Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Conhecendo o processo econômico por trás de uma serie de Anime!


Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »
88 respostas neste tópico
 #21
cara, mas chega ser palhaçada

as vezes eu olho pra chartfag dos animes de algumas temporada, eu olho e custo acreditar

ou eles sao mto burros ou eles tem esperança mesmo q umas merdas vai render, mas vai saber.. japones é tdo maluco mesmo

no caso dos jogos e hollywood eu até entendo pq o alcance deles é global, ao contrario do mercado do japao q é bem mais restrito
Responder
 #22
(17/04/2012, 18:25)Ewerton Tavares Escreveu: cara, mas chega ser palhaçada

as vezes eu olho pra chartfag dos animes de algumas temporada, eu olho e custo acreditar

ou eles sao mto burros ou eles tem esperança mesmo q umas merdas vai render, mas vai saber.. japones é tdo maluco mesmo

Quando vi Another nos charts de lançamentos futuros, eu não entendi mesmo por que lançariam um anime assim. Talvez para lucrar com licenciamento.
Responder
 #23
(17/04/2012, 18:13)Ewerton Tavares Escreveu: tbm acho isso, as vezes japones fazem cada cagada, por isso q digo q eles tem dinheiro pra jogar fora, pq a maioria dos animes é ruim

claro q nao dar pra advinhar se uma obra vai estourar ou nao, mas por roteiro, projeção e qualidade de animaçao dar pra dar uma dica se obra vai render ou nao

acredito q eles devem fazer pesquisa de mercado, mas mesmo assim mto dinheiro jogado no lixo, só de pensar q no minimo 100 mil dolares vai pro ralo por 1 unico episodio, eles nao tem medo de gastar nao, se tivesse pensaria 2 vezes em lançar alguns titulos

Kadokawa é uma das produtoras que menos tem a visão de mercado...

Vide:
Nichijou
Another
Maken-Ki
R-15
Itsuten
Mirai Nikki etc...

não tem como dizer que uma produtora dessa tem alguma visão...
Responder
 #24
(17/04/2012, 21:58)martec Escreveu: Kadokawa é uma das produtoras que menos tem a visão de mercado...

Vide:
Nichijou
Another
Maken-Ki
R-15
Itsuten
Mirai Nikki etc...

não tem como dizer que uma produtora dessa tem alguma visão...


nao queria ser tao pessimista.. mas deve ser pq nao tem nada melhor pra lançar.. entao pior q tá .. pode ficar
Responder
 #25
(17/04/2012, 11:54)martec Escreveu: fracassou por que quis...
só loucos mesmo botar tudo isso de grana para um slice...
pq 5 k em slice é ficar em azul...
mas no fim virou um dos maiores preju nos últimos anos...

A média de venda de Tamayura e A-Channel tbm não é grande coisa... Mas deu retorno... Tanto que Tamayura vai ter segunda temporada e A-Channel teve OVA com 2 eps.

só não sei qto foi de investimento a primeira temporada de K-ON!... mas dúvido que gastou se quer metade do 250 mil dólares... Lógico a segunda temporada deve ter botado mais grana depois de saber que dá retorno...

Uma pergunta fica no ar... Qto Será que Kadokawa ta botando no anime Hyouka? 100 mil ou 250 mil por ep?
Hyoka vai vender bem, de qualquer forma.

Falando desse papo de dinheiro, agora lembro de K. DÁ ONDE VEM TANTO DINHEIRO?
Responder
 #26
(17/04/2012, 21:58)martec Escreveu: Kadokawa é uma das produtoras que menos tem a visão de mercado...

Vide:
Nichijou
Another
Maken-Ki
R-15
Itsuten
Mirai Nikki etc...

não tem como dizer que uma produtora dessa tem alguma visão...

Me pergunto o que se passou pela cabeça deles com Nichijou...
Será que acharam que ia ter a audiência do Lucky Star?
(e isso compensaria algo?)

Tava comparando aqui os horários...
LS era na Chiba tv, segunda, à meia noite.

Poxa, será que eles não tinham como ter a menor noção de quanto investir pelas tiragens do mangá?
(tentar saber quem diabos tá comprando o mangá)
Sei lá, parece tudo tão estranho....

Esse anime foi lavagem de dinheiro mesmo, só pode ^^'
Responder
 #27
(18/04/2012, 00:09)jasque Escreveu: Me pergunto o que se passou pela cabeça deles com Nichijou...
Será que acharam que ia ter a audiência do Lucky Star?
(e isso compensaria algo?)

Tava comparando aqui os horários...
LS era na Chiba tv, segunda, à meia noite.

Poxa, será que eles não tinham como ter a menor noção de quanto investir pelas tiragens do mangá?
(tentar saber quem diabos tá comprando o mangá)
Sei lá, parece tudo tão estranho....

Esse anime foi lavagem de dinheiro mesmo, só pode ^^'

achei as cores e ambientação de Nichijou tão desbotado e estranho...
sério... não gostei nem um pouco... Lucky Star é bem melhor e não é irritante...
Responder
 #28
(18/04/2012, 00:13)martec Escreveu: achei as cores e ambientação de Nichijou tão desbotado e estranho...
sério... não gostei nem um pouco... Lucky Star é bem melhor e não é irritante...

Eu gostei muito de ambos, mas também acho que esses fatores atrapalharam pro pessoal gostar do anime.
Responder
 #29
Ambos tem seus méritos. Nichijou é sim muito bom, só que melhor na segunda metade.
Não dá pra errar na apresentação de um anime (1º cour) como fizeram na direção, pois muita gente dropa. Fora que não tem apelo otaku.

E sinceramente prefiro Another e Mirai Nikki a uma LN insossa como tem aos montes. Talvez um pensamento assim como o meu pese em alguns momentos de "reflexão" da Kadokawa, pois querem tentar modificar o padrão. No entanto, sempre voltam ao padrão anterior das obras otaku sem-sal pq tal mudança não tem dado retorno.

Eu enxergo que essa tentativa provém da mesma ideia das produtoras investirem tanto em animes de "detetive" e mistério. Só em 2011 tivemos quase uma dezena (Un-Go, Memochou, Gosick, Phi-Brain, etc)
Responder
 #30
Nem sei como foram as vendas de GOSICK mais ele teve a loli mais fofa do século.
Responder
Páginas (9): « Anterior 1 2 3 4 5 ... 9 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes