Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Anúncio de novos animes e List de animes sem data de estréia


Páginas (427): « Anterior 1 ... 210 211 212 213 214 ... 427 Próximo »
 
4261 respostas neste tópico
 #2.111
(22/01/2013, 11:48)Thanos Escreveu: Que é mangá Icon_lol

This xD
 #2.112
(22/01/2013, 11:38)Thanos Escreveu: Nem é tão complicado traduzir LNs assim, obras como as da séries Monogatari são exceções, e mesmo assim tem traduções decentes para inglês.


Que bom reconhece a verdade. Icon_lol

VN > LN

Mangá > LN

Pra mim LN > VN > Mangá...

se pensar no lado financeiro... Mangá é desastre tbm...
lê um vol em 30 min e o desgraça custa 560 iene...
LN leva entorno de 4 ~ 5 horas e custa 650 iene...
se for Mahouka com montes de páginas leva entorno de 7 horas...
acha que vou pagar 560 iene em um vol. de mangá? nem ferrando pago isso...

sem contar que LN owna pq monólogo é bem mais trabalhado que mangá...
e tbm adoro imaginar ambientação e situação... mangá tira toda essas vantagens...
 #2.113
(22/01/2013, 12:18)martec Escreveu: Pra mim LN > VN > Mangá...

se pensar no lado financeiro... Mangá é desastre tbm...
lê um vol em 30 min e o desgraça custa 560 iene...
LN leva entorno de 4 ~ 5 horas e custa 650 iene...
se for Mahouka com montes de páginas leva entorno de 7 horas...
acha que vou pagar 560 iene em um vol. de mangá? nem ferrando pago isso...

sem contar que LN owna pq monólogo é bem mais trabalhado que mangá...
e tbm adoro imaginar ambientação e situação... mangá tira toda essas vantagens...
um dos motivos de gostar de ler livros!
 #2.114
(22/01/2013, 12:18)martec Escreveu: Pra mim LN > VN > Mangá...

se pensar no lado financeiro... Mangá é desastre tbm...
lê um vol em 30 min e o desgraça custa 560 iene...
LN leva entorno de 4 ~ 5 horas e custa 650 iene...
se for Mahouka com montes de páginas leva entorno de 7 horas...
acha que vou pagar 560 iene em um vol. de mangá? nem ferrando pago isso...

sem contar que LN owna pq monólogo é bem mais trabalhado que mangá...
e tbm adoro imaginar ambientação e situação... mangá tira toda essas vantagens...

Bem, não me espanta, já que não conhece de mangá o suficiente Icon_lol, ou seja, parcial. E tudo que criticou em mangá, poderia ser crítica para anime também rs.

E monólogo é algo tão específico que se basear nisso é sem sentido, já que enquanto mangá não tem monólogo, tem outros recursos narrativos únicos. E monólogos de VNs >>> monólogos de LN, pois além de poderem usar a riqueza de um texto bem trabalhado, podem usar vozes e música para dar clima a este monólogo.

E bem se pegar as melhores obras de cada meio (clássicas ou não), LN perde feio para mangás e VNs, não tem nem como competir no mesmo nível.

E medir o preço pelo tempo que demora para ler não faz sentido, são coisas completamente diferentes. Assim como se compram filmes e animes, que demora bem menos tempo para ver que conseguir ler qualquer livro. Compara os dois pelo tempo é despropositado.

Então assim, anime no Japão então é pior ainda na questão financeira, já que paga horrores, por no máximo uma hora de entretenimento.

(22/01/2013, 12:22)chriss Escreveu: um dos motivos de gostar de ler livros!

LN apesar de serem livros, não é algo perto do que conhecemos como literatura comum.
 #2.115
Acho que comparar ou ficar dizendo qual é melhor é um jeito não muito legal de pisar na cultura. Todos eles são válidos assim como em todos eles tem seus lados negativos.
Infelizmente temos que lembrar que o Brasil é um dos países que fazem o pior uso de sua cultura...
 #2.116
Quais mangás você já leu @martec ?

Agora fiquei

[Imagem: chitandaerufull1098225.jpg]
 #2.117
(22/01/2013, 14:13)manju Escreveu:
Acho que comparar ou ficar dizendo qual é melhor é um jeito não muito legal de pisar na cultura. Todos eles são válidos assim como em todos eles tem seus lados negativos.
Infelizmente temos que lembrar que o Brasil é um dos países que fazem o pior uso de sua cultura...

nem vou continuar...
já discuti isso com Thanos e não leva a nenhum lugar... só loop...
um coisa eu posso garantir... na internet mal tem 1% de todo LN lançados traduzidos...

(22/01/2013, 15:56)jasque Escreveu: Quais mangás você já leu @martec ?

Agora fiquei

Spoiler: Imagem  
[Imagem: chitandaerufull1098225.jpg]

que li um montes de volumes que eu lembre foi Ichigo 100% (completo), Nodame (uns 20 vol, isso pq não assisti o anime)...
outros um volume no máximo... tinha colocado alguns vols de mangá no tablet... mas nem adiantou... acabei ficando apenas com LN...
 #2.118
Citar:que li um montes de volumes que eu lembre foi Ichigo 100% (completo), Nodame (uns 20 vol, isso pq não assisti o anime)...
outros um volume no máximo... tinha colocado alguns vols de mangá no tablet... mas nem adiantou... acabei ficando apenas com LN...

Ou seja. conhece quase nada. Comprova minha tese.
 #2.119
(22/01/2013, 19:48)martec Escreveu: nem vou continuar...
já discuti isso com Thanos e não leva a nenhum lugar... só loop...
um coisa eu posso garantir... na internet mal tem 1% de todo LN lançados traduzidos...


que li um montes de volumes que eu lembre foi Ichigo 100% (completo), Nodame (uns 20 vol, isso pq não assisti o anime)...
outros um volume no máximo... tinha colocado alguns vols de mangá no tablet... mas nem adiantou... acabei ficando apenas com LN...

Perde muita coisa, tem muito mangá bom que nunca vai virar anime...
Fora que o número de mangás com adaptação lixo pra anime é imensa.

Se bem que ultimamente tenho lido mais os mangás que eu comprei, eu leio muito devagar.
 #2.120
(22/01/2013, 22:41)Thanos Escreveu: Ou seja. conhece quase nada. Comprova minha tese.
Tem uma imensidão de mangus e LNs (e novels e VNs), mesmo o que mais leu fica longe de conhecer tudo... No final, é só uma questão de gosto.

(22/01/2013, 22:43)jasque Escreveu: Perde muita coisa, tem muito mangá bom que nunca vai virar anime...
Fora que o número de mangás com adaptação lixo pra anime é imensa.

Se bem que ultimamente tenho lido mais os mangás que eu comprei, eu leio muito devagar.
Não duvido disso. Apesar de não ser lá muito bom leitor (nem de mangus, nem de novels, LNs e VNs).
Páginas (427): « Anterior 1 ... 210 211 212 213 214 ... 427 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 28 Visitantes