Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

O breve resumo do por quê a Nintendo é uma das empresas mais importantes do mercado d


Tópico em 'Jogos & Consoles' criado por Edward Elric em 10/03/2015, 16:38.
4 respostas neste tópico
 #1
Nintendo. Essa palavra significa muito na história do mundo dos games, e provavelmente muita gente não conhece nem metade da sua importância.


Embora hoje eu seja muito mais fã e acompanhar muito mais os lançamentos dos seus concorrentes, não devemos esquecer a quem devemos tudo, e quem criou as bases para boa parte do mercado, da forma de criar games e franquias.

[Imagem: 1DHYgS0.jpg]

Em aproximadamente 1983 os games eram bem populares e geravam lucro rápido em todo o mundo, mas em compensação, empresas sem experiência apenas querendo uma fatia do bolo criavam jogos ruins e consoles desnecessários, o que deixou o mercado numa crise que culminou na quase extinção do ramo inteiro de games no lançamento do decepcionante jogo E.T (baseado no filme de mesmo nome).

[Imagem: w8ooT5Q.jpg]

Eis que então em 1985 a nintendo lança na américa o Famicon (Family Computer) conhecido no ocidente como Nintendo Entertainement System, deixando de lado o título “video-game” para ser vendido como centro de diversão familiar.
Com o console, diversos títulos de arcade (fliperama) e títulos exclusivos fizeram a popularidade do mesmo crescer exponencialmente, e em pouquíssimo tempo se tornar o monopólio do mercado, salvando o mesmo de um crash completo.

[Imagem: 1WYmG7t.jpg]

Logo diversos títulos como Metroid, Zelda, Mario entre outros entrariam para a história se tornando modelo e inspiração para muitos outros de gerações vindouras, além de se tornarem jogos atemporais e ícones eternos.
Depois de salvar o mercado, a big N continuou inovando conforme as gerações se passavam, onde a cada uma traziam coisas novas a servirem de inspiração para outros, sendo até hoje pioneira em novidades de jogabilidade e jogos.

[Imagem: Ep3mIhp.jpg]

Hoje a empresa vive um período complicado, com as vendas do WiiU que demorou cerca de um ano para subir, mas isso não desanimou o rítimo dos lançamentos e projetos, sendo até hoje um sinônimo de diversão familiar e qualidade de produtos.
Afinal É NINTENDO, OU NADA.
Responder
 #2
É uma empresa centenária, eles fabricavam cartas para jogo no começo (sempre foram do ramo do entretenimento). Mas precisam se renovar.
Responder
 #3
sim... bom se forem jogos criativos como novos personagens...
Responder
 #4
Significa não, significava... 
Hoje em dia estou pouco me fudendo pra Nintendo, embora eu tenha vontade de ter um 3DS ou ter um WiiU pra jogar casualmente com alguns amigos, agora pra me dedicar a um jogo, jogar competitivamente e etc, não mais. 

Novidade só se for peças e acessórios né, nisso eu admito que a Nintendo sempre tenta inovar, por mais que não dê certo pelo menos ela não tem medo de por as caras, isso eu adimiro nela. Agora jogos puta que pariu...  agora "até hoje pioneira em novidades de jogabilidade e jogos" eu queria ter mais adjetivos para expressar o quanto essa afirmação é ridícula, a parte riscada obviamente não se aplica, pois sei que ela realmente tenta inovar em jogabilidade.

Hoje a Nintendo infelizmente é algo secundário, não queria que fosse assim pois a Nintendo já me divertiu muito, mas hoje em dia não tem como dar preferência.
Responder
 #5
(10/03/2015, 17:01)Hugoo Escreveu: Significa não, significava... 
Hoje em dia estou pouco me fudendo pra Nintendo, embora eu tenha vontade de ter um 3DS ou ter um WiiU pra jogar casualmente com alguns amigos, agora pra me dedicar a um jogo, jogar competitivamente e etc, não mais. 

Novidade só se for peças e acessórios né, nisso eu admito que a Nintendo sempre tenta inovar, por mais que não dê certo pelo menos ela não tem medo de por as caras, isso eu adimiro nela. Agora jogos puta que pariu...  agora "até hoje pioneira em novidades de jogabilidade e jogos" eu queria ter mais adjetivos para expressar o quanto essa afirmação é ridícula, a parte riscada obviamente não se aplica, pois sei que ela realmente tenta inovar em jogabilidade.

Hoje a Nintendo infelizmente é algo secundário, não queria que fosse assim pois a Nintendo já me divertiu muito, mas hoje em dia não tem como dar preferência.

concordo plenamente... hoje em dia não abre meus olhos... ate hoje não compreu um wii ou ds... mais seria legal se houvesse .. bons personagens na atualidades.. rrssrr..
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes