Ep. 08
Outro excelente episódio. Tivemos a confirmação dos sentimentos do Yakumo e suas escolhas. Um pouco mais de desenvolvimento da Miyokichi, sobre seu ponto de vista do rakugo e seu passado. A cena no bar foi fantástica, mostrou a sinceridade de melhores amigos entre ambos, deixou claro o ponto de vista do rakugo dos dois e o que cada um vai fazer e defender no futuro, ficou muy bem executada mostrando que os tempos estão mudando e rápido.
E como hoje as coisas estão chatas com esse mimimi de politicamente correto, li alguns comentários de "feministas" reclamando da atitude e escolhas da Miyokichi. Poxa, são as escolhas dela e em outros tempos ainda, parece que não pensam...
E esse charme.
Anyway, como esse show está belo...
(27/02/2016, 12:14)Luã uid='3261' Escreveu: Vish outro que nao comentei semana passada tbm ...
Pegar a conta aqui...
ep 8
Na outra vez eu comentei duma relaçao homo, mas eu não espero por isso não e prefiro que se mantenha hetero em tudo xD
Apesar..de na conversa do restaurante rolar mto fanservice fujoshi de duplo sentido. Mas enfim, ainda está magnífico de ver.
So falta aparecer mais a garotinha filha da moça (e tô achando que pelo plot essa moça vai se suicidar pu ir embora sei nao lol ) e pelo andar da carruagem tera depois do outro mais um episodio pelo menos, sobre o passado.
Em relação a primeira parte. Acho que isso está muito mais nos olhos de quem vê. Por exemplo, eu não sabia nenhuma informação sobre a autora e seus trabalhos, e mesmo depois desse conhecimento continuei vendo da mesma forma a relação dos dois. São amigos, quase irmãos que cresceram junto e amam fazer a mesma coisa, além de terem personalidades totalmente diferentes como a Miyokichi comentou no festival. Já comentei sobre a cena do bar, mas reforço, ali deixou bem claro as atitudes de ambos. O show não está nos apresentando apenas sobre o rakugo e arte, mas também como isso está sendo influenciado pelas mudanças na sociedade.
"This show’s perspective on its chosen subject – rakugo – is a mirror for how individuals relate to changing societal norms, forming a critique of how society’s standards for presentation along various lines (gender, sexuality, age, class) provoke the show’s tragic outcome."
Quanto a segunda parte, compartilho sua opinião. Pelo que mostrou até agora, a Miyokichi terá a filha com o Sukeroku e após esse falecer (ainda não sabemos como), por ficar sozinha irá cometer o suicídio. Há uma passagem na OP que deixa isso explicito, apesar que pode ser interpretado de outra forma também.