Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Qual é sua opinião sobre 3D CG?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Character Design: 3D CG vs 2D


Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
30 respostas neste tópico
 #1
Após o filme Rakuen Tsuihou: Expelled from Paradise e anime Shirobako, a questão de 3D CG pra mim ganhou destaque.

Eu acredito que anime de baixo investimento comece abusar de 3D CG em character design. Já que o custo deve cair a cada ano com 3D CG, deformações e desproporções deve se reduzir. Daqui a alguns anos acredito que apenas animes de alto investimento continue utilizando a técnica 2D.

Recomendo dar uma olhada no filme Rakuen Tsuihou antes de dar opinião, talvez mude um pouco a opinião sobre a questão. O Raw está disponível por ai já faz bastante tempo, só não sei se algum fansub traduziu, anyway vale a pena dar uma conferida sem contar que é o script é do Gen Urobuchi que aqui muitos idolatram. (tópico oficial do filme https://forum.minnasuki.com/thread-2693.html)

Pessoalmente defendo a utilização. A quantidade de animes está aumentando a cada ano, e mão de obra está escassa e maioria do anime é de baixo investimento infelizmente. Ou seja, pessoalmente a utilização de 3D CG, é uma da saída para essa questão. E anime de alto investimento acredito que vá continuar fazendo questão em utilizar 2D.

Bem fica ai a enquete.
Responder
 #2
tanto faz para mim, se tiver bundas e muita ação eu vejo Coolface
Responder
 #3
(23/11/2014, 15:17)Aiolia_De_Leão Escreveu: tanto faz para mim, se tiver bundas e muita ação eu vejo Coolface

viva ao shounenzaum
Responder
 #4
pelo jeito o pessoal n é tão contra 3D CG...
Responder
 #5
Eu era mais do contra até chegar Sidonia, vi q fizeram uma coisa decente pra esse anime. Claro que não é o melhor mas não me incomodou e gostei do trabalho final.
Responder
 #6
Bem, claro que prefiro 2D mais não da para negar o 3D CG esta cada vez crescendo mais, o maior acesso e sem falar da maior facilidade e rapidez de produzir estão o ajudando muito.
Vou falar que nunca terminei uma serie full 3D CG, vi uns 3 episodios de Arpeggio mais parei por realmente não gostar o estilo do 3D CG e estou com Sidonia da lista para assisitir, sou uma pessoa dificil para agradar com isso  Icon_lol

Mais gosto do 3D CG visto das partes da musica de Aikatsu S2/S3, já que o meu maior problema com o 3D CG que seria na maior parte as expressões e "parecer ter vida".
Spoiler:  



Se bem que aqui só estou falando dos modelos dos personagens, o resto sei la.
Responder
 #7
(23/11/2014, 18:08)Bila Escreveu: Bem, claro que prefiro 2D mais não da para negar o 3D CG esta cada vez crescendo mais, o maior acesso e sem falar da maior facilidade e rapidez de produzir estão o ajudando muito.
Vou falar que nunca terminei uma serie full 3D CG, vi uns 3 episodios de Arpeggio mais parei por realmente não gostar o estilo do 3D CG e estou com Sidonia da lista para assisitir, sou uma pessoa dificil para agradar com isso  Icon_lol

Mais gosto do 3D CG visto das partes da musica de Aikatsu S2/S3, já que o meu maior problema com o 3D CG que seria na maior parte as expressões e "parecer ter vida".


Se bem que aqui só estou falando dos modelos dos personagens, o resto sei la.

Eu ainda acho os 3D de Aikatsu meio robótico, não tenho contra desde não fique escrachado. 
Responder
 #8
Eu prefiro animação 2D se for bem feita, mas nada contra 3D CG. E acho interessante notar que entre um 3D CG mediano e um 2D mal feito, o 3D CG acaba ficando melhor.
Responder
 #9
(23/11/2014, 20:10)Morgiana Escreveu: Eu prefiro animação 2D se for bem feita, mas nada contra 3D CG. E acho interessante notar que entre um 3D CG mediano e um 2D mal feito, o 3D CG acaba ficando melhor.

this...
exatamente ai a questão...
de alto investimento vai ser difícil ser substituído pelo 3D CG... a não ser que faça revolução com 3D CG. Mas pessoalmente se tiver no nível de Rakuen Tsuihou já é mais que suficiente na maioria dos casos...
Responder
 #10
Não curto muito, mas já tornaria anime da deen mais assistível
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes