Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Now Playing Animes - (2015 ~ 2017)


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 02/01/2015, 00:26.
Páginas (82): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 82 Próximo »
817 respostas neste tópico
 #631
Estou "mesmo" assistindo My Daddy Long Legs, e não vou fingir ter esperanças de que alguém vá ler tudo que escrevo sobre essas séries e assistir também, por isso comentar com spoilers. 


O motivo de eu estar desconfiado sobre essa série são dois. 

Os dois episódios iniciais não passam boa impressão, especialmente o primeiro. Como apreciador do estilo naturalista visto em séries como Akage no Anne é Little Women 1 me incomodou demais estilo "pateta" dessa série. O roteiro é mais cru, mais espalhafatoso de um modo como se fosse para tapar buraco de algo que falta ali,  os personagens são magros com roupas folgadas de forma levemente caricata. Se fosse assistir teria que ser por outros motivos, por outras qualidades. E elas apareceram.
Com o tempo se acostuma com o estilo, e ele fica menos exagerado também passada a apresentação inicial. Me surpreendeu a qualidade dos personagens, apesar da aparência caricata eles não são caricatos, muito pelo contrário, a protagonista Judy é mais interessante do que o esperado para qualquer protagonista. Ela tem personalidade, opiniões, e cresce a cada episódio. Os outros personagens também, há aquela personagem rica (há muita gente aqui, essa é apenas a mais próxima da Judy) que "em qualquer outra série" seria como uma vilã. Aqui não, ela é apenas uma menina rica, deixa isso claro para a Judy, se comporta como alguém com pedigree, provoca, mesmo assim ela passa por uma menina normal s nenhum exagero, não tem nenhuma obsessão com a Judy.
A cada episódio que assisti me surpreendo com a interação das personagens, elas estão em uma escola e tudo que acontece é falam todas tem perfeição ciência. Quando uma delas diz uma frase com algum significado por trás nenhum se faz de burra e desentendida, todas percebem e nenhum faz escândalo por isso por ser algo corriqueiro.
As interações aqui estão a milhas de distância desses animes escolares de hoje todos artificiais e pretensiosos.

Agora, o outro motivo de eu ter ficado desconfiado...
A Judy vive em um orfanato até receber uma bolsa/apadrinhamento de um benfeitor anônimo para ela estudar o ensino médio.
Ele paga os estudos dela, todo mês envia uma pequena mesada e apenas pede que ela escreva para ele contando como está passando. Eles nunca se viram, o mais perto que passaram foi quando ele estava indo embora do orfanato no dia que fez o acerto com a diretora do lugar, ela só vou a sombra dele.
Então, lá está a Judy sozinha naquela escola enorme e sobre por ser pobre e desamparada, ela mantém segredo das origens dela apesar de faltar muito no tal pai adotivo sempre muito ocupado para ver ela. O que me incomoda é que sei que no fim os dois irão casar... Pois é, ela mais é uma adolescente e vai casar com um homem de talvez uns 30 anos. Outro Usagi Drop certo?
Até um dos últimos episódios que assisti pensava assim, Usagi Drop ainda é pior. O tal papai misterioso apareceu, e ela não sabe. Percebi isso, então agora nas cartas ela fala sobre ele. Isso criou duas versão da mesma pessoa na mente dela, o papai misterioso e esse outro que é a pessoa verdadeira por quem ela já está toda apaixonada. Mesmo permanecendo a diferença grande de idade entre eles ainda é menos pior do que seria sem essa separação. As angústias dela desesperada pelo afeto e atenção do papai misterioso se tornam menos nojentas.


[Imagem: igr82KO.jpg]

"I'm Judy! I'm Orphan Judy Abbott of Albany, New York! Don't listen to Julie's Lies! John Smith lives!"
Responder
 #632
Em comunidade do MAL disseram que Long Legs ficava bom apenas lá pelo final. Na minha opinião está bom desde o início, aquela impressão inicial foi errada mesmo, os personagens são bastante bons e divertidos.
O modo como os personagens agem e reagem, é excelente mesmo.
Há episódios bastante bacanas também, teve um que foi uma mistura de sem-vergonhice de insinuação sexua e cornice das brabas.


[Imagem: kycc0uD.jpg]

Agora a expectativa é que a série não "estrague" no final, não tenha nenhuma mudança que fez aquela pessoa gostar que eu vá desgostar.
Responder
 #633
trailer recente de yuigoh

Responder
 #634
Daddy Long Legs 20-22
Esse mini arco de uma personagem passageira foi uma das maiores merdas que já assisti, a maior de longe nesse bloco, foi constrangedor, comparado com o nível de qualidade que a série vinha apresentando é inacreditável que tenham escrito e animado algo tão ruim. Talvez foi algum outro roteirista fazendo hora extra para principal. Temia que pudesse ficar ruim e agora temo mais ao ver o quão ruim pode ficar.
Responder
 #635
Daddy Long Legs 30

Essa série é mesmo do tipo que você não dá nada por ela e por isso ela se esforça por ser não melhor, ela consegue ser muito melhor do que qualquer um esperaria dela. Mas quando é ruim, aaaah como fica ruim!
É incrível como os momentos ruins não são apenas ruins, é um troço bizarro que vem de repente, se destaca demais, parece algo enxertado ali no meio por algum estranho. Esses momentos são culpa do roteirista do anime ou são culpa do livro?

Comentar algumas coisas.
Um problema que eu tinha com a série foi mal entendido meu.
Tinha a impressão de que começava com a Judy tendo por volta de 13 anos, só que ela tem 17! O traço do anime engana muito, faz as meninas parecerem muito mais jovens do que são. Olha só essas imagens abaixo:

[Imagem: oVxAJLq.jpg]

Ali a Judy teria por volta de 18 anos e o homem 28, olha como a Judy parece uma criança!

Nos últimos episódios as personagens estão com aparência um pouco mais veja, afinal passaram dois anos.
Então a diferença de idade para um futuro casamento não é tão grande, é até normal.

Só que um problema sério permanece e piora com o tal Papai.

Spoiler: spoiler  
Já sei quem é o Papai, isso fica claro já no início, depois para de esconder embora ninguém saiba a verdade.
Já achava suspeito o Papai depois aparecer no final e aparentemente casar com a Judy, eles que nunca teriam se visto. Como iria funcionar isso? Bem, pelo visto a intenção era pegar a Judy para criar mesmo.
O Papai é o Jervis, e fica fazendo esse jogo duplo de papai bom e papai mal. Ele toma algumas decisões como o benfeitor anônimo difíceis de entender, pelo que foi mostrado ele nem se dá ao trabalho de ler as cartas da Judy, outra pessoa, um empregado, lê para ele. Isso por si só já é ruim, piora porque o empregado pode resumir o que a Judy escreveu e assim ele não entender ela. Daí ele que está financiando ela para ser independente fica tirando a liberdade dela proibindo de fazer isso e fazer aquilo. Para o roteiro é prático, a Judy continuar dentro da escola sem sair muito para trabalhar por exemplo, fora isso são decisões estranhas, como proibir ela de passar férias com a família de uma amiga, ela que nunca teve oportunidade de passar um tempo em família. Depois ele aparece como Jervis e fica incentivando ela a ser independente... é algo meio doentio, e ela ainda "perdoa" o Papai por não ter escolha.
Piora com momentos como esse episódio 30, onde fica muito ruim, e faz draminha batido para a Judy se apaixonar mais por ele.
Ele realmente foi atrás de uma menina desamparada para educar e casar com ela? Ele é mesmo excêntrico a esse ponto? É muito bizarro ver isso acontecendo, principalmente a parte do romance logo depois de a série mostrar que consegue fazer um romance bem desenvolvido com o Jimmie e a Julia (ele não tem interesse nela).
Responder
 #636
Túmulo dos vagalumes (Hotaru no Haka)

Esse final é um soco atrás do outro.

Só achei que a cena das crianças achando o esconderijo não serviu pra muita coisa...
Responder
 #637
My Daddy Long Legs é uma série difícil de se explicar.
O grande problema moral que a série tem não é abordado no final. Ele vem e vai sem nenhuma crítica e isso cria um contraste bastante evidente com tudo mais que a série abordou, porque a Judy sendo órfão desemparada tinha trauma de receber caridade e pavor de ter sua origem conhecida. Ao longo dos episódios isso foi abordado e discutido um pouco, até que chega o final e a grande revelação (para ela) é aceita sem questionar.
Não tem como aprovar o Jervis, ele tem problemas sérios. Desconfortavel com os ritos e tradições da elite que pertence ele se faz de bobo e em um ato de aparente rebeldia contra o culto ao pedigree e uniões de interesse ele adota a Judy. O modo anonimo como ele faz isso não é diferente do modo como ele finge para a sociedade respeitar suas tradições. Ele realmente não se importava com a Judy até encontrar ela por acaso ao visitar a Julia na escola. A partir dali ele fez um investimento, ele criou uma noiva para ele, fazendo um jogo duplo nojento, seduzindo a Judy como Jervis e controlando e isolando ela como o Papai. Não dá para aceitar o que ele faz, querer que ela ficasse presa na escola sem conhecer ninguém e o mundo.
Para piorar a Judy se apaixona por ele da forma mais boba possível, tudo se resume ao Jervis fazer esse olhar:

[Imagem: wUjZ470.png]

O episódio final como não poderia ser diferente foi um dos episódios ruins.
Há 5 episódios ruins nessa série, os outros são bons. A série é muito boa, os personagens excelente, mas tem esses 5 episódios que são ruins, muito ruins. Mais ruins que a média pelo restante ser tão bom. Parece, apenas parece, que isso é culpa do livro. Teria sido bom se o anime mudasse o original fosse esse o caso.

Fora isso até recomendo a série.
A Julia foi a melhor personagem.
Ela não muda nada, não cresce nada a série inteira e isso que ela ser tão boa. 
E é excelente personagem para ver constrangida.

[Imagem: IyFoBAz.png]
Responder
 #638
Episódio 1 de Maria-sama me fez acreditar que


[Imagem: p8H2KdO.jpg]


é verdade.
Responder
 #639
Space Dandy S2 - 11

Que viagem, dá um vazio depois de episódios assim  Icon_lol

Ep 12

Ok, esse episódio foi bem besta e previsível, mas pelo menos tentou algo (?)

13 - final

Final foi ok, tiveram algumas hints em episódios anteriores
Responder
 #640
Estou assistindo Marco, anime do WMT de 1976.
Dirigido pelo Takahata e com Layout do Miyazaki.




Vocês tem que assistir isso, nem que seja apenas pela curiosidade. Estou no episódio 11 ainda impressionado, "como esse anime consegue ser tão bonito?".
É muito bem desenhado e animado.
É incrível quando se compara com animes atuais, me fez lembrar de Gangsta que tinha a cidade tão pobrezinha e sem vida. Marco tem uma Gênova muito bela e com um número aparentemente infinito de quadros diferentes. Cada episódio você pode pensar, como a equipe desse anime conseguia desenhar tanto? Sempre conseguem encontrar um novo ponto de vista de um mesmo local na cidade, e como o Layout é feito do início ao fim pelo Miyazaki sozinho é tudo muito coerente. Tem uma cena no episódio 8 em que o Marco está andando por telhados, e você conseguem acompanhar sem se perder todo o caminho que ele está percorrendo, não parece ser algo aleatório.
O cenário tem muita textura, e há movimentos de câmera inesperados.
Some a isso o roteiro ser muito bom e você tem mesmo uma obra prima se continuar nesse nível.
Um anime tão antigo, de 1976, é inacreditável. Sempre encarei aqueles comentários de que a animação japonesa havia atingido seu apogeu na década de 1980 como piada, porém nos últimos tempos vejo que isso tem um fundo de verdade.

[Imagem: iLH0y5k.png]

Imagino isso em alta resolução.
Responder
Páginas (82): « Anterior 1 ... 62 63 64 65 66 ... 82 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes