Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] TYPE-MOON


Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »
134 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: typemoon.png]
Tópico dedicado as obras do grupo doujin Type-Moon e da empresa Notes Co. Ltd (mais conhecida como TYPE-MOON). A discussão é mais voltada ao Universo criado por Kinomoto Nasu, também conhecido como Nasuverse e expandido por outros autores trabalhando para a TYPE-MOON. A lista de obras é extensa mas pode ser resumida na lista abaixo:
  • Série Fate (inclui Fate/Zero, Fate/Stay Night, Fate/hollow ataraxia)
  • Série Tsukihime (inclui Tsukihime, Kagetsu Tohya e Melty Blood)
  • Notes
  • Mahou Tsukai no Yoru
  • Kara no Kyoukai
  • Girl's Work
  • Red Dragon
  • Tsuki no Sango
  • DDD
As relações entre personagens do Nasuverse pode ser resumida no diagrama abaixo, apesar que ela só inclui às três obras mais importantes do estúdio (Kara no Kyoukai, Tsukihime e Fate).
Spoiler: Relações entre personagens do Nasuverse  

Fiquem a vontade para postar notícias, discutir sobre o as tramas e relações entre personagens ou review de alguma das mais variadas obras. Podem até mesmo falar mal do Nasu, afinal todo mundo odeia quando ele atrasa o remake de Tsukihime mesmo Icon_lol .

Mais informações e links úteis:
  • TYPE-MOON Official Web Site (o site oficial se você sabe alguma coisa de japonês)
  • TYPE-MOON (o site antes do TYPE-MOON quando eles ainda eram apenas um grupo doujin, serve de referência)
  • The Moonlit World (um dos primeiros fan-sites dedicados ao Nasuverse em inglês. Parou de ser atualizado em 2008, mas tem um conteúdo interessante, principalmente para quem está iniciando no Nasuverse)
  • Type-Moon Wiki (acho que é a maior Wiki em inglês dedicada ao Type-Moon que tem hoje)
  • Mirror Moon (traduções em inglês de grande parte das obras da Type-Moon, incluindo Fate/Stay Night, Tsukihime e Melty Blood)
  • Nrvnqsr Forum (a tradução perdida do Kagetsu Tohya se encontra aí, fanfics e outros também)
  • Tsuki-kan (bom fan-site, apesar de ser atualizado com pouca frequência têm bastante conteúdo interessante, como entrevistas traduzidas em inglês e a história da TYPE-MOON)
  • Code:NASU (ótimo site que explica as relações entre os diversos elementos do Nasuverse)
  • Melty Bread (dedicado ao Melty Blood, se você quiser aprender de forma séria a jogar esse é um bom lugar para começar)
Responder
 #2
Já joguei todas as visual novels da Type-Moon e também gosto do universo. Me recuso a reconhecer a existência dos animes de Tsukihime e F/SN (principalmente Tsukihime). Dropei os dois, já tinha lido a visual novel e os animes não iriam em lugar nenhum.

Lembre que antes de jogar Kagetsu Tohta tem que jogar Tsukihime Plus, já que personagens e fatos que só aparecem nele são usados em KT.

Notes há controvérsias se é canon. Melty Blood teoricamente se passa depois da rota perdida de Tsukihime que não foi incluída. (a Satsuki)
Responder
 #3
(22/02/2012, 23:51)Thanos Escreveu: Já joguei todas as visual novels da Type-Moon e também gosto do universo. Me recuso a reconhecer a existência dos animes de Tsukihime e F/SN (principalmente Tsukihime). Dropei os dois, já tinha lido a visual novel e os animes não iriam em lugar nenhum.

Lembre que antes de jogar Kagetsu Tohta tem que jogar Tsukihime Plus, já que personagens e fatos que só aparecem nele são usados em KT.

Notes há controvérsias se é canon. Melty Blood teoricamente se passa depois da rota perdida de Tsukihime que não foi incluída. (a Satsuki)

Sim, eu li boa parte disso no Wiki já. Melty Blood não faz muito sentido mesmo sem a rota da Sacchin (fiz a rota da Arcueid, da Ciel e da Hisui por enquanto, e em nenhum deles independente de ser o bom ou ruim todos os personagens que aparecem em Melty Blood poderiam estar vivos, se bem que alguns que aparecem lá podem ser não-canônicos), mas parece que se um dia o remake de Tsukihime sair a rota da Sacchin seria feita. Dedos cruzadosIcon_e_biggrin.

Bom, eu to com o Tsukibako aqui (inclui o Tsukihime, Tsukihime Plus Disc e o Kagetsu Tohya), valeu por avisar, começo por ele então.

A adaptação de Tsukihime eu sabia que era ruim, mas só depois que você pega a VN que você percebe que o nível dela é muito, muito baixo. Tem muitas inconsistências na história, pqp. O Fate/Stay Night ainda preciso do VN para avaliar, mas pelo menos é razoavelmente consistente. O Unlimited Blade Works foi o treco mais corrido que eu já vi na vida, credoIcon_lol (aliás, tem alguma notícia sobre uma adaptação do terceiro arco do FSN? Li a descrição dele e parece ser o mais legal). Já o Fate/Zero eu achei muito bom, esperando a segunda temporada.

É, também li que tem controvérsias se o Note seria canon, mas considerando que tem bastante referências ao Nasuverse parece bem consistente para mim. Não li o novel thou, e esse se eu ler um dia com certeza vai demorar.
Responder
 #4
Com exceção da própria Sacchin que sempre acaba empacotando de um jeito ou outro todo o resto de Melty Bloody bate com Tsukihime. A diferença é que no início de Melty Bloody o Shiki parece não ter ficado com nenhuma.

A última rota de F/SN para mim é a melhor. No sentido que explica tudo que precisa ser explicado, o motivo da Holy Grail War existir e a verdade por trás, coisa que quem só viu o anime não sabe. Não sei de nada da adaptação de Heavens Feel, mas com F/Z aí, bem que a Ufotable poderia pegar e fazer um trabalho decente. Não sei como anda a popularidade de F/Z, mas vão querer explorar a franquia o máximo possível.

Heavens Feel também torna todas as rotas de praticamente todos os jogos canon, pois introduz o conceito de universos paralelos no Nasuverse.

E já tem a demo de Mahou Tsukai no Yoru em inglês.
Responder
 #5
(23/02/2012, 00:37)Thanos Escreveu: Com exceção da própria Sacchin que sempre acaba empacotando de um jeito ou outro todo o resto de Melty Bloody bate com Tsukihime. A diferença é que no início de Melty Bloody o Shiki parece não ter ficado com nenhuma.

A última rota de F/SN para mim é a melhor. No sentido que explica tudo que precisa ser explicado, o motivo da Holy Grail War existir e a verdade por trás, coisa que quem só viu o anime não sabe. Não sei de nada da adaptação de Heavens Feel, mas com F/Z aí, bem que a Ufotable poderia pegar e fazer um trabalho decente. Não sei como anda a popularidade de F/Z, mas vão querer explorar a franquia o máximo possível.

Heavens Feel também torna todas as rotas de praticamente todos os jogos canon, pois introduz o conceito de universos paralelos no Nasuverse.

E já tem a demo de Mahou Tsukai no Yoru em inglês.
Já que apareceu alguém que realmente conhece o Nasuverse vou começar a perguntarIcon_lol. De onde diabos sai a Sacchin? Pelo menos na rota da Hisui não explica como ela vira vampira, e parece que nas outras duas rotas do Far Moon também não vão explicar.

Quanto ao Melty Blood Act Cadenza (o Actress Again tem uma nova história, tanto que a a Arcueid versão princesa aparece, mas só vou conseguir descobrir o que tá acontecendo quando o Mirror Moon terminar de traduzir), vi algumas rotas já. A da Arcuied pelo menos bate com a rota dela ou da Ciel, já que no fim ela termina passando o dia com o Tohno igual acontece no Good Ending dela (e poderia acontecer no Good End da Ciel também, já que em ambos ela não dorme). Aliás, até onde entendi a Sacchin é uma das personagens principais do Melty Blood, então sem a rota da Sacchin realmente o Melty Blood não faz muito sentido (de qualquer jeito é um jogo de luta fantástico). Para o Melty Blood realmente virar canon a rota da Sacchin vai ter que ser uma que engloba todas as personagens, talvez até seja uma rota secreta assim como a rota da Kohaku.

Bom, realmente quero ver o F/SN justamente por causa do Heaven's Feel, parece fantástico pela descrição que tem na Wiki.
Responder
 #6
(23/02/2012, 01:06)m45t3r Escreveu: Já que apareceu alguém que realmente conhece o Nasuverse vou começar a perguntarIcon_lol. De onde diabos sai a Sacchin? Pelo menos na rota da Hisui não explica como ela vira vampira, e parece que nas outras duas rotas do Far Moon também não vão explicar.

Quanto ao Melty Blood Act Cadenza (o Actress Again tem uma nova história, tanto que a a Arcueid versão princesa aparece, mas só vou conseguir descobrir o que tá acontecendo quando o Mirror Moon terminar de traduzir), vi algumas rotas já. A da Arcuied pelo menos bate com a rota dela ou da Ciel, já que no fim ela termina passando o dia com o Tohno igual acontece no Good Ending dela (e poderia acontecer no Good End da Ciel também, já que em ambos ela não dorme). Aliás, até onde entendi a Sacchin é uma das personagens principais do Melty Blood, então sem a rota da Sacchin realmente o Melty Blood não faz muito sentido (de qualquer jeito é um jogo de luta fantástico). Para o Melty Blood realmente virar canon a rota da Sacchin vai ter que ser uma que engloba todas as personagens, talvez até seja uma rota secreta assim como a rota da Kohaku.

Bom, realmente quero ver o F/SN justamente por causa do Heaven's Feel, parece fantástico pela descrição que tem na Wiki.

heaven's feel:

comida
sexo
comida
inimigo overpower
sexo
sexo
sexo
sexo
comida
sexo
comida
sexo
final - mais - foda - da - novel + rin's theme is the best.(RIN IS THE BEST)
Responder
 #7
A Sacchin virou vampira quando foi atacada pelo Roa naquela dia que ela e o Tohno se separam depois da escola. Tanto que ele fica se remoendo por causa disso em algumas rotas dependendo das escolhas.

Eu ainda não joguei Actress Again justamente por estar em japonês, mas nem vi modo história lá, igual nos outros, só modo arcade.

O que Melty Bloody não bate com os finais de Tsukihime é a relação dele com as heroínas. Em Melty Bloody não parece que ele ama a Ciel ou a Arcueid como nas rotas delas em Tsukihime. Disso dá para imaginar que a rota da Sacchin é parecida com a da Arcueid/Ciel mas sem ele se apaixonar por nenhuma delas e de algum jeito impedindo a Sacchin de morrer.

Mas os acontecimentos de Melty Bloody são canon, mas em um determinado universo. Os personagens existem em outros universos, mas os acontecimentos são diferentes. Vai ver em Kagetsu Tohya que os universos das diferentes rotas misturam e tal. Mas a maioria ali é comédia e paródia, só tem uma rota séria, a da Len.
Responder
 #8
(23/02/2012, 01:41)Thanos Escreveu: A Sacchin virou vampira quando foi atacada pelo Roa naquela dia que ela e o Tohno se separam depois da escola. Tanto que ele fica se remoendo por causa disso em algumas rotas dependendo das escolhas.

Eu ainda não joguei Actress Again justamente por estar em japonês, mas nem vi modo história lá, igual nos outros, só modo arcade.

O que Melty Bloody não bate com os finais de Tsukihime é a relação dele com as heroínas. Em Melty Bloody não parece que ele ama a Ciel ou a Arcueid como nas rotas delas em Tsukihime. Disso dá para imaginar que a rota da Sacchin é parecida com a da Arcueid/Ciel mas sem ele se apaixonar por nenhuma delas e de algum jeito impedindo a Sacchin de morrer.

Mas os acontecimentos de Melty Bloody são canon, mas em um determinado universo. Os personagens existem em outros universos, mas os acontecimentos são diferentes. Vai ver em Kagetsu Tohya que os universos das diferentes rotas misturam e tal. Mas a maioria ali é comédia e paródia, só tem uma rota séria, a da Len.

Bom, to seguindo o Walkthrough, deve ser por isso que eu não vi essa parte ainda. Depois que eu terminar tudo (to com pressa porque amanhã começa as aulas da facul, apesar que a primeira semana é sussa mas depois começa a apertar) eu caço a "rota" da Sacchin, tenho uma ideia das escolhas que tenho que fazer já.

O modo Arcade justamente é o modo história do Melty Blood, antes de algumas batalhas (aquelas que não são randômicas por personagem) existe um diálogo. Dependendo de quem e como você vence você vai para uma determinada rota, tanto que o MB é considerado um Visual Novel também (bem curto diga-se de passagem).

De acordo com a Wiki, a maioria dos personagens do MBAACC faz parte da trama principal e só aqueles que claramente são paródia ou não podem existir dentro da história (Neko-Arc, Nanaya Shiki, Red Arcueid, Akiha Vermillion etc.) que ficam de fora, então a história tem que fazer sentido como um todo. Não sei se no MBAC era diferente, mas duvido, acho difícil que a Type-Moon queira complicar ainda mais o universo do Nasuverse separando o arco inexistente da Sacchin em mais arcos Icon_lol .

(23/02/2012, 01:35)Shiokazu Escreveu: heaven's feel:

comida
sexo
comida
inimigo overpower
sexo
sexo
sexo
sexo
comida
sexo
comida
sexo
final - mais - foda - da - novel + rin's theme is the best.(RIN IS THE BEST)
Eh? Pensava que o Heaven's Feel era a rota da Sakura. Ou a Sakura só é a heroína do arco e ele termina com a Rin?

Também prefiro a Rin, deve ser uma das poucas Tsunderes que eu gosto de verdade (apesar que a Saber é ultra-fucking-kawaii, principalmente nos materiais de divulgação).
Responder
 #9
É por que nos primeiros Melty Blood tem um modo história separado do Arcade Mode, e não tem batalhas random. Diferente deste mais atual.

E HF é a rota da Sakura e ele termina com ela, só que a Rin tem uma participação importante no final, ao contrário da Saber que quase não apare na rota.
Responder
 #10
Segundo uma amiga minha DDD nao faz parte do nasuverse segundo suas experiencias com essa LN,Red Dragon se nao me engano é um RPG de mesa.

BTW,quero ler todas as novels de Kara no Kyoukai,tem coisas diferentes da adaptação que pesam no entedimento,mais explicações tambem.

ja sobre MBAACC,o modo Arcade da Archetype Earth é foda,o Stage dela tem um cenario foda,ost foda e nome foda. kkkkkkkkk.
adorei aquilo.

e estou jogando Fate/Extra ja que o Nasu escreveu,e parece ter explicações coerentes pelo menos,tem um formato de narrativa de Novel,entao é mais confortavel de ler,pelo menos pra mim.

e eu gosto da Saber Alter,mesmo com suas poucas aparições.
Responder
Páginas (14): 1 2 3 4 5 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes