas os BDs estão aumentando, veja só como os BDs de Ano Hana venderam bilhões de baldes, ou ainda os de Guilty Crown e possivelmente os de BRS. Não que Nodame e semelhantes não tenham vendidos mas agora são 2~3 animes por temporada para entrar no bolsos deles.
Responder
 #4
(10/03/2012, 02:42)Thanos Escreveu: Vi um post em um blog (Aqui) e achei curioso a audiência dos animes do noitamina. Afinal para um bloco de um canal de TV é audiência o que importa. Olhando os números talvez explique por o bloco parece ter voltado para o foco parecido com o anterior na próxima temporada.

Audiência só importa quando o foco é não-otakus. Por exemplo, Hatarakiman teve uma das maiores audiências, e vendeu -273. Paradise Kiss também teve mesmo número de venda. Já animes como Genji e Antique Bakery venderam levemente acima de 0 mas só.

A audiência dá mais retorno ao canal, por maior visibilidade das propagandas, mas não necessariamente dá retorno à produtora do anime.



Ri do ponto de vista do blog. Parece apenas um zézim frustrado que era fã do Noitamina antigo e está injuriado com o Noitamina novo. Coisas como "C era um anime bem feito", "Fractale é voltado para adolescentes", "A experiência de agradar a um público mais jovem" mostram que o ódio faz mal à saúde.
Responder
 #5
Hataraki Man – 4
Nodame Cantabile – 4,39
Black Rock Shooter/Guilty Crown – 1,86

Me sinto realizado.

(10/03/2012, 08:11)rapier Escreveu: Ri do ponto de vista do blog. Parece apenas um zézim frustrado que era fã do Noitamina antigo e está injuriado com o Noitamina novo. Coisas como "C era um anime bem feito", "Fractale é voltado para adolescentes", "A experiência de agradar a um público mais jovem" mostram que o ódio faz mal à saúde.

Notanima ontem > Noitanima hoje.
Responder
 #6
(10/03/2012, 11:03)Panino Manino Escreveu: Notanima ontem > Noitanima hoje.

Justamente por ele achar isso que ele escreveu aquela postagem, o que não torna todos os otakus adolescentes.
Responder
 #7
(10/03/2012, 11:10)rapier Escreveu: Justamente por ele achar isso que ele escreveu aquela postagem, o que não torna todos os otakus adolescentes.

Muitos dos animes bobos recentes do bloco tem o direito de existir, mas os antigos tinham muito mais "valor".
Era desnecessário ficar discutindo se era bom ou não, se faz ou não sentido, o quanto é ridículo. Era simplesmente sentar para assistir e aproveitar.
Responder
 #8
(10/03/2012, 08:11)rapier Escreveu: Audiência só importa quando o foco é não-otakus. Por exemplo, Hatarakiman teve uma das maiores audiências, e vendeu -273. Paradise Kiss também teve mesmo número de venda. Já animes como Genji e Antique Bakery venderam levemente acima de 0 mas só.

A audiência dá mais retorno ao canal, por maior visibilidade das propagandas, mas não necessariamente dá retorno à produtora do anime.

Pensei mais do ponto de vista do canal. Pelo menos acho que para o canal em si a audiência conta mais em definir que tipo de animes vai passar no bloco. Vendas como disse dá retorno à produtora.

(10/03/2012, 05:21)Ketsura Escreveu: Então BRS tem a 2º menor audiência da história do Noitama? UHSHUASHUSAHUHSUAHUSAhsUA Icon_lol RINDO LOUCAMENTE

E se o que importa é audiência, porque as obras do inicio do Noitama mudaram tanto pras atuais? Não faz sentido, já que a audiência abaixou apenas.

Deve ser por isso que na próxima temporada estão voltando com animes como os antigos do canal.
Responder
 #9
Mas dos lucros das vendas de BD não vai nem um tiquinho pro canal?

Fiquei com vontade de ver alguns animes do noitamina antigo que ainda não assisti.
Responder
 #10
(10/03/2012, 11:36)jasque Escreveu: Mas dos lucros das vendas de BD não vai nem um tiquinho pro canal?

Vai se o canal fizer parte da produção.

(10/03/2012, 11:17)Panino Manino Escreveu: Muitos dos animes bobos recentes do bloco tem o direito de existir, mas os antigos tinham muito mais "valor".

Por mim, se o pessoal quer atirar para todos os lados, aproveita que o bloco são 2 animes e coloca um anime otaku e outro não-otaku. Colocar todos os ovos na mesma cesta sempre é arriscado.
Responder
Páginas (6): 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes