Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Tiger - Chocolat & Vanilla Edition [Open Thread] 2016-2022

Tópico em 'Vale tudo' criado por jasque em 30/12/2015, 12:15.
Páginas (709): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 709 Próximo »
7082 respostas neste tópico
Saí de tarde pra jogar com os duda e fizeram já quase 4 páginas? Ai sim hein. Pra ganhar do outro kiss shoot bla blabla sao 7 por dia xD
Ou entao todo mundo usar os continues do jasque e pegar nas ferias um gosto pra conversar, aí rola tbm xD

Foram na vdd 4 paginas inteiras '-'
Assim fica dificil de querer continuar segurando o lugar no pódio la no smash bros...aqui ta melhor hhahahaha ;o
Spoiler:  
[Imagem: 6yRqzBA.jpg]
Responder
Não consigo jogar SSB4 (e olha que eu tenho o jogo). Toda minha cota de ficar madzola com jogo de luta foi gasta com Hisoutensoku.
Responder
(03/01/2016, 22:25)jasque Escreveu: Até hoje não assisti Avatar, eu era muito anti-moda na época.

Não precisa ver isso. O filme é muito peba.
Responder
(03/01/2016, 23:24)Metroid Escreveu: Não precisa ver isso. O filme é muito peba.

E vão ter mais 3.

Bom que atrasa o filme de Gunnm
Responder
tbm nunca vi avatar.
Responder
Aliás Titanic não era grande coisa também

Não sei como esse cara faz tudo que toca vender xD

Fico imaginando o universo paralelo onde o filme do Spider-man dele saiu do papel
Responder
(03/01/2016, 23:23)NyanDere Escreveu: Não consigo jogar SSB4 (e olha que eu tenho o jogo). Toda minha cota de ficar madzola com jogo de luta foi gasta com Hisoutensoku.
Se estou sozinho eu fico bem concentrado.
Com alguem no recinto eu sempre acabo me queixando do jogador rival xD Parece que perco todo espirito esportista xD
Responder
Editei o quote:

(03/01/2016, 22:46)早乙女ルイ Escreveu: ...

Mas passar na prova tá longe de precisar saber só isso.  Icon_lol

é tipo português.
saber ler as palavras avulsas não te possibilita passar em uma prova de proeficiencia da lingua portuguesa.

é um mito dizer que basta aprender kanji pra passar no JLPT (pelo menos nos niveis usaveis)

Não é tanto a questão de saber as palavras avulsas e sim ter vocabulário vasto, mas mesmo sabendo todo o vocabulário do JPLT ainda assim você não vai conseguir ler tipo uma LN ou mesmo vai travar em várias partes de muitas VNs. Única vantagem de fato é que muito provavelmente vai estar sabendo ler com um mínimo de conforto.

Apesar de que a parte pior do JPLT ou qualquer exame seja a gramática em si, saber ler (ou até mesmo escrever) kanji só alivia um pouco as coisas.

Mas para tentar um N1 (ou mesmo N2), precisa ter um bocado de familiaridade com a língua, senão é noobice demais (ou seria weeboonice?).

Bem verdade que tudo que escrevi (sobre esse assunto) é tirando meio que em base de pessoas que passaram quase toda a vida ouvindo (ou até mesmo lendo) japonês, tipo, eu, você, o martec e mais um tanto de pessoas do fórum.

Hehehe, mudei de avatar.
Responder
(04/01/2016, 00:31)manju Escreveu: Editei o quote:

Não é tanto a questão de saber as palavras avulsas e sim ter vocabulário vasto, mas mesmo sabendo todo o vocabulário do JPLT ainda assim você não vai conseguir ler tipo uma LN ou mesmo vai travar em várias partes de muitas VNs. Única vantagem de fato é que muito provavelmente vai estar sabendo ler com um mínimo de conforto.

Apesar de que a parte pior do JPLT ou qualquer exame seja a gramática em si, saber ler (ou até mesmo escrever) kanji só alivia um pouco as coisas.

Mas para tentar um N1 (ou mesmo N2), precisa ter um bocado de familiaridade com a língua, senão é noobice demais (ou seria weeboonice?).

Bem verdade que tudo que escrevi (sobre esse assunto) é tirando meio que em base de pessoas que passaram quase toda a vida ouvindo (ou até mesmo lendo) japonês, tipo, eu, você, o martec e mais um tanto de pessoas do fórum.

Hehehe, mudei de avatar.

então,
a principio você deixou explicito que JPLT consiste basicamente em kanji

(03/01/2016, 13:12)manju Escreveu: N1 não seria aprender decentemente cerca de 75% dos kanjis do jouyou e umas sobras do resto? Bom, é meio complicado isso, se bem que nunca tentei, sem contar que muito provavelmente eu reprovaria por preguiça....

quando eu comentei que a minha dificuldade é a porra da gramatica. (Até a portuguesa eu me fodo de verde amarelo)

Fosse só kanji tava sussa.

E pra mim existe 2 maneiras de dizer que sabe kanji.
O que sabe o que significa (o mais facil),
e saber até por onde começa a escrever. Os radicais, e se, por exemplo, se 要塞 le ようさい ou ようそく. (tem exemplos bem mais dificeis de diferenciar até pra quem sabe falar a palavra)
pelo significado base de ambos os kanjis da pra ter uma idéia do que significa, em uma pergunta gramatical por exemplo,
saberei que é +- o que é, possibilitando assim ter uma idéia geral da pergunta.

Fiz um simulado escrito e acertei uma boa quantia de questões referentes a fala. Mesmo sem saber exatamente o que era uma
penca de kanji. Sabia +- o que significava, mas se alguém pedisse pra eu ler em voz alta, não seria capaz.

Agora a gramatica...

Ah a gramatica.
acertei metade (que parece ter vindo proveniente do N3).
Responder
Bom, no meu caso, eu rodo tanto na gramática quanto nos kanjis Icon_lol Icon_lol Icon_lol

Mas pra geral que tenta JPLT fora do Japão, o que pega pegado é justamente os kanjis, por isso...

BTW, não consigo ler o segundo kanji do 要塞, aliás sequer lembro de ter visto um assim na vida.... Pior que até tenho uma rodagem interessante com kanji...

Apesar de que (na minha opinião) a gramática japonesa é levemente mais simples que a portuguesa....
Responder
Páginas (709): « Anterior 1 ... 17 18 19 20 21 ... 709 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 11 Visitantes