Assisti ao OVA e ao Filme.
OVA tudo bem, nada demais, já o filme deve ser a mesma sensação de quem assistiu a segunda temporada de Psycho-Pass, muito decepcionante.
O problema lá do Okabe, tudo bem, vamos aceitar, mas a solução... que solução ridícula.
Como aquilo servia para causar a impressão de que aquela linha era única para o Okabe? Em 2005 significa que todas as linhas que ele passou durante a série incluem aquele acontecimento que a Kurisu criou. Não faz sentido, e para piorar isso enfraquece muito o Okabe. Quer dizer que ele não teria se tornado quem era se não fosse por ela?
Não dá para entender um roteirista que tem uma ideia dessas.
A Suzuha voltar para lembrar a Kurisu, outro paradoxo absurdo.
Isso me leva a minha principal reclamação que mais me deixou chateado.
A série terminou com o Okabe e a Kurisu praticamente juntos.
Depois veio o OVA para confirmar isso.
E então eles passam um ano inteiro sem se falar?
Qual a explicação? Não tinham decidido que era o melhor não ignorar e assumirem o que sentiam? Por que em seguida se ignoram? E no filme o Okabe cheio das viadagem dando gritinhos com a Kurisu agarrando ele... O Okabe que na série e no OVA foi homem de confrontar ela de frente e cobrar respotas e ação!!
O mais imbecíl desse retrocesso é que isso adicionaria um bocado para o drama que quiseram criar enssa história. Seria mais traumático para ela se os dois estivessem namorando oficlamente e publicamente.
De todo modo a solução para o problema deveria ser outra.
Não seria o ideial se ela fizesse alguma alteração durante esse ano que passou entre o OVA e o filme? Algo que só aconteceu ali, depois de todos os eventos da série iria consolidar aquela linha na mente do Okabe, e o que melhor para isso que não sexo? Se um beijo, um primeiro beijo para o Okabe foi o suficiente na solução que inventaram, os dois fazerem sexo pela primeira vez não seria muito mais marcante? E não faria muito mais sentido? E não seria muito mais maduro e menos juvenil japonês para a história?
Que merda.
A única coisa boa foi isso, porque eles desenharam as dobrinhas da barriga dela.