Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Q&A : Perguntas e respostas


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 13/11/2011, 10:17.
Páginas (47): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 47 Próximo »
461 respostas neste tópico
 #191
(21/05/2013, 11:21)Hugoo Escreveu: Porra! Eu sempre falo isso para os outros, mas ninguém nunca leva fé.

Lógico que não leva fé, afinal tem uma porção de produtos e é normal uma se destacar mais do que a outra em certos pontos. É a mesma coisa que dizer que Intel é melhor que AMD sem levar em conta fatores como relação de Custo x Benefício Icon_rolleyes

Hardware não se analisa apenas por especificações técnicas do tipo velocidade e memória, então temos que considerar detalhes como arquitetura, velocidade de execução das instruções, etc.

(19/05/2013, 01:33)Kira Sama Escreveu: Radeon é mt ultrapassada,  AMD ta perdida no tempo. as GPUS dela so depende de força bruta, já as da Nvidia tem tecnologia muito melhor.

http://graphics-cards-review.toptenreviews.com/

Para quem está tão ultrapassada assim, os comparativos estão bem próximos.
Responder
 #192
(22/05/2013, 21:53)llNoNickll Escreveu: Lógico que não leva fé, afinal tem uma porção de produtos e é normal uma se destacar mais do que a outra em certos pontos. É a mesma coisa que dizer que Intel é melhor que AMD sem levar em conta fatores como relação de Custo x Benefício Icon_rolleyes

Hardware não se analisa apenas por especificações técnicas do tipo velocidade e memória, então temos que considerar detalhes como arquitetura, velocidade de execução das instruções, etc.


http://graphics-cards-review.toptenreviews.com/

Para quem está tão ultrapassada assim, os comparativos estão bem próximos.

Mais aí é que entra o que o Kira disse, eles brutalizam as placas para compensar a perda de outros recursos.

Dando um exemplo idiota aqui, pode ver que em muitas das placas da ATI as coisas mais básicas como memória gráfica, bits e etc, sempre são maiores no modelo tal da ATI que concorre com modelo tal da NVIDIA.
Responder
 #193
(22/05/2013, 22:25)Hugoo Escreveu: Mais aí é que entra o que o Kira disse, eles brutalizam as placas para compensar a perda de outros recursos.

Dando um exemplo idiota aqui, pode ver que em muitas das placas da ATI as coisas mais básicas como memória gráfica, bits e etc, sempre são maiores no modelo tal da ATI que concorre com modelo tal da NVIDIA.

Arquitetura GCN manda lembranças Icon_rolleyes

Ilustrando: a GCN era bem superior a Arquitetura Kepler (NVidia) em operações com ponto flutuante em 32-bits e 64-bits, o que implicaria em um desempenho bem superior no tratamento de imagens, compressão/descompressão de dados e criptografia. O problema da AMD é que, apesar desta boa vantagem que em desempenho no cálculo do ponto flutuante, a mesma comete o erro grave de não entrar de cabeça no mercado profissional (me refiro com a vontade de desbancar a Nvidia). 

AMD foca muito no barato e acessível e tende a desperdiçar a oportunidade de bater de frente com a NVidia na hora de brigar pelo mercado por causa desta política.

Achei alguns gráficos meio old, mas ilustravam bem a diferença:
[Imagem: 349cm6w.jpg]

[Imagem: zmzaee.jpg]

Perfomance GPGPU
[Imagem: 2n00gsx.jpg]


Isso ilustrava bem a vantagem que a AMD tinha em relação a NVIDIA (em sua geração Kepler e Fermi), já que a mesma não tinha força bruta suficiente para rivalizar com AMD quando o assunto era cálculos em ponto flutuante.

Logo dizer que NVidia é SEMPRE superior acaba sendo bastante equivocado.
Responder
 #194
(22/05/2013, 22:38)llNoNickll Escreveu: Arquitetura GCN manda lembranças Icon_rolleyes

Ilustrando: a GCN era bem superior a Arquitetura Kepler (NVidia) em operações com ponto flutuante em 32-bits e 64-bits, o que implicaria em um desempenho bem superior no tratamento de imagens, compressão/descompressão de dados e criptografia. O problema da AMD é que, apesar desta boa vantagem que em desempenho no cálculo do ponto flutuante, a mesma comete o erro grave de não entrar de cabeça no mercado profissional (me refiro com a vontade de desbancar a Nvidia). 

AMD foca muito no barato e acessível e tende a desperdiçar a oportunidade de bater de frente com a NVidia na hora de brigar pelo mercado por causa desta política.

Eu to ligado cara, não discordo do que você falou e principalmente concordo com a parte que negritei.

Até na parte do barato e acessível tem essa falha em alguns modelos, principalmente se for comprar a HD7950 e a GTX 660ti, por aí você acha as GTX 660ti bem mais baratas que a HD7950. 
A não ser se o preço lá fora for mais barato mesmo e os HUEHUEHUE BR meter a mão no preço das placas da ATI.

Eu sei que acabei fugindo um pouco do foco, mas honestamente eu acho que os caras fizeram a HD7950 para concorrer com a GTX 670, mas nessa falha acaba concorrendo com a GTX 660ti (Embora ela seja uma 670 disfarçada).

E o que realmente encerra o assunto é a parte que eu negritei, se a ATI entrar pra fuder mesmo, ela com certeza desbanca a NVIDIA.
Responder
 #195
(22/05/2013, 22:58)Hugoo Escreveu: Eu to ligado cara, não discordo do que você falou e principalmente concordo com a parte que negritei.

Até na parte do barato e acessível tem essa falha em alguns modelos, principalmente se for comprar a HD7950 e a GTX 660ti, por aí você acha as GTX 660ti bem mais baratas que a HD7950. 
A não ser se o preço lá fora for mais barato mesmo e os HUEHUEHUE BR meter a mão no preço das placas da ATI.

Eu sei que acabei fugindo um pouco do foco, mas honestamente eu acho que os caras fizeram a HD7950 para concorrer com a GTX 670, mas nessa falha acaba concorrendo com a GTX 660ti (Embora ela seja uma 670 disfarçada).

E o que realmente encerra o assunto é a parte que eu negritei, se a ATI entrar pra fuder mesmo, ela com certeza desbanca a NVIDIA.

NVIDIA estava bem atrás uma época atrás...
ela estava ferrada literalmente... AMD e Intel naquela época meio que proibiu fazer chipset para processadores AMD e Intel. E a placa gráfica não estava conseguindo competir com AMD.
Só que Nvidia entrou no mercado de ARM com Tegra. Sem contar que no mercado de alto desempenho em se tratando em ARM. E faz sucesso.
AMD tinha chances de desbancar a Nvidia naquela época. Agora ta meio difícil, quem esta na situação bem ferrada é AMD e não contrário. AMD não tem muito visão de futuro, se ela tivesse entrado também no mercado de ARM na mesma época de Nvidia, estaria numa situação bem mais confortável.
Responder
 #196
(22/05/2013, 23:07)martec Escreveu: NVIDIA estava bem atrás uma época atrás...
ela estava ferrada literalmente... AMD e Intel naquela época meio que proibiu fazer chipset para processadores AMD e Intel. E a placa gráfica não estava conseguindo competir com AMD.
Só que Nvidia entrou no mercado de ARM com Tegra. Sem contar que no mercado de alto desempenho em se tratando em ARM. E faz sucesso.
AMD tinha chances de desbancar a Nvidia naquela época. Agora ta meio difícil, quem esta na situação bem ferrada é AMD e não contrário. AMD não tem muito visão de futuro, se ela tivesse entrado também no mercado de ARM na mesma época de Nvidia, estaria numa situação bem mais confortável.

Sim, agora é difícil mesmo, mas tem a geração das HD 8xxx e as GTX 7xx pra vir (se é que elas vão manter esses nomes mesmo). 

Quem sabe a AMD nela venha com algum diferencial foda, nunca se sabe, eu mesmo prefiro a NVIDIA, mas nunca descarto a hipótese que a AMD possa se reerguer.
Responder
 #197
A única vantagem atual da AMD é ter licença tanto de x86 quanto de ARM, além de possuir tecnologia para criar APUs. E eles parecem estar contratando gente competente.
A questão (tanto do ARM quanto da AMD) é saber se as fabs conseguirão competir com a Intel em termos de processo de fabricação.
Responder
 #198
Cara falar de placa de vídeo : AMD = perdeu pra Nvidia feio... so ver a TITAN da Nvidia ela era pra ser a verdadeira GTX680 so que a AMD tinha tao pouco desempenho que eles colocram a q era rpa ser GTX660 como a GTX680...

http://www.hwcompare.com/12351/geforce-g...n-hd-7970/

Hoje em dia falar em custo X beneficio AMD é uma piada. ADM consome MUITO MAIS.

linka q passei GTX 680 = 195W  Radeon 7970 = 250W 

6 messes usando ela e vc já perdeu a diferença de preço na conta de luz de luz.

Como disse antes a AMD é so força bruta. = consumo alto. As da Nvidia fazem mais com menos.
Responder
 #199
(23/05/2013, 01:08)Kira Sama Escreveu: linka q passei GTX 680 = 195W  Radeon 7970 = 250W 

6 messes usando ela e vc já perdeu a diferença de preço na conta de luz de luz.

Sabe que isso não significa, necessariamente, que a placa estará consumindo o máximo valor nominal o tempo todo. Não preciso comentar sobre as tecnologias que ajudam a minimizar o consumo de energia. Ilustrando com gráficos:
[Imagem: D03%20Power%20Gaming%20Average.png]

[Imagem: D04%20Power%20Gaming%20Peak.png]

[Imagem: D01%20Power%20Idle.png]

[Imagem: D05%20Power%20Maximum.png]

Obviamente que nem sempre é um "mar de rosas" para a Placa da AMD
[Imagem: D02%20Power%20BluRay.png]
Mas nos gráficos anteriores dá para notar que a diferença real para a nominal não é tão absurda assim.
Responder
 #200
Na geração 5xxx da Radeon a NVIDIA não conseguia bater a ATI.
Responder
Páginas (47): « Anterior 1 ... 18 19 20 21 22 ... 47 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes