Episódio #3
Que bom que essa temporada continua fantástica como a primeira.
Esse episódio foi incrível e tem muita coisa pra falar, muita.
Tentar resumir.
O Yotaro é um yotaro mesmo não é?
Desde o início do episódio estava pensando nisso. O escritor ali, todo amigo, batendo um papo casual... O Yotaro não percebe que ele estava anotando tudo e o que estava anotando? Que estava extraindo informações dele?
Durante todo o episódio o escritor ficou seguindo, observando e ouvindo tudo! Ele nem faz muito esforço para esconder o que estava fazendo, para esconder do Yotaro definitivamente não. Fico imaginando se o Yotaro percebe e apenas não se importa.
Mas o destaque...
Isso que intriga no Yotaro, ele é mais observador do que parece ou não? Fazia tempo que ele deveria estar com aquela suspeita sobre quem era o pai da criança que depois "confirmou". Como o Yotaro disse depois para o escritor ele se sentiu melhor depois de dizer tudo aquilo, ele tinha que dizer aquilo é dá para entender o personagem nisso.
Saber que a pessoa que quase estragou a vida dele, que deixou marcas nele que ele terá que carregar a vida inteira, saber que essa pessoa se aproximou da Konatsu teve um filho com ela e não assumiu e os problemas que isso irá causar para ela.. Ele tinha que dizer alguma coisa e entendo ele dizer que o filho era dele, que ele iria criar, para ele nunca voltar querendo saber do garoto. É cortar totalmente relações com ele, com seu passado, e carregar o problema que a situação é para a Konatsu nas costas. Era assunto deles, só deles, era a vida deles, para não se intrometer. Seja ele ou outro em algum momento ele tinha que deixar aquilo claro.
Só que...
O Big Boss é mesmo o pai da criança?
Ele parece ser um mafioso bem escola antiga, que tem um código de ética forte e "cavalheiro". Observe que no momento em que o Yotaro levantou a voz para a Konatsu ele se levantou e bateu nele.
Ele é mesmo o pai?
O ex chefe do Yotaro diz, é avisa, que o Big Boss tem a Madame como amante.
O Big Boss é conhecido do Yakumo/Kiku, o pai da Konatsu.
É plausível ele sequer pensar em tocar na Konatsu?
Suspeito que o Yotaro está vivamente sendo um yotaro.
O ex chefe dele avisou que o Big Boss frequenta e lugar e é normal levar lacaios com ele, que conhecem a Konatsu e até se dão bem com ela. Incluindo ele.
Eu suspeito que o verdadeiro pai da criança não é o Big Boss, por mais incrível que isso pareça é mais provável que seja o ex chefe do Yotaro.
No fim ela ficou calada e não negou nem confirmou nada, apenas disse que não queria que ele se metesse no assunto. Na saída a Madame não fez qualquer comentário que sugerisse que a Konatsu tinha se envolvido com o homem de quem ela é amante o que ela disse foi para deixar o assunto morrer depois de tudo que o Yotaro tinha dito, para ele não ter dito em vão.
Não temos explicação do que levou logo a Konatsu a se envolver com um Yakuza depois do modo como ela reagiu com o Yotaro no início. Será que ela parou de se importar tanto depois de trabalhar no restaurante? O que ela sentia quando fez o filho com ele?
Pode ser que a Konatsu estava chorando quando o Yotaro chegou no restaurante por ter acabado de falar com ele, o ex chefe do Yotaro. Talvez aquelas olheiras dele sejam pelo estresse que estava passando com a situação.
Entendo que ela queria muito ter um filho (homem) para não deixar a linhagem do Sukeroku morrer e com esse objetivo ela não iria querer usar o Yotaro para isso. Mesmo assim, um dos responsáveis por fazer o Yotaro ser preso?
Talvez ela nunca planejou que a criança tivesse um pai, pelo menos não até agora e depois do que o Yotaro fez passou a pensar nele como pai.
E quem sabe até esposo.
É que dor que é assistir àquela cena, Yotaro está se tornado mestre em causar vergonha alheia.
Enfim, aguardemos cenas dos próximos capital.
Próximo episódio deve ter outro salto de 10 anos.
É o Deen nos sacaneou com a prévia no episódio anterior fazendo parecer que o Kiku ia passar mal.
E Deen...
Que coisa linda.
Superando o KyoAni no seu jogo de cinematografia e pés.
E nos baits yuri.
Edit: escrevi tanto que esqueci o que primeiro pensei no início do episódio. Esse tempo todo o Yotaro apenas decora e repete o que aprendeu, sem pensar no que está dizendo e encenando ao fazer Rakugo? Que imbecil! É claro que ele não tem um estilo próprio se apenas imita sem nenhuma reflexão.