28/02/2017, 00:46 |
ep 8
Tou até com pena do Yakumon, o cara só é osso.. e ainda querem q contem histórias.
Tou até com pena do Yakumon, o cara só é osso.. e ainda querem q contem histórias.
(2017Q1) - Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu: Sukeroku Futatabi-hen
Tópico em 'Séries terminadas (TV)' criado por
martec em 07/04/2016, 05:42.
|
36 respostas neste tópico
|
28/02/2017, 00:46 |
ep 8
05/03/2017, 13:30 |
Nem sei o que dizer, só chorar.
Colocar so umas pequenas observações em spoiler para quem ainda não assistiu. Spoiler: Tem muito para se discutir sobre essa história, ainda. E nem vale mais perder tempo repetindo como é incrível, com é bem feito e tal. Os elogios já se esgotaram. Quando ele entregou o leque fiquei com a mesma sensação de que iria ver ele morrer, mas pensando bem, ele pode até morrer no final só que essa é uma história de redenção então ele não pode morrer ainda. Apesar de que esse episódio deixou em dúvidas de que ele poderia morrer aqui. Parece que ele resolveu o que tinha para resolver com a Miyokichi. Ele se arrepende do que fez, pede desculpas para ela com seu rakugo, entende que ela ama ele e perdoaria mesmo "sem merecer", etc. Agora falta terminar de se entender com o Sukeroku.
11/03/2017, 11:04 |
"You're Gonna Carry That Weight".
12/03/2017, 12:15 |
Epi 10
And the Oscar is going to... Sério mesmo que tem gente que não assiste ? Não posso acreditar que esses episódios são produzidos pelo Deen. Não tem como...
12/03/2017, 18:02
(Resposta editada pela última vez 12/03/2017, 18:06 por Kairos Aevum.)
|
Ep. 10
Meu chapéu. O que foi aquela sequência em que cortam a música e fica só o som do rádio e o som ambiente focando nos pequenos detalhes? As mudanças de expressões, a música perfeitamente colocada. Eu não sei mais o que falar disso. Sério, a Deen está de sacanagem com isso. Quando eu penso que já atingiram o máximo eles vem e te largam essas cenas... Na minha "escala" de pontuação já dei vários 10 nas coisas que vi por aí, mas animações como essa transcendem isso. Espero muito que lancem o Blu-Ray no norte, pois é algo que quero ter.
13/03/2017, 21:17 |
Falando das palavras dele, faz tempo que eu não tenho pensado muito sobre os episódios depois de assistir. A satisfação que sinto basta, só que tem muito o que se reparar na série que vale a pena perceber. Tenho fugido de spoilers e só de vez em quando arrisco dar uma olhada no Randomc e ANN porque neles dificilmente terá spoilers para ver detalhes que outras pessoas reparam enquanto eu não me dou ao trabalho de procurá-los.
Algo sobre esse episódio que o ANN citou é o significado de o Kiku dizer que se arrependende de não ter plantado uma cerejeira no quintal. Como muitas falas na série tem significado velado e o significado de renascimento e família que a cerejeira tem, essa fala pode ser entendida como um pedido de desculpas para a Konatsu, que ele se arrepende de não deixar ela fazer Rakugo. Se deixasse e ensinasse naquela época ela estaria no auge. Na cena, não por coincidência, ela leva um ramo de cerejeira para ele. Falando em detalhes... Nessa cena a Konatsu cita o fantasma da mãe. Eu senti que ela falou como se soubesse das aparições da Miyokichi para o Kiku, e não estava enganado pelo visto. Algo que arrisquei ver porque é cena cortada do mangá são umas 3, 4 páginas parece que durante a última apresentação do Kiku na cadeia onde a Konatsu vê e fala com o fantasma da mãe, e questiona ela se ideia tanto assim o Kiku e o que ela quer aparecendo para ele. Mais ainda, pelo jeito que ela fala, de que tinha desconfiado desde que ele quase morreu naquela primeira aparição dela, me dá a impressão de que a Konatsu vê o fantasma da mãe a bastante tempo. Imagina que merda de situação, a Konatsu assombrada pela mãe que ela matou sem saber e pensando que a mãe estava ali por causa do Kiku que na verdade salvou ela. Que trágico.
apenas chorei no final desse episodio 11.
18/03/2017, 01:43 |
"You're Gonna Carry this Bless and Joy"
Com o episódio 11 de Rakugo S2 a autora mostrou e disse tudo que um fã da série poderia querer dizer.
18/03/2017, 17:48 |
impressionante esse episódio 11, carga emocional de outro nível
eu já tinha ficado bem satisfeito se o 10 tivesse sido o final dessa série magnífica, mas o 11 pra mim deixou ainda melhor (quem diria que seria possível!) e ainda vamos ter o 12, mostrando o futuro, que é algo que adoro que façam em finais depois do episódio 12 é bem capaz que seja o final mais completo e satisfatório que eu já vi fazerem pra uma história 11/10 como o anime inteiro
19/03/2017, 16:22 |
Ep. 11
Spoiler: |
« Anteriores | Seguintes »
|