Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Qual é sua opinião sobre 3D CG?  
Nota: Esta enquete é pública, todos os usuários poderão ver o resultado do seu voto.
[Mostrar Resultados]

Character Design: 3D CG vs 2D


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »
30 respostas neste tópico
 #21
(24/11/2014, 15:26)martec Escreveu: vc n está sendo nem um pouco justo com a comparação...
ainda mais de um anime que eles não tem preocupação alguma com retorno com venda de BDs e DVDs...
então tanto faz e tanto fez para eles animação...

Na verdade, @martec , eu não falo de modo geral, falo apenas de um caso específico. CG pode sim ser bem feita. Só disse isto porque, ainfal de contas, o Yu-Gi-Oh anterior - O 5D's - foi apesar de tudo, indusputavelmente o melhor na questão gráfica. O que mais irrita é que o ZEXAL é o anime da sua franquia a ter a trama e a proposta mais convincente - E de modo geral teve uma boa recepção -, o que em grande parte é solapado pelo excesso de CG ruim. 
Responder
 #22
(24/11/2014, 15:34)Gorgoll Escreveu: Na verdade, @martec , eu não falo de modo geral, falo apenas de um caso específico. CG pode sim ser bem feita. Só disse isto porque, ainfal de contas, o Yu-Gi-Oh anterior - O 5D's - foi apesar de tudo, indusputavelmente o melhor na questão gráfica. O que mais irrita é que o ZEXAL é o anime da sua franquia a ter a trama e a proposta mais convincente - E de modo geral teve uma boa recepção -, o que em grande parte é solapado pelo excesso de CG ruim. 

bem aparenta que os caras queriam reduzir os custos de toda forma... acho que independentemente de continuar em 2D ou não a qualidade iria decair...
Responder
 #23
(24/11/2014, 15:37)martec Escreveu: bem aparenta que os caras queriam reduzir os custos de toda forma... acho que independentemente de continuar em 2D ou não a qualidade iria decair...

É fato que o 5D's catapultou para baixo o Yu-Gi-Oh!, e que apesar de tudo, o ZEXAL conseguiu a proeza de levantar novamente a franquia. O coitado do Takahashi vive traumatizado por nunca mais ter sido reconhecido como um mangaka sério fora do nicho... É a vida... 
Responder
 #24
(24/11/2014, 07:28)martec Escreveu: vc tem que me lembrar desse estúdio?  Icon_lol  Icon_lol  Icon_rolleyes
tanto que dropei Log Horizon 2nd antes mesmo de começar a assistir...


dá uma olhada em Rakuen Tsuihou... lá o nível de investimento é bem diferente... demoraram mais de 3 anos para produzir e está sendo elogiado é muito... e está em primeiro na venda no Amazon.

roubando gif daqui http://yaraon.blog109.fc2.com/blog-entry-28405.html

Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5khoepR.gif]
Mas um 3DCG do nivel desse gif, deve ser caro, mas caro que uma animação 2d não?
Parece que a produção em 3DCG demora mais do que a produção 2D.
Tem que levar em conta essas coisas, se for para terem 3DCG feitas as pressas e com orçamento de 100 yenes, melhor continuar no 2d.
Responder
 #25
(25/11/2014, 22:31)chriss Escreveu: Mas um 3DCG do nivel desse gif, deve ser caro, mas caro que uma animação 2d não?
Parece que a produção em 3DCG demora mais do que a produção 2D.
Tem que levar em conta essas coisas, se for para terem 3DCG feitas as pressas e com orçamento de 100 yenes, melhor continuar no 2d.

o custo só vai decair e a produtividade só aumenta em 3D CG... e ainda mais o software 3D CG é aperfeiçoado a cada ano...
pq os moldes é altamente reaproveitáveis...
cada vez que eles fazem anime 3D CG o custo vai caindo...
diferente de 2D que qse nada dá para reaproveitar por ser desenho...
Responder
 #26
(26/11/2014, 02:18)martec Escreveu: o custo só vai decair e a produtividade só aumenta em 3D CG... e ainda mais o software 3D CG é aperfeiçoado a cada ano...
pq os moldes é altamente reaproveitáveis...
cada vez que eles fazem anime 3D CG o custo vai caindo...
diferente de 2D que qse nada dá para reaproveitar por ser desenho...

a kyoani reaproveita Icon_lol
Responder
 #27
(26/11/2014, 02:50)jasque Escreveu: a kyoani reaproveita  Icon_lol

Kyoani é a versão japa da

[Imagem: Rh1auTk.jpg]

Manjadores manjarão.
Responder
 #28
(26/11/2014, 10:24)Metroid Escreveu: Kyoani é a versão japa da

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Rh1auTk.jpg]

Manjadores manjarão.

como eu queria ser um manjador...
Responder
 #29
(26/11/2014, 11:27)z.e.t Escreveu: como eu queria ser um manjador...

Taca a imagem no google e tu vai entender.
Responder
 #30
(26/11/2014, 18:28)Metroid Escreveu: Taca a imagem no google e tu vai entender.

hm...haaaaa agora eu entendi 
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes