Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

[Tópico Oficial] TYPE-MOON


Páginas (14): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14 Próximo »
134 respostas neste tópico
 #41
(23/02/2012, 22:17)Thanos Escreveu: No Type-Moon Wikia não lista o Gates of Babylon como RM e o do Rider é listado. Eu concordo com a lista lá. Pela definição de RM que é sobrepor na realidade um universo próprio o Gates Of Babylon para mim não encaixa. Só ver a luta do Shirou contra o Gilga em UBW, que mostra isso.

O Gates Of Babylon só é um Noble Phantasm que tem os prótotipos de todos os NPs possíveis, ele não cria uma realidade própria. Mas as definições não são muito precisas, vai saber.

Sim, pelo que deu a entender no anime de Fate/Zero é isso mesmo, diferente do Unlimited Blade Works e aquele batalhão do Rider, tudo que o Gilgamesh faz é exibir sua quantidade imensa de Noble Phantasm.


(23/02/2012, 22:40)Thanos Escreveu: Sei não viu. Pelos status oficiais dos dois a Saber leva ligeira vantagem. E aqui é os dois full power, sem moralismo, vão bater com tudo que tem direito. E full power a Saber tem a Avalon.
Eu achava que o Rider tinha vantagem, mas depois que você lembrou do Avalon com certeza a Saber ganha. Ele é uma defesa perfeita, o Rider pode mandar todos os soldadinhos de chumbo dele que tudo que vai acontecer é eles se matando (já que o Avalon reflete os ataques).

Tirando o Avalon, a não ser que a Saber tivesse uma quantidade ilimitada de prana a disposição (como vocês falaram, algo no nível da Black Sakura), eu acho difícil a Saber ganhar. Um Excalibur leva boa parte da prana dela, duvido que ela aguentaria muito tempo quando o Reality Marble do Rider fosse concluído. Fora que como todo bom Rider ele ainda atacaria ela com aquela carroça dele que é bem overpower. Bom, também não sei a quantidade de prana que é necessária para o Avalon refletir dano, mas considerando que ele é um Noble Phantasm provavelmente o custo é baixo.

Seria legal ver o Rider em outra classe, talvez Archer ou mesmo Saber, assim ele ganha um bônus de status. A Saber só pode ser invocada como Saber pelo que eu li, mas o Rider claramente poderia ser invocado com outra classe (menos Berserk e Caster eu acho).

Se alguém tiver curioso eu upo os status oficiais dos Servants do Fate/Zero, to com eles no HD aqui.



To com outra dúvida de Tsukihime. Na verdade duas:
-O final verdadeiro da Ciel, não fica claro o que aconteceu no final (ou tava com sono e não prestei atenção direito). Aconteceu a mesma coisa que no final bom dela, onde o Shiki "mata" a existência do Roa? Porque é a única coisa que encaixaria, mas o final verdeiro faz tanto drama (pelo menos na tradução da Mirror Moon) que no final fiquei na dúvida.
-Nos arcos em que o Roa não reencarna no SHIKI, onde diabos ele vai parar? Porque tem todo aquele papo que só a família Tohno cumpre os requisitos para que o Roa possa reencarnar, mas se vocês falaram que a Sacchin foi mordida pelo Roa então ele reencarnou em outra pessoa nos arcos do Far-Moon, já que o SHIKI (pelo menos no arco da Hisui) tá "normal".
Responder
 #42
Excalibur mesmo gastando muita mana não tem tanto limite de uso com uma magus médio. Em F/SN tinha por que era o Shirou nerfando ela, e mesmo assim ela conseguiu usar algumas vezes, umas duas só no Gilgamesh. Lembra que a Saber tem Prana Burst. Ela faz um uso de mana melhor que outros servos.

Se me lembro bem, no final verdadeiro da Ciel o Roa morre definitivamente. Nos outros arcos onde ele não acorda dentro do SHIKI é uma confusão. Nem os criadores sabem por que em alguns arcos ele não acorda e outros eles não acorda (e não faz sentido, já que as escolhas do Shiki não deveriam ter nada a ver com isso). Pelo menos o que dizem é que no Far Moon ele não reencarnou, o motivo é a força de vontade do SHIKI que suprimiu ele.
Responder
 #43
(24/02/2012, 01:54)Thanos Escreveu: Excalibur mesmo gastando muita mana não tem tanto limite de uso com uma magus médio. Em F/SN tinha por que era o Shirou nerfando ela, e mesmo assim ela conseguiu usar algumas vezes, umas duas só no Gilgamesh. Lembra que a Saber tem Prana Burst. Ela faz um uso de mana melhor que outros servos.

Se me lembro bem, no final verdadeiro da Ciel o Roa morre definitivamente. Nos outros arcos onde ele não acorda dentro do SHIKI é uma confusão. Nem os criadores sabem por que em alguns arcos ele não acorda e outros eles não acorda (e não faz sentido, já que as escolhas do Shiki não deveriam ter nada a ver com isso). Pelo menos o que dizem é que no Far Moon ele não reencarnou, o motivo é a força de vontade do SHIKI que suprimiu ele.

Tem cara de coisa para se arrumar no remakeIcon_lol.


To pesando aqui, se arranjar um pessoal animado daria para escrever uma fanfic conjunta colocando os personagens do Nasuverse num torneio. Ia ser interessante.
Responder
 #44
Isso que,quanto maior famosa a lenda,mais forte, e nesse caso Rider e Saber tem um certo equilibro,so a Saber saindo com uma ligeira vantagem nos Stats.
Pra mim,Saber vence,Ionian Heitairoi tem uma quantidade muuuito grande de soldados,mas ao acabar com uma certa quantidade deles ja faz o RM perder equilibrio.
isso me lembra que Hercules é um servant muito forte,mas muito trollado ao mesmo tempo na guerra,assim como a Medusa.
Responder
 #45
(24/02/2012, 05:18)JoaoZangetsu Escreveu: Isso que,quanto maior famosa a lenda,mais forte, e nesse caso Rider e Saber tem um certo equilibro,so a Saber saindo com uma ligeira vantagem nos Stats.
Pra mim,Saber vence,Ionian Heitairoi tem uma quantidade muuuito grande de soldados,mas ao acabar com uma certa quantidade deles ja faz o RM perder equilibrio.
isso me lembra que Hercules é um servant muito forte,mas muito trollado ao mesmo tempo na guerra,assim como a Medusa.

lembrando que heracles foi mal alocado, ele é SABER, não berserker.
medusa foi trollada não cara, foi culpa do plot mesmo, ME dela, comia o cu da galera com vigor ali, talvez até o cu da saber.
Responder
 #46
o meu "trollado" foi justamente o destino deles no plot,mesmo que o potencial deles tenham se mostrado em rotas diferentes,mas é uma guerra,entao vale tudo.
Responder
 #47
Não acho que o Hércules foi trollado de Berserk. A classe tem suas desvantagens e vantagens foram bem apelonas no caso dele.

E não sei se Hércules ficaria bem de Saber já que normalmente não usa armas.

E já comentei várias vezes, tinha que ter servos baseado em figuras mais atuais e recentes. Se pode gente do futuro. No cancelado Fate/Prototype tinha um do presente. Seria legal ver servos usando armas de fogo (Billy The Kid por exemplo)
Responder
 #48
Tava aqui lembrando que a Type-Moon tem muito personagem importante que so aparece ou é citado em extras,como a Barthomeloi e a Narbareck,e alguns outros que sao Dead Apostles.
Imagino como seria o nivel desses personagens,a Barthomeloi é a tipica "Magus etilista" como Kayneth,alem de Vice diretora da Associação de Magia,a outra nao é nada mais nem menos que a lider da Burial Agency...
Responder
 #49
(24/02/2012, 18:20)Thanos Escreveu: Não acho que o Hércules foi trollado de Berserk. A classe tem suas desvantagens e vantagens foram bem apelonas no caso dele.

E não sei se Hércules ficaria bem de Saber já que normalmente não usa armas.

E já comentei várias vezes, tinha que ter servos baseado em figuras mais atuais e recentes. Se pode gente do futuro. No cancelado Fate/Prototype tinha um do presente. Seria legal ver servos usando armas de fogo (Billy The Kid por exemplo)

é aquela historia, hoje em dia, com o advento das armas de fogo, é muito dificil aparecer um heroic spirit, é mais facil a arma ser considerada lendária doque o espirito. não conheço o billy the kid, mas, é possivel que só as armas dele conseguissem a permissão de gaia pra sair do ciclo de reincarnação.

(26/02/2012, 02:57)JoaoZangetsu Escreveu: Tava aqui lembrando que a Type-Moon tem muito personagem importante que so aparece ou é citado em extras,como a Barthomeloi e a Narbareck,e alguns outros que sao Dead Apostles.
Imagino como seria o nivel desses personagens,a Barthomeloi é a tipica "Magus etilista" como Kayneth,alem de Vice diretora da Associação de Magia,a outra nao é nada mais nem menos que a lider da Burial Agency...

barthomeloi matou uns fodendo dead apostles, foi ela que deu cacete em um true ancestor? acho que sim...
Responder
 #50
Mas para os padrões atuais o próprio Billy The Kid virou uma lenda do western, tanto que se sabe mais das lendas do que a vida real do cara. Quem era rápido no gatilho era ele não as armas. Mas foi só um exemplo, pode ser qualquer coisa (Chuck Norris servos com status infinitos hauhaua). Para virar heroic spirit nem precisa ter existido só ter uma lenda associada a época em questão. Para ser heroic spiriti só ser lendário o suficiente para influenciar gerações posteriores. Igual o brigão de gangue de Fate/Prototype.

E tem um monte de Dead Apostole Ancestor sem descrição, ou só tem o nome, ou nunca foi explorado em nenhuma obra.
Responder
Páginas (14): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 ... 14 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes