Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Número ideal de episódios


Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 25/09/2011, 20:04.
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »
39 respostas neste tópico
 #1
Incialmente vamos concentrar em LNs...

Depois podemos falar dos outros... (Mangá, VN etc...)

Começando por No.6
No.6 é um LN de 9 volumes. E foi adaptado pelo Bones em apenas 11 episódios.
Opnião em geral se dividiu bem no final. Alguns gostaram, outros ficaram satisfeitos e tem outros que não...

Eu sinceramente não entendo muito o Noitama... Várias obras terminam com apenas 11 episódios em vez de 12 ou 13 eps...
Estava bem na cara que No.6 se tivesse 13 eps teria ter ficado bem melhor... Acho que isso ninguém dúvida...

Outro que recebeu uma crítica parecida é o Itsuka tenma no kuro usagi
Tbm é LN... Só que com 7 volumes.
Alguns acharam que tava bem corrido...

Agora Shakugan no Shana III
essa última temporada terá 24 eps...
E pela conta resta entorno de 8 volumes para ser adaptado...
Ou seja um rate de 3 eps por volume... Muito diferente de No.6 que era 1.23 eps por volume...
Mas mesmo assim tem gente achando que 24 eps não serão suficientes...

Afinal...
Para você quanto eps são necessários para um LN de 8 volumes?
Entorno de 12, 24 ou mais?
Responder
 #2
(25/09/2011, 20:04)martec Escreveu: Afinal...
Para você quanto eps são necessários para um LN de 8 volumes?
Entorno de 12, 24 ou mais?

O número que for necessário. O que caga é a indústria se prender a estes valores 12, 24. Ou 8 ou 80. Se não quer inventar filler, adapta 12 e deixa o resto pra outra season de 12 pra unir com mais alguns volumes ao invés de fazer 24 eps. de linguiça.

Itsuten não estava corrido. Não tinha era rumo. Isso é pior que não ter história, o que Itsuten não tem. Até Index tem rumo dentro de um arco.
Responder
 #3
Não é nem questão do numero ideal, é o que combine com o desenvolvimento da história...cada história tem seu 'porém' e sua forma de desenvolver.

Uma LN de 8v pode ter 24 ou 12 eps, simplesmente depende de seu conteúdo.
Responder
 #4
Bem relativo, mas tem fatores. Como a duração de episódios e a proposta do enredo. O importante e haver equilíbrio entre a narrativa e o desenvolvimento, somado a duração do mesmo.
Responder
 #5
(25/09/2011, 20:25)rapier Escreveu:
(25/09/2011, 20:04)martec Escreveu: Afinal...
Para você quanto eps são necessários para um LN de 8 volumes?
Entorno de 12, 24 ou mais?

O número que for necessário. O que caga é a indústria se prender a estes valores 12, 24. Ou 8 ou 80. Se não quer inventar filler, adapta 12 e deixa o resto pra outra season de 12 pra unir com mais alguns volumes ao invés de fazer 24 eps. de linguiça.

Itsuten não estava corrido. Não tinha era rumo. Isso é pior que não ter história, o que Itsuten não tem. Até Index tem rumo dentro de um arco.

Tem mais algum país que é assim?
dividido pela temporada? Pq aqui no BR é de qualquer jeito em novela... Lá é rigoroso tanto Dorama e Anime...

A série Index (incluindo raigun) é maquina de fazer grana... Mesmo tendo monte de haters...
Gerou mais grana que Nanoha série... lol...
Responder
 #6
(25/09/2011, 20:50)martec Escreveu: Tem mais algum país que é assim?
dividido pela temporada? Pq aqui no BR é de qualquer jeito em novela... Lá é rigoroso tanto Dorama e Anime...

Mesmo sendo rigoroso, o povo poderia "flexibilizar". Devia ter mais animes com 10, 11, 14 e 15 eps ao invés de só 12-13. Caso passe do slot da TV, que lance o resto em webcast e depois BD, tipo Oreimo e Bakemonogatari.
Responder
 #7
Seirei no Moribito é o caso mais bizarro que eu conheço.
São mais de 10 volumes e pretenderam animar apenas o primeiro. Sabendo que não iriam animar mais nenhum outro livro eles pegaram partes do background dos personagens que é revelado no segundo livro para consertar o defeito de os personagens não parecerem muito tridimensionais por conta dessa omissão.
Só que... a série tem 24 episódios e 13 eram o suficiente para contar toda a história com calma.
Das três partes do livro, eles animaram as duas primeiras nos seis primeiros episódios, só retomando a terceira parte lá pelo episódio 19-20, por aí. O resto, metade da série é filler. Só que esse filler é bem credível, acabou adicionando em muito para a história, fortaleceu a relação dos personagens e fez ela ter significado no final.

Nesse caso fizeram exatamente como o Rapier falou, fizeram em quantos episódios foi necessário.

Outro que me lembro de ter sido bem feito foi Juuni Kokuki.
Na verdade eles até alteraram a história do primeiro livro. Os amigos da Youko não vão junto para o outro mundo, só que a presença deles lá adicionou bastante qualidade para a história. Os outros livros tiveram os episódios que foram necessários, enquanto eles duraram.

Esse é o ideal. Não é pegar um número de episódios pré-definido e tentar encaixar ali, tem que simplesmente tentar adaptar da melhor forma possível, e modificações e adições na história podem ser bem vindas, e se preocupar em contar o saldo de episódios no final.
Responder
 #8
Hum... acho que o problema não é só o número de episódios, pelo menos para mim.

As vezes lançam o anime e quando ele ta acabando, lançam o ultimo volume da light novel.

Talvez nesses casos seria melhor que não terminassem em filler, pô era só esperarem um pouquinho.
(digo, foi assim com Toradora se não me engano)

Sei la de repente conversa com o autor e lança tudo ao mesmo tempo com o mesmo final... mas aí acho difícil que chegassem a um acordo ><

No mais, depende do ritmo, tem animes que ficam bons com 26, outros se dão bem mesmo com 11...
Responder
 #9
(25/09/2011, 21:07)Panino Manino Escreveu: Outro que me lembro de ter sido bem feito foi Juuni Kokuki.
Na verdade eles até alteraram a história do primeiro livro. Os amigos da Youko não vão junto para o outro mundo, só que a presença deles lá adicionou bastante qualidade para a história. Os outros livros tiveram os episódios que foram necessários, enquanto eles duraram.

Não sei se tu se lembra ou sabe que esse anime teria 69 episódios, mas foi cortado para 45 por excesso de vendas. Foda que eu acompanhei isso subado na época. E olhe que o investimento nele foi grande: além de reescreverem boa parte da história original, ele foi feito em HD mesmo sendo 4:3.
Responder
 #10
(25/09/2011, 21:10)jasque Escreveu: Hum... acho que o problema não é só o número de episódios, pelo menos para mim.

As vezes lançam o anime e quando ele ta acabando, lançam o ultimo volume da light novel.

Talvez nesses casos seria melhor que não terminassem em filler, pô era só esperarem um pouquinho.
(digo, foi assim com Toradora se não me engano)

Sei la de repente conversa com o autor e lança tudo ao mesmo tempo com o mesmo final... mas aí acho difícil que chegassem a um acordo ><

No mais, depende do ritmo, tem animes que ficam bons com 26, outros se dão bem mesmo com 11...

Toradora não tem mesmo final? Icon_eekBlinkScaredFuuu
Responder
Páginas (4): 1 2 3 4 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes