23/03/2015, 15:20 |
(17/01/2015, 01:21)key Escreveu: (boa sorte ao tentar ler)
Sorte sua que estou no tédio agora, porque nem iria responder isso. É o tipo de tópico de discussão que você fala do mesmo assunto por 10 páginas e ainda está só na introdução. Já que começou um assunto polêmico, espero que esteja disposta a ler meu querido testamento. Só pra avisar, saí com meus amigos hoje e bebi umas, então não sei se conseguirá compreender, ou se eu mesmo irei compreender o que estou escrevendo. (Estou colocando culpa na bebida? Mas é claro que estou. Óbvio)
Não é apenas os "otakus" que falam mal do Brasil, são os brasileiros em geral, os americanos, os japoneses, o mundo inteiro fala algo de ruim sobre o brasil, o que é "normal" mas nada bom. Há aquele pensamento de que apenas os brasileiros podem falar mal do Brasil, pois moramos aqui e ponto final. O que devo dizer sobre isso? Meditemos. (existe essa palavra?)
Não é questão de tamanho, e sim da organização, política, a iniciativa da população. Somos um povo cômodo. Se um não faz, nós é que não iremos começar. Se um pensa assim, imagine o resto do Brasil? Pois é.
"Imagine daqui vinte anos "Quem não ouviu MC Catra não teve infância." ou "Quem não se prostituiu não tinha infância.", e você com seu filho vendo tudo isso sem poder fazer nada !"
Não é porque a vaca vai que o boi vai atrás não queridinha. Comigo não funciona assim e acredito que muitos da minha geração também não irão educar os filhos para se tornarem mini catras. Se te falarem pra pular da ponte você pularia? Exatamente! Você não iria, porque você obviamente não quer. (ou quer?) O futuro de alguém é baseado na educação que você recebe em casa. Pode haver grande parte da população no futuro que não irá educar de maneira correta seus filhos, mas isso não quer dizer que todos serão assim. Haverá modinhas no futuro? É claro que sim. Fui "rebelde" (apenas aqueles espertos entenderão a piadinha) uns anos atrás, mas isso passa. Aprendemos no decorrer dos anos a respeitar pessoas alheias e a nos respeitar. Se não aprenderem, manda pra minha casa que eles vão sair com o rabo entre as pernas.
"Você é a favor da pena de morte no Brasil ?"
Assuntos como pena de morte são de fato MUITO polêmicos. Você percebeu que dei uma ênfase enorme no MUITO? É o assunto que você só pode dizer sim ou não. Mais ou menos não tem vez aqui. E se você escolhe só um lado, você é alvo de críticas. Seja qual for ele. Antes de perguntar se sou a favor da pena de morte, você já parou pra pensar se isso funcionaria aqui? Daria uma treta louca, pois a política aqui é um cocô cagado. Crimes demoram anos a serem julgados, e quando vão resolver algo, o cara já morreu de velhice. Ou muito mal investigado, facilitando a penalidade para inocentes. É triste mas é a verdade. Respondendo a pergunta, sou a favor sim, mas DEPENDE do crime, e deveria ter leis em relação a isso, regras, investigações meticulosas e etc. Faria uma lista, mas estou com preguiça. Esse assunto eu não conversaria por escrita, prefiro falar, pois é muita coisa a ser dita.
"Concorda que o Brasil deveria ter leis mais rígidas ?"
Leis rígidas? O que é uma lei? É apenas um limite para nossa tão querida "liberdade". Não é questão se deveria ou não ter mais leis. Já tem leis demais. O povo cumpre? Só os certinhos. Imagina um cachorro com uma coleira presa no quintal. Imagina agora vc prendendo as patas dele sem ele poder mover direito. O que seu cachorro faria depois de um tempo preso? Tá aí a resposta. Que tal tentarmos arrumar e melhorar as atuais antes de criar mais?
"Que as criança poderiam apanhar?"
Concordo. Eu apanhei e sou uma pessoa ótima. Você só tem que saber quando bater. De resto, bate mesmo. Criança que reclama que apanha demais por ter aprontado merece apanhar mais ainda. Ele tem que dar graças aos céus que não nasceu na época da avó ou tataravó. Ia apanhar de vassoura, chinelo, cinto, mangueira, e qualquer coisa a vista. Só afirmando que não sou a favor de violência doméstica ou abuso infantil (apanhar sem ter feito nada), apanhar por ter aprontado e ser apenas um saco de pancadas dos pais sem ter nenhuma culpa são coisas totalmente diferentes.
"Reveja tudo que aconteceu no brasil depois de 1980 ! Rebeliões e rebeliões ..."
SQN. História do Brasil é chato demaaaais. Só algumas partes são legais.
Bom trabalho em ler até aqui. O álcool até saiu do meu corpo depois de pensar.
vose a sou tera