16/08/2011, 21:35 |
Que capítulo! QUE CAPÍTULO!
Minhas observações sobre o final da VN com a Feyris
Spoiler:
Minhas observações sobre o final da VN com a Feyris
Spoiler:
(2011Q2) - Steins;Gate
Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por
martec em 02/07/2011, 09:32.
|
311 respostas neste tópico
|
16/08/2011, 21:35 |
Que capítulo! QUE CAPÍTULO!
Spoiler: Minhas observações sobre o final da VN com a Feyris Spoiler:
16/08/2011, 23:14 |
17/08/2011, 02:23
(Resposta editada pela última vez 23/08/2011, 20:18 por Panino Manino.)
|
Tudo isso, no fim, me soa a puro bullshit.
Motivo: não me provocou nenhuma emoção. Todo esse arco de drama não me tocou de forma nenhuma. O único momento que eu tive alguma reação foi com os gritos da Moeka episódio anterior e foi um tipo diferente de emoção. Esse dilema do Okabe, está desde o início. Já era certo que em algum momento teria que reviver o primeiro episódio, e depois que a Mayuri passa a morrer, acrescenta o dilema de ter que decidir sacrificar ela. Por isso, estou desde o início assistindo só para ver isso, nada mais. Por mais que eu goste da série, assistir ela é simplesmente sentar e esperar o tempo passar até chegar na parte que interessa. Todos esses d-mails e desfazer d-mail, foi só para prolongar a história, ainda mais que decidiram apresentar tudo da forma mais mamão com açúcar possível. Mostrar o Okabe derramando manly tears não é o suficiente, não tem impacto, nem consequência. Se tornou tudo uma grande brincadeira. Todas as possibilidades possíveis decorrentes da pressão psicológica que essa situação poderia provocar foram limadas da série, ficou extremamente sem graça. Desde que o Mayuri começou a morrer e o Okabe voltar no tempo, ficou uma impressão de que ele é invulnerável. Não importa o que acontece, ele SEMPRE vai conseguir saltar no tempo e enviar um d-mail. Não importa que o planeta se exploda, ele ainda vai conseguir saltar no tempo e enviar o d-mail. Sem drama, não há drama. Para sentirmos o drama, teríamos que ver o protagonista sofrer nele mesmo, não nos outros. Não adianta só ver ele chorar pelas coisas que acontecem com os outros, a relação dele com essas pessoas é inócua demais para sentirmos por ele. A Visual Novel era boa porque tinha justamente isso. Víamos o Okabe realmente se tornar um cientista maluco, e se ferrar pessoalmente. Sem isso, Steins;Gate não é Steins;Gate, é só mais uma adaptação inocente como outra qualquer.
18/08/2011, 14:36
(Resposta editada pela última vez 23/08/2011, 20:18 por Panino Manino.)
|
(17/08/2011, 02:23)Panino Manino Escreveu: Tudo isso, no fim, me soa a puro bullshit. Faz séculos que não sinto tensão ao assistir algo, e Steins não é excessão, admito que vejo pelo mesmo motivo que você, estava esperando chegar nesta parte também, mas ainda acredito que há alguma (boa) sensibilidade na série, não joguei a novel (não leio japones então....), Spoiler:
18/08/2011, 14:57 |
O dispositivo evitaria a terra de explodir.
E... para quem já estava correndo atrás de viagens no tempo, não pode reclamar de fatos que ficam apenas na memória. (18/08/2011, 14:57)Panino Manino Escreveu: O dispositivo evitaria a terra de explodir. Até ai eu estava correndo atrás dos meus 18 anos até ano passado e este ano me arrependo profundamente disso, : P
23/08/2011, 20:12 |
Sinto que o Okabe cresceu como personagem durante a trama, antes ele era só uma pessoa doida varrida que fazia brinquedos despretensiosos.
A partir do momento que a Mayuri morreu, ele foi ficando mais maduro. As consequências de seu brinquedo começaram a ficar maiores. Ele pode mudar o passado, mas ele carrega as consequências com ele ( um exemplo é o final alternativo da Ferris ). Imagine uma criança mechendo nos sonhos de outras pessoas.
23/08/2011, 20:17 |
(23/08/2011, 20:12)mahousenshi Escreveu: Sinto que o Okabe cresceu como personagem durante a trama, antes ele era só uma pessoa doida varrida que fazia brinquedos despretensiosos. Nananinanão! Ele não se tornou um personagem melhor ou mais maduro, ele se tornou apenas desinteressante. E ele mudou mesmo com a morte da Mayuri? Nada disso. Tudo que aconteceu depois foi ele preso tentando evitar a situação e falhando miseravelmente. Sem a Kurisu ele não é nada nessa situação. Muito fácil ele saber o que acontece e pedir e explorar seus amigos para que façam o trabalho para ele. Pra mim, ele diminuiu. A única forma dele crescer é aproveitar uma chance com esses D-mails e saltos temporais para reunir um grande conhecimento do estado do mundo e se tornar aquela figura do manipulador das sombras. (23/08/2011, 20:12)mahousenshi Escreveu: Ele pode mudar o passado, mas ele carrega as consequências com ele ( um exemplo é o final alternativo da Ferris ). Imagine uma criança mechendo nos sonhos de outras pessoas. Ele carrega o quê? Ele pode mudar o passado infinitas vezes. Nada do que ele faz é escrito em pedra, imutável. Ele carregaria alguma consequência se ele realmente fizesse alguma merda incorrigível, o que o modo GameShark do anime não deixa. Se a criança mexe nos sonhos de outras pessoas, mas sempre pode consertá-los, será que ela aprende algo realmente profundo, de valia?
23/08/2011, 20:57 |
A cada episódio que passa eu gosto mais da Kurisu em relação às outras personagens.
Hoje desatrasei Steins;Gate. Pessoalmente adorei os acontecimentos dos episódios 19 e 20, mas o 21 (o dessa semana) não gostei muito (apesar de que a maioria vai gostar, imagino eu). Episódio 21: Spoiler: |
« Anteriores | Seguintes »
|