Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

estou começando a acreditar que estou com depressão


Tópico em 'Vale tudo' criado por 早乙女ルイ em 26/01/2016, 07:23.
Páginas (16): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16 Próximo »
155 respostas neste tópico
 #71
Bem, mesmo não tendo referência no passado, não quer dizer que um dia isso não possa mudar...
não sei qual a sua idade, mas se mesmo estando bem limitado e dependente durante pelo menos a sua infância toda e ainda viveu toda uma história de vida que considera negativa, nem dá pra imaginar o quanto ainda pode fazer e acontecer daqui pra frente... digamos que tenha seus 30 anos (acho que é menos que isso, mas vou considerar logo uma margem superior), é bem provável que vá viver ainda mais do que isso.
Além disso você mesmo falou que aconteceram certas coisas que mudaram o rumo da sua vida, você deixou de ser tão introspectivo e ainda tomou certas decisões bem importantes, como dizem ainda tem muito chão pela frente, e agora você já é independente e experiente em várias coisas.

De toda forma pela situação que você relatou eu tentaria achar alguém com quem pudesse conversar sobre isso, mesmo sem ser profissional, mas qualquer amigo que fosse te escutar e você pudesse falar de tudo com sinceridade, pode parecer complicado "incomodar" alguém com isso, mas vai ajudar bastante já (mesmo que você ache que não). Desabafar aqui e em outros fóruns já pode ser de alguma ajuda, mas é bem diferente de conversar pessoalmente quando é algo desse gênero. Talvez seja meio difícil pra alguém que ainda tem traços introspectivos, mas tenta de tudo pra superar a vergonha (que nem deveria existir nessas situações).
Mais uma vez, ganbare e qualquer coisa estamos aí, pode falar  Icon_e_biggrin
Responder
 #72
(27/01/2016, 22:44)早乙女ルイ Escreveu: pratiquei por + de 6 anos, wushu.

Pratico até hoje,
motivo esse de conseguir socar paredes [emoji38]
aqui, meu calendario de trampo me impede de se inscrever em quase tudo que tenha dia semanal fixo.


Bom,
falei "me matar ou me matar" achando que geral entenderia que não pretendo "me matar" ainda.
Foi uma maneira de falar que apenas estou desanimado o suficiente pra comparar aos "suicidas", claro que não cheguei a esse ponto, ai entra uma certa hiperbole.
Embora a alguns meses um conhecido meu se matou e ele parecia mó de boa dias antes.
Coisa que eu até penso se não tenho parte da culpa do cara ter se matado. Por eu ser o "único" que conversava +- com ele
no trampo, pela minha função, e eu vivia "dando patada" nele. [emoji38]


Pelo menos, no meu caso em especifico, se eu chegar ao ponto de pensar "vou me matar daqui uns dias", não seria palavras amigas
ou conselhos "vá procurar ajuda" que salvaria eu da minha decisão.
Me conheço o suficiente pra saber que eu levaria 100% de todos os conselhos de procurar psicologo/psiquiatra(assim como estou levando daqui do forum),
como "conselhos industrializados e enlatados", visto que é algo tão "padrão" que deve se passar pela cabeça de todo mundo que
se encontra em um desanimo tão ou igual ao meu.

Não deixei de fazer nada pelo meu desanimo de vida, continuo estudando pra tentar passar no JLPT, mesmo não tendo o mesmo
rendimento que eu tinha a meses atrás.
Estou indo ao trabalho, estou trabalhando, até mais que do que trabalhava, porque pelo menos trabalhando eu estou distraindo (e as vezes esqueço que estou sendo stalkeado everytime).


Cheguei a ir em ryoujikan (palavra em pt-br me foge da mente agora, fosse na OS eu procuraria no google) da China pra ver se
eu podia ir pro Tibete, além da Italia só pelo passaporte pra tentar tirar a cidadania (to pra desistir disso pela enorme falta de documentos por parte da familia de minha mãe).
Pesquisando a respeito de morar na Tailandia e continuar ganhando dinheiro aqui por vias de investimento que ando fazendo em titulos e bolsa(Japão).

Sai com minha ex ontem pra comemorar meu niver.


Então, não ando abandonando quase nada por causa do desanimo, felizmente, ou infelizmente, sou uma pessoa que tenta seguir a lógica, porque levei pedrada demais da vida desde a infancia pra acreditar em seguir sentimentos ruins, e bons também em quase sua maioria.


Nem quando eu tava na oitava série, nos primeiros meses eu tava tão, mas tão mal que eu nem falava, no máximo falava nas aulas de wushu por respeito, na época eu já falava pouco, (até um evento que mudou o curso da minha maneira de pensar eu era alguém extremamente instropectivo)
e tava falando menos ainda [emoji38]
pensava em me matar.
Tinha semanas que eu só emitia palavras, quando fazia carinho no meu dog.


Então, acredito que o "curso" de minha vida tenha sido semelhante a de milhões de pessoas, embora, na vida escolar eu tenha sido "O Elemento diferenciado" da sala de aula, em toda classe até o ultimo ano, e ter morado em 3 estados brasileiros, cada
um longe do outro nos primeiros 7 anos de vida.

Como eu era "pequeno" e "na minha", sempre era o "alvo de bullyng", ainda mais lá no MT,
mas acredito que a forma que meu pai me tratava até então me fazia não baixar a cabeça.
E até o ensino médio eu briguei muito... MUITO na escola.
Só parei de brigar na escola quando passei a ser conhecido como "psicopata", "sociopata" e "doido" por causa de um sangrento evento que tive, ai a maioria dos bunda-moles tinham medo da minha pessoa, e os que não eram, me respeitava por saber que mexer comigo a treta seria maligna.



Depois passei a brigar com a direção das escolas, a ponto de ter que trocar de sala de aula algumas vezes pra não ter que 
ter aula com certos professores. E com o diretor diversas vezes dizendo que só não me expulsava por causa das minhas notas.


quase pra fazer 18 dei uma de porra-loka, mais uma vez e fui pro primeiro pais que sairia visto pra mim. (só que tive que esperar fazer 18 pra sair do pais).





Quase não converso com meus parentes, ligo pro meu pai umas 3 vezes por ano, faz uns 8 meses que não ligo pra minha mãe, embora mande email pra ela todo mês. (desisti de tentar virar "uma pessoa familiar" com minha mãe, melhor eu abraçar logo o manto de ser a ovelha negra da familia, bem mais emocionamente confortavel)

Meu irmão mais velho eu cortei muito o contato com ele por causa da religião dele, coisa que já era meio escassa, o do meio eu até converso, mas pela falta de tempo acabamos que nós trocamos email 1 vez por mes e olhe lá.


Mesmo quando morava junto, depois que percebi que pra minha mãe, a TV era mais importante que os problemas do filho, falava bem pouco com ela.
Só participava de conversa na mesa do almoço pra impedir conversas mais acaloradas entre pai e mãe (que tem em toda familia),

Evita ir em coisas natalinas, prefiria ir trabalhar porque sabia que não teria ninguém lá pra atrapalhar eu no meu trampo.

Namorei uma moça que eu realmente amei (faz parte da lista de coisas que me arrependo amargamente), mas na época eu fiz um péssimo... MUITO RUIM namorado. Acabava indo se perder no meio do mato do que ficar com ela. Cheguei a fugir de niver dela pra evitar contato social.

 Enfim, "deu ruim" e meu jeito de agir em situações que "dava ruim", na época, fez o "ruim" ficar "mais ruim ainda".



Nesse trajeto eu fiz certas coisas que me arrependo amargamente até hoje, uma delas vai virar uma tatuagem no futuro próximo.
Além de outras meio "ilegais",


Enfim, olhando "pro meu passado", não fiz lá muita coisa a que eu tenha a me orgulhar, logo, não tenho como usar meu passado pra tentar me animar "pro lado da Luz", isso desconsiderando todas as "pequenas boas coisas" que fiz, mas pra quase tudo que eu fiz "de bom", prejudiquei alguém em algum lugar. Se eu consertei o PC da tiazinha leiga, alguém deixou de receber pra isso,
quando assumi culpa que não era minha em prol do colega de trabalho que já tava "em aviso que se errasse denovo era rua", outro deixou de arrumar emprego. E por ai vai, sempre vejo uma boa ação, ou má ação, seguindo o curso da fisica "universal", t udo vai do ponto de vista [emoji38]



 boa parte do que fiz que me orgulho foi regado a violencia, tanto fisica quanto verbal e/ou avisos/ameaças. as vezes sendo o lider da "Aliança Rebelde" na escola,
ou defendendo colega contra bullyng. Ou armando barraco na empresa pra pararem de filha da putagem.

Vejo que guarda ainda muita amargura pelo que fez no passado, o que é normal, até eu fiz algumas coisas que não me orgulho (não matei alguém ainda btw)

Talvez se você fizesse uma lista, se tiver saco, e pensar em fazer algo pra compensar ou mesmo livrar a mente adiantando as decisões, não repetir os erros ou que seja.

Não acho que precise se sentir tão culpado, só de não estar no Brasil já é o sonho da glr aqui lol

Enfim boa sorte nessa jornada de ser uma pessoa melhor ou não
Responder
 #73
(28/01/2016, 06:42)Saito Escreveu: Bem, mesmo não tendo referência no passado, não quer dizer que um dia isso não possa mudar...
não sei qual a sua idade, mas se mesmo estando bem limitado e dependente durante pelo menos a sua infância toda e ainda viveu toda uma história de vida que considera negativa, nem dá pra imaginar o quanto ainda pode fazer e acontecer daqui pra frente... digamos que tenha seus 30 anos (acho que é menos que isso, mas vou considerar logo uma margem superior), é bem provável que vá viver ainda mais do que isso.
Além disso você mesmo falou que aconteceram certas coisas que mudaram o rumo da sua vida, você deixou de ser tão introspectivo e ainda tomou certas decisões bem importantes, como dizem ainda tem muito chão pela frente, e agora você já é independente e experiente em várias coisas.

De toda forma pela situação que você relatou eu tentaria achar alguém com quem pudesse conversar sobre isso, mesmo sem ser profissional, mas qualquer amigo que fosse te escutar e você pudesse falar de tudo com sinceridade, pode parecer complicado "incomodar" alguém com isso, mas vai ajudar bastante já (mesmo que você ache que não). Desabafar aqui e em outros fóruns já pode ser de alguma ajuda, mas é bem diferente de conversar pessoalmente quando é algo desse gênero. Talvez seja meio difícil pra alguém que ainda tem traços introspectivos, mas tenta de tudo pra superar a vergonha (que nem deveria existir nessas situações).
Mais uma vez, ganbare e qualquer coisa estamos aí, pode falar  Icon_e_biggrin

Pior que já pensei em possibilidades de desabafar com amigos pessoais,
mas eu começo a falar meio "naquelas" e o povo acha que to na zoera. Ai não consigo ficar sério nessas.
Icon_e_ugeek

Tentei desabafar com minha ex, e ela também achou que eu to de zoera, ela vive dizendo que "Não ligo pra nada",
"nada é importante pra mim", então não vai cair na minha "ladainha" de estar desanimado.

(28/01/2016, 07:49)jasque Escreveu: Vejo que guarda ainda muita amargura pelo que fez no passado,  o que é normal, até eu fiz algumas coisas que não me orgulho (não matei alguém ainda btw)

Talvez se você fizesse uma lista, se tiver saco, e pensar em fazer algo pra compensar ou mesmo livrar a mente adiantando as decisões, não repetir os erros ou que seja.

Não acho que precise se sentir tão culpado,  só de não estar no Brasil já é o sonho da glr aqui lol

Enfim boa sorte nessa jornada de ser uma pessoa melhor ou não

Já fiz mentalmente a muito,
não tento compensar se não nenhuma situação não calhar,
mas tento não agir como agia antigamente e culminava em shitstorm.

A exemplo da hikikomori,
mesmo com uma vontade imensa de manda-la se foder pra sair da moita ou cagar.
Me resguardei e deixei ela pensando que ta com a bola encima.
Optei por sair por baixo como o "apaixonado não correspondido" e ela como a "musa de um porra-loka" do que avacalhar tudo.
Responder
 #74
Considere levar as respostas "industriais" a sério. Um dos motivos de elas serem tão repetidas é porque espera-se que elas funcionem.

Não ser levado a sério nunca é horrível. O completo oposto, ser levado a sério o tempo todo, também é ruim.

Também considere limitar um pouco o tempo de Internet para clarear a mente. Ela nos dopa com entretenimento e talvez você consiga pensar melhor se ficar uma semana longe de PCs.
Responder
 #75
(28/01/2016, 10:06)Morello Escreveu: Considere levar as respostas "industriais" a sério. Um dos motivos de elas serem tão repetidas é porque espera-se que elas funcionem.

Não ser levado a sério nunca é horrível. O completo oposto, ser levado a sério o tempo todo, também é ruim.

Também considere limitar um pouco o tempo de Internet para clarear a mente. Ela nos dopa com entretenimento e talvez você consiga pensar melhor se ficar uma semana longe de PCs.


procurar ajuda eu já pensei a meses atrás,
pensei em comprar saco de areia e parar de socar a parede do banheiro,

Se eu realmente chegar ao ponto de pensar  "ah, vou me matar pra ver qual é".
Não existirá nada... NADA que tirará isso da minha cabeça.
Podem dizer pra eu pensar na minha familia. Mas ela vive sem eu a anos,
pode dizer que há pessoas que me amam, mas elas viveram sem mim a anos.
Já fiz coisas que negada pensava que eu estava praticamente desafiando a morte,
sai com cicatrizes corporais, e fazia pensando "morrer morreu, que se foda"

Eu não me importo com minha vida, nunca me importei, quem me conhece desde a infancia sabe que sempre fui meio "se eu morrer morri", vivo porque nasci.
motivo esse de eu ignorar aquele cerebre conselho "voce existe por causa de seus pais, devia ignorar a falta de atenção deles",
eu não pedi pra nascer, eles não me pediram, minha mãe já me falou algumas vezes que fui um acidente e pra evitar outro acidente ela fez a tal cirurgia, na palavra dela mesma, teria parado no irmão do meio.

Vivo brincando com geral aqui que "não tenho dinheiro", "Não gasto" por não ter, "prefiro investir a gastar com besteira", apenas sigo o que seguia em jogos eletronicos. Não sei o futuro, logo, vou fazendo um pé de meia quando der. E nem tenho animo pra gastar.
Gente ganha dinheiro e compra isso ou aquilo. modestia a parte, com meu salário eu compraria 2 PS4's por mes sem passar fome, e por falta de vontade de gastar, não gasto. E então acabo investindo.

Preciso comprar outra carteira porque a minha ta toda comida, a meses isso. Até hoje não tive animo de ir comprar uma. Cheguei a ver na Amazon, mas ao pensar "vou ter que atender o entregador só por isso? depois eu compro".

Minhas meias estão em sua maioria furadas, ando usando meia do One Piece que eu ganhei.

Chego a trabalhar o dia inteiro com moedas de 10 yens (2 em cada tenis), por preguiça de tirar elas de lá no começo do dia,
coloco 2 moedas de 10 yens antes de ir embora pra evitar chulé, o material feito de cobre mais barato por aqui. Acabo que passo o dia com elas no pé,
mesmo que certa vez uma dela tenha ajudado a arrancar parte da unha do dedão do pé esquerdo. E olha que eu ando pra caralho, pra CARALHO MESMO no meu trabalho.


Certa vez minha fonte do PC queimou, passei 1 semana pra tomar coragem pra gastar dinheiro e tempo com isso, e mais 1 semana esperando a fonte chegar.
O tempo atoa eu lia livros no Kindle.

Diversas vezes eu acordei na folga e a unica coisa que me tirava da cama era a vontade de ir no banheiro, ou a fome, ou o conforto de usar um teclado fisico.

Meu uniforme ta todo pintado de tinta de cobre, por má vontade de trabalhar corretamente, sempre brinco dizendo "daqui a pouco vou ser demitido, ai taco fogo nele e de buenas" (até o chefão riu quando escutou eu falando isso, haha),
mas na real não penso exatamente isso, ando me sujando de tinta por simplesmente não ter vontade de me manter "apresentavel",
passo o dia inteiro com os braços manchados de tinta de cobre e só limpo no final do dia pro povo fora da empresa não ficar encarando. Odeio ser notado.

quando to atoa fico cheirando acetona no trabalho.

Fui pra Tottori porque achava que lá estaria frio hoje, e não estava, voltei decepcionado pra casa. Mas fui com roupa de verão,
mesmo tendo epidemia de gripe por esses lados, embora não acredite que frio cause gripe.


Enfim,
for ver quase não fico na internerds durante dia de trampo,
acordo, dou uma olhada na news, se tiver algum tópico de muito interesse meu eu olho o tetatalk,
depois só vou pegar no celular denovo no fim do dia, leio as noticias denovo (mais por causa dos investimentos),
dou uma olhada no tetalk, escolho a dedo o que responder e depois vou fazer outra coisa, beber, ou escutar musica, ou ler, ou sair os 3 ou 4 ao mesmo tempo.
Responder
 #76
Você é desleixado, tem gente assim.
Cobre evita chulé? Não sabia disso.
Responder
 #77
(28/01/2016, 10:49)早乙女ルイ Escreveu: procurar ajuda eu já pensei a meses atrás,
pensei em comprar saco de areia e parar de socar a parede do banheiro,

Se eu realmente chegar ao ponto de pensar  "ah, vou me matar pra ver qual é".
Não existirá nada... NADA que tirará isso da minha cabeça.
Podem dizer pra eu pensar na minha familia. Mas ela vive sem eu a anos,
pode dizer que há pessoas que me amam, mas elas viveram sem mim a anos.
Já fiz coisas que negada pensava que eu estava praticamente desafiando a morte,
sai com cicatrizes corporais, e fazia pensando "morrer morreu, que se foda"

Eu não me importo com minha vida, nunca me importei, quem me conhece desde a infancia sabe que sempre fui meio "se eu morrer morri", vivo porque nasci.
motivo esse de eu ignorar aquele cerebre conselho "voce existe por causa de seus pais, devia ignorar a falta de atenção deles",
eu não pedi pra nascer, eles não me pediram, minha mãe já me falou algumas vezes que fui um acidente e pra evitar outro acidente ela fez a tal cirurgia, na palavra dela mesma, teria parado no irmão do meio.

Vivo brincando com geral aqui que "não tenho dinheiro", "Não gasto" por não ter, "prefiro investir a gastar com besteira", apenas sigo o que seguia em jogos eletronicos. Não sei o futuro, logo, vou fazendo um pé de meia quando der. E nem tenho animo pra gastar.
Gente ganha dinheiro e compra isso ou aquilo. modestia a parte, com meu salário eu compraria 2 PS4's por mes sem passar fome, e por falta de vontade de gastar, não gasto. E então acabo investindo.

Preciso comprar outra carteira porque a minha ta toda comida, a meses isso. Até hoje não tive animo de ir comprar uma. Cheguei a ver na Amazon, mas ao pensar "vou ter que atender o entregador só por isso? depois eu compro".

Minhas meias estão em sua maioria furadas, ando usando meia do One Piece que eu ganhei.

Chego a trabalhar o dia inteiro com moedas de 10 yens (2 em cada tenis), por preguiça de tirar elas de lá no começo do dia,
coloco 2 moedas de 10 yens antes de ir embora pra evitar chulé, o material feito de cobre mais barato por aqui. Acabo que passo o dia com elas no pé,
mesmo que certa vez uma dela tenha ajudado a arrancar parte da unha do dedão do pé esquerdo. E olha que eu ando pra caralho, pra CARALHO MESMO no meu trabalho.


Certa vez minha fonte do PC queimou, passei 1 semana pra tomar coragem pra gastar dinheiro e tempo com isso, e mais 1 semana esperando a fonte chegar.
O tempo atoa eu lia livros no Kindle.

Diversas vezes eu acordei na folga e a unica coisa que me tirava da cama era a vontade de ir no banheiro, ou a fome, ou o conforto de usar um teclado fisico.

Meu uniforme ta todo pintado de tinta de cobre, por má vontade de trabalhar corretamente, sempre brinco dizendo "daqui a pouco vou ser demitido, ai taco fogo nele e de buenas" (até o chefão riu quando escutou eu falando isso, haha),
mas na real não penso exatamente isso, ando me sujando de tinta por simplesmente não ter vontade de me manter "apresentavel",
passo o dia inteiro com os braços manchados de tinta de cobre e só limpo no final do dia pro povo fora da empresa não ficar encarando. Odeio ser notado.

quando to atoa fico cheirando acetona no trabalho.

Fui pra Tottori porque achava que lá estaria frio hoje, e não estava, voltei decepcionado pra casa. Mas fui com roupa de verão,
mesmo tendo epidemia de gripe por esses lados, embora não acredite que frio cause gripe.


Enfim,
for ver quase não fico na internerds durante dia de trampo,
acordo, dou uma olhada na news, se tiver algum tópico de muito interesse meu eu olho o tetatalk,
depois só vou pegar no celular denovo no fim do dia, leio as noticias denovo (mais por causa dos investimentos),
dou uma olhada no tetalk, escolho a dedo o que responder e depois vou fazer outra coisa, beber, ou escutar musica, ou ler, ou sair os 3 ou 4 ao mesmo tempo.

Você percebe que é contraditório ne?

Vive pra morrer qualquer dia e guarda dinheiro pro futuro lol

Mas meio que entendo, eu não troco tênis e meus colegas de trabalho todo dia ficam vendo promoção de roupa
Responder
 #78
(28/01/2016, 11:01)jasque Escreveu: Você percebe que é contraditório ne?

Vive pra morrer qualquer dia e guarda dinheiro pro futuro lol

Mas meio que entendo, eu não troco tênis e meus colegas de trabalho todo dia ficam vendo promoção de roupa


contratorio sim :klol

mas é tipo Resident Evil, até o 4.
tu guardava munição pro chefão final mesmo pensando que não precisaria ser tão economico.


Pra mim o chefão é pós 40 anos.
Se eu viver até os 40, pretendo estar aposentado.


É o simples plano de vida que tenho se ficar vivo. O que não quer dizer que não me importe de abandonar o jogo pela metade.


Se eu morrer amanhã, por exemplo, não me sentirei nenhum pouco culpado por não ter comprado um Mini Cooper, ou um PS4.

(28/01/2016, 10:56)Panino Manino Escreveu: Você é desleixado, tem gente assim.
Cobre evita chulé? Não sabia disso.

é bactericida,

evita o chulé real,
não vai evitar o cheiro de suor,
mas suor tira com bucha e sabonete,
chulé é furdunço que só vinagre e limão tira do pé se chegar a a uma situaçao lamentavel.

Mas há muito desleixo que não eu não tinha antigamente.
Responder
 #79
(28/01/2016, 10:49)早乙女ルイ Escreveu: procurar ajuda eu já pensei a meses atrás,
pensei em comprar saco de areia e parar de socar a parede do banheiro,

Se eu realmente chegar ao ponto de pensar  "ah, vou me matar pra ver qual é".
Não existirá nada... NADA que tirará isso da minha cabeça.
Podem dizer pra eu pensar na minha familia. Mas ela vive sem eu a anos,
pode dizer que há pessoas que me amam, mas elas viveram sem mim a anos.
Já fiz coisas que negada pensava que eu estava praticamente desafiando a morte,
sai com cicatrizes corporais, e fazia pensando "morrer morreu, que se foda"

Eu não me importo com minha vida, nunca me importei, quem me conhece desde a infancia sabe que sempre fui meio "se eu morrer morri", vivo porque nasci.
motivo esse de eu ignorar aquele cerebre conselho "voce existe por causa de seus pais, devia ignorar a falta de atenção deles",
eu não pedi pra nascer, eles não me pediram, minha mãe já me falou algumas vezes que fui um acidente e pra evitar outro acidente ela fez a tal cirurgia, na palavra dela mesma, teria parado no irmão do meio.

Não acho que sua família deveria ser sua motivação pra viver. Concordo com você, ninguém pede pra nascer. Ninguém nasce carregando uma dívida com os pais.

Talvez esse link seja interessante pra você:
http://hyperboleandahalf.blogspot.com.br...ssion.html
Responder
 #80
esqueci de comentar,
meu trampo eu mexo com tinta feita de cobre liquido (sei lá que macumba fazem antes de chegar liquido a mim).

é tipo tinta, marrom. Lá tem um macete de usar espatula comum pra recolher, se tirar girando levemente ela, dá pra tirar um montante consideravel de tinta por vez,
mas ai existe a Inércia.
Acabo que mexo com isso em alta velocidade, sem se importar com porra nenhuma. Resultado, saio todo manchado de cobre.

(28/01/2016, 11:13)Morello Escreveu: Não acho que sua família deveria ser sua motivação pra viver. Concordo com você, ninguém pede pra nascer. Ninguém nasce carregando uma dívida com os pais.

Talvez esse link seja interessante pra você:
http://hyperboleandahalf.blogspot.com.br...ssion.html

ta iem ingles  Icon_e_ugeek

depois leio.
Responder
Páginas (16): « Anterior 1 ... 6 7 8 9 10 ... 16 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes