Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Audiência do bloco noitamina


Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »
51 respostas neste tópico
 #11
Citar:Eden of the East – 3,96

Mano, se eu morasse no Japão eu ligaria a TV só para ouvir a OP desse anime. Falling Down me dá arrepios, 2° melhor opening que já vi.

Citar:Honey & Clover – 3,04

Justo.
Responder
 #12
(10/03/2012, 08:11)rapier Escreveu: Ri do ponto de vista do blog. Parece apenas um zézim frustrado que era fã do Noitamina antigo e está injuriado com o Noitamina novo. Coisas como "C era um anime bem feito", "Fractale é voltado para adolescentes", "A experiência de agradar a um público mais jovem" mostram que o ódio faz mal à saúde.

Não sei se senti essa frustração no post, mas se for, tem motivo. "Público mais jovem" talvez não seja o termo certo, já que o público-alvo do noitamina era mais pra jovens-adultos, e agora eles estão tentando coisas que apelam mais pros otakus, que é um público até mais velho, mas...
Gostei do post, resume bem por que eu mesma parei de me importar com o que tem passado no bloco... é exatamente o tipo de coisa da qual eu tentava fugir vendo ele. "Passar no Noitamina" simplesmente deixou de ser um critério na minha decisão de assistir ou não um anime. Só sei que eu vivi esperando a quinta-feira e ainda não me conformo que o josei que eu to acompanhando agora sai às segundas. D:
Responder
 #13
(10/03/2012, 11:50)rapier Escreveu: Por mim, se o pessoal quer atirar para todos os lados, aproveita que o bloco são 2 animes e coloca um anime otaku e outro não-otaku. Colocar todos os ovos na mesma cesta sempre é arriscado.

Essa não era a ideia, ser um bloco diferenciado?

Acho que o maior problema é que animes do Noitama, tirando muitos dos primeiros não vendem disco, afinal, maioria é josei e seinen, o público já comprava o mangá. O espectador que não se contentava com o anime. Assim o bloco podia ter boa audiência mais baixas vendas depois de Nodame, e acharam melhor sacrificar a audiência garantida para vender mais discos.
Mas, espaço para esses animes otakus é o que não falta na TV, só perdemos com isso, já que não é tão fácil vir um mangá josei ou seinen traduzido para cá.

Para você que tem a opinião "por mim tanto faz, não me importo" pode parecer choro, mas para milhões isso importa muito.
Responder
 #14
(10/03/2012, 12:09)Panino Manino Escreveu: Essa não era a ideia, ser um bloco diferenciado?

A idéia que passaram certamente era essa, mas considerando que animes não são filantropia, há a idéia implícita do lucro. Gerar lucro vindo de um público diferenciado. A raiz do problema é que por algum motivo, talvez até a escolha das obras a serem adaptadas, esse lucro diminuiu.

(10/03/2012, 12:09)Panino Manino Escreveu: Para você que tem a opinião "por mim tanto faz, não me importo" pode parecer choro, mas para milhões isso importa muito.

Minha opinião é essa mesmo. O que vejo de importante é não deixar de lado por completo a idéia anterior do Noitamina (por exemplo, não é pro bloco ficar passando BRS e GC, 2 animes para otakus), pois isso deixa de lado o público anterior, considerando que BRS e GC não são lá exemplo de profundidade ou maturidade, e não necessariamente atraindo por completo o público otaku.
Responder
 #15
Guilty Crown e BRS vão vender discos, e isso aconteceria não importa em qual canal fosse exibido.
Os executivos podem pegar isso como prova da "direção certa" do bloco e acabar com a ideia original. Era melhor simplesmente retirar o nome para o canal acabar não matando de vez a reputação que criou para o bloco. Alguém desavisado liga lá esperando ver algo mais série e encontra uma série otaku, vai pensar e com razão que o bloco se desvirtuou e não vai mais assistir.
Vai ficar o nome de enfeite, apesar de que na próxima temporada tem anime maluco se não estou enganado.
Responder
 #16
(10/03/2012, 11:50)rapier Escreveu: Vai se o canal fizer parte da produção.


Por mim, se o pessoal quer atirar para todos os lados, aproveita que o bloco são 2 animes e coloca um anime otaku e outro não-otaku. Colocar todos os ovos na mesma cesta sempre é arriscado.

exato...
apenas acrescentando...
maioria das produtoras (tirando esse caso de noitamina e semelhantes) de animes compram horário de madrugada para exibir...
a emissora não recebe nada mais além disso... mesmo anime vendendo horrores...
lógico no caso de Noitamina tem grana da emissora Fuji-TV.... Tbm Fuji-TV não é a única produtora, por exmplo, GC tem grana tbm de Aniplex etc... Ou seja, o anime tem que vender... Não é apenas grana da emissora que ta no jogo aqui. Só audiência não salva o bloco... Ainda mais que é transmitido de madrugada... Ou seja, mesmo tendo audiência boa comparando com outros canais no horário, vai receber pouco por default.
Responder
 #17
(10/03/2012, 13:45)martec Escreveu: exato...
apenas acrescentando...
maioria das produtoras (tirando esse caso de noitamina e semelhantes) de animes compram horário de madrugada para exibir...
a emissora não recebe nada mais além disso... mesmo anime vendendo horrores...
lógico no caso de Noitamina tem grana da emissora Fuji-TV.... Tbm Fuji-TV não é a única produtora, por exmplo, GC tem grana tbm de Aniplex etc... Ou seja, o anime tem que vender... Não é apenas grana da emissora que ta no jogo aqui. Só audiência não salva o bloco... Ainda mais que é transmitido de madrugada... Ou seja, mesmo tendo audiência boa comparando com outros canais no horário, vai receber pouco por default.

Mas ainda para o canal em si a audiência tem mais significado que vendas, e já foi mostrado mesmo no caso do noitamina é que ela que motivou mudanças no bloco e não vendas. Lucros de vendas é mais importantes para a produtora do anime em si e para o próprio anime, mas não para o tipo de programação em um canal de TV. Nisso audiência é um dos principais fatores. Claro que isso é diferente se o próprio canal está envolvido diretamente na produção de um anime.

Esta lista meio que comprova que pelo menos no aspecto de audiência a proposta original do canal era o responsável pela popularidade do bloco. Provavelmente muitos dos telespectadores não eram em sua maioria otakus, estes fazem é comprar dvds/bds. Com a mudança de foco é natural que vá perdendo um pouco dos fieis que assistiam o bloco.
Responder
 #18
Já vi alguns comerciais que passaram entre alguns dos episódios.
Otaku compra carro e produto de beleza?
Responder
 #19
(10/03/2012, 18:13)Thanos Escreveu: Mas ainda para o canal em si a audiência tem mais significado que vendas, e já foi mostrado mesmo no caso do noitamina é que ela que motivou mudanças no bloco e não vendas. Lucros de vendas é mais importantes para a produtora do anime em si e para o próprio anime, mas não para o tipo de programação em um canal de TV. Nisso audiência é um dos principais fatores. Claro que isso é diferente se o próprio canal está envolvido diretamente na produção de um anime.

Esta lista meio que comprova que pelo menos no aspecto de audiência a proposta original do canal era o responsável pela popularidade do bloco. Provavelmente muitos dos telespectadores não eram em sua maioria otakus, estes fazem é comprar dvds/bds. Com a mudança de foco é natural que vá perdendo um pouco dos fieis que assistiam o bloco.

continuo discordando...
se fosse anime totalmente bancado pela emissora como no caso de Asahi que tem seu próprio estúdio e produz anime sem ajuda de outra produtora como no caso de Area no Kishi... e no horário não madrugada ai sim, audiência vale mais.

e tbm é o caso de NTV com Chihayafuru... Única produtora participante é a própria emissora... E tal de Vap pertence a NTV tbm... Se bem que é transmitido de madrugada. Se anime não vender terá que bancar com audiência... não tem outra forma.

mas noitamina não é assim...
dependente de outras produtoras (aniplex por exemplo)... transmite no horário nada lucrativo.... não importa muito audiência... o lucro no horário é baixo... Não é a toa que outras produtoras escolhem esse tipo de horário para transmitir os animes... Pq é bem mais barato comprar horário de madrugada. Ou vc acha que patrocinadores vão pagar horrores para transmitir suas propagandas de madrugada? E sem contar que a maioria bota para gravar atração desse horário (não é para qualquer um ficar acordado de madrugada)... e além de maioria usar o esquema de não gravar os comerciais
Responder
 #20
(10/03/2012, 18:40)martec Escreveu: continuo discordando...
se fosse anime totalmente bancado pela emissora como no caso de Asahi que tem seu próprio estúdio e produz anime sem ajuda de outra produtora como no caso de Area no Kishi... e no horário não madrugada ai sim, audiência vale mais.

e tbm é o caso de NTV com Chihayafuru... Única produtora participante é o a própria emissora... E tal de Vap pertence a NTV tbm... Se bem que é transmitido de madrugada. Se anime não vender terá que bancar com audiência... não tem outra forma.

mas noitamina não é assim...
dependente de outras produtoras (aniplex por exemplo)... transmite no horário nada lucrativo.... não importa muito audiência... o lucro no horário é baixo... Não é a toa que outras produtoras escolhem esse tipo de horário para transmitir os animes... Pq é bem mais barato comprar horário de madrugada. Ou vc acha que patrocinadores vão pagar horrores para transmitir suas propagandas em madrugada?

Se fosse o caso então como explica quando caras da noitamina já até deram algumas declarações sobre mudanças no bloco baseada em audiência? E o que lucros traz para a Fuji-TV a vendas de BDs/DVDs ? Se um anime não vender, vai ser pior para a produtora, não é como se o canal tivesse investido dinheiro pesado na produção para perder muito com isso. Mesmo sendo um horário não tão bom, é o que mantém o bloco, não me lembro de mesmo quando o bloco surgiu as produtoras é que decidiram o horário do bloco.

E patrocinadora não pagam muito, mas não é como se vendesse o horário por um valor alto, então qualquer audiência em um horário que não costuma ter audiência nenhuma é algo positivo, visto a improdutividade do horário. Se aumentar audiência, a demanda para propagandas vão aumentar, mesmo neste horário.
Responder
Páginas (6): « Anterior 1 2 3 4 5 6 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes