(04/01/2016, 00:31)manju Escreveu: Editei o quote:
Não é tanto a questão de saber as palavras avulsas e sim ter vocabulário vasto, mas mesmo sabendo todo o vocabulário do JPLT ainda assim você não vai conseguir ler tipo uma LN ou mesmo vai travar em várias partes de muitas VNs. Única vantagem de fato é que muito provavelmente vai estar sabendo ler com um mínimo de conforto.
Apesar de que a parte pior do JPLT ou qualquer exame seja a gramática em si, saber ler (ou até mesmo escrever) kanji só alivia um pouco as coisas.
Mas para tentar um N1 (ou mesmo N2), precisa ter um bocado de familiaridade com a língua, senão é noobice demais (ou seria weeboonice?).
Bem verdade que tudo que escrevi (sobre esse assunto) é tirando meio que em base de pessoas que passaram quase toda a vida ouvindo (ou até mesmo lendo) japonês, tipo, eu, você, o martec e mais um tanto de pessoas do fórum.
Hehehe, mudei de avatar.
então,
a principio você deixou explicito que JPLT consiste basicamente em kanji
(03/01/2016, 13:12)manju Escreveu: N1 não seria aprender decentemente cerca de 75% dos kanjis do jouyou e umas sobras do resto? Bom, é meio complicado isso, se bem que nunca tentei, sem contar que muito provavelmente eu reprovaria por preguiça....
quando eu comentei que a minha dificuldade é a porra da gramatica. (Até a portuguesa eu me fodo de verde amarelo)
Fosse só kanji tava sussa.
E pra mim existe 2 maneiras de dizer que sabe kanji.
O que sabe o que significa (o mais facil),
e saber até por onde começa a escrever. Os radicais, e se, por exemplo, se 要塞 le ようさい ou ようそく. (tem exemplos bem mais dificeis de diferenciar até pra quem sabe falar a palavra)
pelo significado base de ambos os kanjis da pra ter uma idéia do que significa, em uma pergunta gramatical por exemplo,
saberei que é +- o que é, possibilitando assim ter uma idéia geral da pergunta.
Fiz um simulado escrito e acertei uma boa quantia de questões referentes a fala. Mesmo sem saber exatamente o que era uma
penca de kanji. Sabia +- o que significava, mas se alguém pedisse pra eu ler em voz alta, não seria capaz.
Agora a gramatica...
Ah a gramatica.
acertei metade (que parece ter vindo proveniente do N3).