Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2016Q4) - Flip Flappers


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
36 respostas neste tópico
 #11
Deepest fucking lore hory shito!

[Imagem: fGInaHG.jpg]

"Yatagarasu as a crow-god is a symbol specifically of guidance." 
https://en.wikipedia.org/wiki/Three-legged_crow
Responder
 #12
Já falei bastante sobre ondas, e tem algo mais que aponta nessa direção.
"Pure Input, Pure Converter, Pure XLR".
Os títulos dos episódios fazem referência a audio e conectores.
Responder
 #13
Hype.

[Imagem: 9lrWXX8.jpg]


Responder
 #14
Episódio #3

[Imagem: CvJKAU9.jpg]

E fácil de entender o propósito desse episódio narrativamente. Aqui a fórmula estabelecida começa a se repetir e é o momento para introduzir os outros personagens relevantes e estabelecer as duas facções rivais. Esse é o propósito do episódio, desde que ele atinja esse objetivo pode acontecer da forma como quiser e Flip Flappers fazer acontecer de forma divertida. Ele já começa em Pure Illussion e continua nele 90% do tempo, e os responsáveis pelo episódio aproveitaram para fazer brincadeiras com Mad Max e outras referências japonesas. Você tem que rir quando vê abraçarem ser vergonha as convenções do gênero de menina mágica e fazem aquela sequência de transformação exageradamente longa.

[Imagem: b9Co5n6.jpg]

Tudo isso sem esquecer da história central e encher o episódio de referências aparentemente aleatórias mas que quando juntas todas apontam para a direção certa. Enquanto assistia ficou meio "óbvio" na minha mente, "essa personagem me lembra Circe", e não deve estar muito errado. Circe é uma personagem da mitologia grega, e ao final podemos ver que o KKK diante de um Caduceu aparentemente venerando uma divindade grega, Asclepius, um deus da medicina. E a Yayaka faz parte desse grupo, a Yayaka que está sempre na enfermaria da escola, e os gêmeos também, a Yuyu que não tem um braço...
Uma coisa vai levando a outra, e você não precisa ser uma enciclopédia para acompanhar a entender essas sutilezas. É tudo intuitivo, o essencial você entender imediatamente, se quiser descobrir mais basta pesquisa o que aparece e você não conhece para tudo ficar mais óbvio. O líder do KKK se referiu as fragmentos como "amorphous", posso apostar que a ampulheta da Cocona é um fragmento.
E a avó dela certamente sabe e algo.
Bem possível que a Cocona seja pelo menos geneticamente alterada.


Reforçando, como não se divertir com esse anime quando o dia é salvo por uma batata doce gigante??!

[Imagem: cdCmBFH.jpg]
Responder
 #15
Fiquei chateado quando a bruxa se transformou naquela coisa feia, mas faz sentido.
O nome dela é Welwitschia, uma planta conhecida como polvo do deserto.

[Imagem: OIwGLwf.jpg]
Responder
 #16
Reparei que quando transformadas Cocona e Papika possuem assas de libélula, dias cada. Porém libélulas possuem quatro assas.

[Imagem: Mpspml1.jpg]

Reforça a ideia de que elas são duas metades de um todo.
A Welwitschia aponta a falta de personalidade da Cocona, e o desejo reprimido de atacar a Papika. Faz ter ideias sobre isso... também em linha com a história do Soseki.

E a pose de arte marcial era do Jackie Chan em Drunken Master.

[Imagem: zbrTsAN.jpg]


Bônus.

[Imagem: TyXH4MN.jpg]
Responder
 #17
Responder
 #18
Episódio da praia.




[Imagem: n7iereH.jpg]
Responder
 #19
[Imagem: Mi7XqXp.png]


[Imagem: B0Nyo4X.jpg]
Responder
 #20
Episódio #5

[Imagem: RgDxiL2.jpg]

Não dá para dizer que a história andou, mas ele serviu para passar um pouco de tempo no mundo da história e para nos acostumarmos mais com as dinâmicas e adicionar pequenos detalhes aqui e ali. O episódio sempre diz alguma informação relevante só que faz isso de forma casual e alguns podem não perceber.
Deixando teorias de lado, esse episódio foi muito bom!
Ele lembrou muitas coisas, de anime me lembrou o arco final de Jinrui, mas é uma mistura de temas clássicos de Classe S para o lado japonês e filmes de terror ocidentais.
A arte, a animação, a direção, mais uma vez brilhou, você não saber dizer se a série é boa mas certamente ela é muito divertida de assistir.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes