(27/03/2016, 21:09)Ton Escreveu: Como é q vcs iriam fazer uma mega operação de resgate com a imprensa de olho em plenas eleições? seria ilógico isso.
(27/03/2016, 21:29)Kira Sama Escreveu: seria a 1 vez na historia que militares escondem uma operação da imprensa
(27/03/2016, 21:43)Ton Escreveu: Pra q existe propina?
(27/03/2016, 21:47)Kira Sama Escreveu: pra que existe execução dos traidores?
enfim se quisessem fazerm eles fariam.
(27/03/2016, 21:52)Ton Escreveu: Eu não acredito, tanto que o ministro tava morrendo de medo da imprensa divulgando os seus planos sobre a invasão. Não é dificil a imprensa ter pago moradores do próprio império pra abrir o bico caso o exercito invada.
Comentar sobre o que o governo faria é meio tenso, porém, vou dar minha opinião aqui!
Hoje o governo japonês tem uma constituição pacifista que não permite eles a ter um exercito ofensivo, por isso que o exercito deles é de defesa apenas, eles não realizam ofensivas contra outros países apenas defendem o próprio pais(ou pais aliado como os EUA) por isso que o exército do japão se chama "Força de auto-defesa".
OBS: JSDF também realiza missões de paz em conjunto com a ONU.
Por que que eles tem uma constituição pacifista? <- alguém vai perguntar hehe
Depois da segunda guerra mundial a razão foi a America, que depois que sub-julgou o Japão tirou os poderes da mão do Imperador e alterou a constituição deles para uma constituição pacifista e foi depois disso que nasceu a "Força de auto-defesa", um reforma completa feita nas forças militares do japão pela america e pelo governo japonês da época. America fez isso porque o governo imperialista japonês antes disso era muito agressivo, tanto que durante e antes da segunda guerra invadiu diversos países como Korea, china e etc, pelos recursos naturais e por outros motivos.
E hoje quem quer manter desse jeito é próprio povo, porque eles vivem em um pais prospero e sem guerra.
Ta, eu expliquei isso tudo para que você possam entender o meu raciocínio.....
Por isso que o primeiro ministro não queria nenhuma ação militar fosse testemunhada pela imprensa contra o império. Porque como eu disse hoje o povo japonês não quer guerra, portanto uma ação militar levaria a guerra e se o povo japonês ficar sabendo eles vão querer a cabeça(caçar seu mandato e o cara acabar ficando queimado) do primeiro ministro e ele como qualquer politico quer garantir a sua carreira politica.
A JSDF não é bem vista no japão, as pessoas realmente não querem saber de guerra nem militares.... Gate ta sendo tão controverso no japão nesse sentido pois o anime quer passar uma mensagem de que a JSDF deve ser amada, deve ser apoiada e que os japoneses devem se alistar...
A JSDF está usando posters de gate como propaganda de alistamento:
Porra, o ultimo epi de gate foi mais do que prova sobre isso kkkkk Itami falando "afinal nós somos a JSDF que todos amam" entre outras frases ditas que foram forçadas demais.
Também ta rolando critica la que o anime de GATE já estava planejado já tem uns 3 a 4 anos, mais so foi liberado agora como propaganda para as reformas politicas que o primeiro ministro do japão está tentando fazer na constituição removendo algumas limitações que a JSDF tem hoje, ou seja, permitir uma JSDF mais ofensiva devido a ameça da china e etc. Porém, o author negou esses rumores.
Aqui tem dois links sobre a controvérsia que gate está causando no japão, china e Korea:
Reação dos japoneses a Gate
Dois críticos japoneses sobre as politicas empregas em gate