Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #101
A forma mais coerente de chamar esses jogos é Bishoujo game...
Alías termo mais utilizado...

Eroges não passa de subgenêro de Bishoujo game... Qdo se disse apenas Bishoujo game, vc não sabe se contém ou não cenas H e para especificar é usado o termo eroge ou Hentai game (fonte: wiki JP)

Antogonicamente tem otome game...
Que tem uma garota/mulher como protagonista e rodeado de homens.
Responder
 #102
Outro termo que existe mas menos comum é galge.
Responder
 #103
Na prática isto é uma resposta no tópico, só que como ficou muito longa e eu gosto de me enganar pensado que escrevo bem, resolvi deixá-la no formato de um pequeno artigo. Não irei entrar no que são VN – tem um post do Subete sob o tema – nem nas inúmeras classificações de jogos, mas como sou eu que estou escrevendo não garanto nada, nem coerência.

Toda generalização é estúpida e cometerei algumas ao decorrer deste texto, sorry.

A despeito de nossos melhores esforços, VN são um elemento alienígena naquilo que aprendemos de berço a chamar de jogos. A não ser que você tenha tido um iniciador em tenra idade, inevitavelmente você começou a jogar VN depois de já ter passado por vários consoles, tabuleiros e jogos de interpretação. Todavia para um japonês VN são lugares comuns, uma parte enorme do material produzido para computador naquele país é composto deste tipo de jogo.

Não seria errado dizer que pautamos os elementos novos por aquilo que já conhecemos. Por convenção nós “jogamos” VN, pois nos parecem muito mais próximas de um jogo do que um livro, mesmo esta sendo uma inverdade. Com o tempo e a proximidade, passamos a esperar do novo aquilo que efetivamente podemos obter.

Seria errado e prepotente condenar a gana de um novato que busca em romances, tórridas cenas de sexo. Se a afirmação anterior é verdadeira para livros porque não seria para novelas gráficas? Sabemos que mesmo que ele obtenha sucesso em sua busca seria muito mais fácil conseguir em material propriamente erótico.

Visual Novels são tais quais aqueles rpgs prontos de livro, em pulávamos as páginas dependendo das ações tomadas, mas sempre sujeito a sombra do destino. Todas as rotas previamente traçadas, cada possibilidade pensada cabendo ao jogador satisfazer sua curiosidade ao decorrer das páginas. A ilusão de liberdade oferecida por estes jogos é precária, mas satisfaz a muitos, todavia alguns necessitam de mais protagonismo e procuram toda sorte de artifícios para alcançá-lo. Nomeiam personagens, optam por visão de primeiro plano, dublam-se todas as falas menos a do protagonista e chegam a decidir cada ação diária de seus avatares, em sua busca por emular vida.

O fato é que em muitos jogos o sexo é contingente, pode ou não acontecer e para os mais sensíveis há até mesmo opção de pular as cenas. O objetivo deles é inicialmente contar uma história, fornecer material para fapismo vêm depois.
Outros jogos são uma linha reta conduzindo a sujar o teclado, uma longa e ereta estrada na qual se encontram garotas mais ou menos apaixonantes, cabendo a você aceitá-las. O sexo é parte da vida, mas algumas obras o têm como mote.

Quando optamos por determinado jogo, o fazemos com algumas expectativas, de fato não é diferente de escolher uma maçã. Ao se colher o fruto esperamos que esteja doce, mas não escolhemos ao acaso, observamos cor, procedência, textura e firmeza e a medida que as informações se avolumam, readequamos nossas expectativas. Se escolho um jogo pela capa, tenho apenas uma arte com que me basear, se procuro ir atrás me antecipo a surpresas.

Uma pessoa de gostos peculiares poderia escolher um jogo de lolis deficientes tento de antemão apenas o tema, o fato de que este contém cenas de sexo e umas poucas artes conceituais. Se ele tivesse se aprofundado em sua pesquisa saberia que o jogo foca-se nos relacionamentos amorosos limitando as cenas de sexo as mais basais e singelas possíveis, conseqüentemente não dando espaço as perversões esperadas.

Não pretendo enganar ninguém, sempre correremos o risco de não-fapear ou de acabar fapeando para travestis, mas a experiência tende a ensinar e acabamos nos tornando mais humildes.

Responder
 #104
(10/01/2012, 20:34)rpacciulli Escreveu: da ultima vez qu cedi aos meus impulsos, fapei pra dois traps sem saber que eram. maldita capcom!!!!! Icon_mad

Spoiler:  
[Imagem: 8QJZ1.gif][Imagem: WrbqK.jpg]
Responder
 #105
(10/01/2012, 17:48)Panino Manino Escreveu: Poder ter tudo isso, qualquer jogo pode, mas não é qualquer jogo que tem, e não é em qualquer um que funciona, não é qualquer um que gostaria disso, não é qualquer um que se quer pensa sobre isso


O erro foi seu.
Katawa Shoujo é apenas uma visual novel dentro dos padrões, não é algo com objetivo erótico, o objetivo do grupo sempre foi completar a história daquelas personagens. Perceba que o enredo é totalmente fiel ao que estava escrito naquela imagem conceitual de uma década atrás.
Naturalmente tem sexo porque era algo de fugir, também é um padrão em visual novel ter sexo, e o enredo do jogo também gira entorno de amor, mas não é o principal. Quem sabia da existência do projeto não estava esperando o jogo por isso, e pelo menos pelo que joguei até agora estou bastante satisfeito com o nível da história e construção das personagens.
Só a Misha e Shizune que não bem irritantes e me dão vontade de fazer linguagem de sinais com ela. Foi proposital?


Falar que estou jogando é por convenção, porque pra mim visual novel é um livro onde posso escolher alguns rumos hipotéticos do enredo.

Yo, Então Panino, sobre o katawa Shoujo, em nenhum momento pensei em crticá-lo, tanto por que ainda não tive a experiência de jogá-lo e seria incabível criticá-lo não é mesmo ^_^

Somente esclarecendo, quando quero jogar um Visual Novel, não procuro visando encontrar cenas de sexo (outra vez acho que fui mal interpretado he he)
Ao contrário, assim como você Panino, escolho um game Visual Novel que tenha um bom roteiro, bons personagens e um bom desenvolvimento! Este mesmo critério de avaliação, também atribuo na hora de escolher se vou jogar um Eroge ou um dating sim "normal" (normal por que para ser bishoujo game, não precisa ser necessariamente erótico^^), pois no caso do ero game em questão, se o jogo apelar apenas para cenas de sexo assim como os famigerados Nukige, de nada adianta, pois o que mais gosto desses jogos, eróticos ou não, é o aprofundamento das garotas em relação ao protagonista^^
Agora voltando a falar de Visual Novel (que foi o estopim desta sub discussão dentro deste tópico honorável criado para falar sobre... bem... vocês já sabem he he) tomando de exemplo novamente o memories off again que joguei e gostei muito, a principio escolhi jogá-lo por que gostei de uma das personagens (a Misasagi Inori ^^), depois de terminar o game com as outras duas garotas , posso dizer que a experiência foi muito boa, ou seja, não esperava jogar um memories off again versão 18+ ou algo do tipo, a estória envolvendo o romance de três formas diferentes é muito boa, as personagens tem e muito personalidade (diferente dos personagens vistos em nukige) o jogo em si é muito bom! - recomendo ^^
Finalizando (em termos, pois sei que ainda este assunto renderá muito neste tópico><)
espero que agora eu tenha sido um tanto quanto claro em minha mensagem que quero passar a vocês meus caros e que tenham me compreendido^^
Responder
 #106
(10/01/2012, 22:45)Daicon Escreveu: Yo, Então Panino, sobre o katawa Shoujo, em nenhum momento pensei em crticá-lo, tanto por que ainda não tive a experiência de jogá-lo e seria incabível criticá-lo não é mesmo ^_^

Somente esclarecendo, quando quero jogar um Visual Novel, não procuro visando encontrar cenas de sexo (outra vez acho que fui mal interpretado he he)
Ao contrário, assim como você Panino, escolho um game Visual Novel que tenha um bom roteiro, bons personagens e um bom desenvolvimento! Este mesmo critério de avaliação, também atribuo na hora de escolher se vou jogar um Eroge ou um dating sim "normal" (normal por que para ser bishoujo game, não precisa ser necessariamente erótico^^), pois no caso do ero game em questão, se o jogo apelar apenas para cenas de sexo assim como os famigerados Nukige, de nada adianta, pois o que mais gosto desses jogos, eróticos ou não, é o aprofundamento das garotas em relação ao protagonista^^
Agora voltando a falar de Visual Novel (que foi o estopim desta sub discussão dentro deste tópico honorável criado para falar sobre... bem... vocês já sabem he he) tomando de exemplo novamente o memories off again que joguei e gostei muito, a principio escolhi jogá-lo por que gostei de uma das personagens (a Misasagi Inori ^^), depois de terminar o game com as outras duas garotas , posso dizer que a experiência foi muito boa, ou seja, não esperava jogar um memories off again versão 18+ ou algo do tipo, a estória envolvendo o romance de três formas diferentes é muito boa, as personagens tem e muito personalidade (diferente dos personagens vistos em nukige) o jogo em si é muito bom! - recomendo ^^
Finalizando (em termos, pois sei que ainda este assunto renderá muito neste tópico><)
espero que agora eu tenha sido um tanto quanto claro em minha mensagem que quero passar a vocês meus caros e que tenham me compreendido^^

Ficou mencionado algo importante sobre isso, mesmo naqueles jogos de várias cenas de sexo: "empatia".
A história e as personagens precisam te convencer. Se quiser ver hentai tem meios melhores. Você jogando um jogo desses quer ver uma cena de sexo justamente por ser com AQUELA personagem que você está conhecendo e se interessou. Tem um sentimento de conquista afetiva aí.
Para muitos isso mão é necessário, apenar desfrutar da própria história em si é o principal atrativa, mas naturalmente tem um público que se importa mais com a relação carnal entre os personagens ou acha que ela fica incompleta se essas cenas.

Responder
 #107
(10/01/2012, 22:56)Panino Manino Escreveu: Ficou mencionado algo importante sobre isso, mesmo naqueles jogos de várias cenas de sexo: "empatia".
A história e as personagens precisam te convencer. Se quiser ver hentai tem meios melhores. Você jogando um jogo desses quer ver uma cena de sexo justamente por ser com AQUELA personagem que você está conhecendo e se interessou. Tem um sentimento de conquista afetiva aí.
Para muitos isso mão é necessário, apenar desfrutar da própria história em si é o principal atrativa, mas naturalmente tem um público que se importa mais com a relação carnal entre os personagens ou acha que ela fica incompleta se essas cenas.

Assino embaixo ^^

No meu caso por exemlo e retificando: Se for para jogar games como estes Nukige, da na mesma baixar um daqueles "joguinhos" em flash player e mandar ver, esta é a diferença, em um game sendo erótico ou não que tem um conteúdo, uma mensagem a passar, citando um exemplo (talvez eu seja apedrejado aqui mas vamos lá) Kimi Ga Nozomu Eien, eu acho fantástico, muitas vezes você se prende tanto no enredo e se apega as personagens que até esquece que tem cenas de sexo e por aí vai, resumindo, acho que todos aqui entram no consenso de que não importa o gênero, tem de ter conteúdo né!?...
Responder
 #108
Daicon, entendi seu ponto sobre identificação. Mas é bem raro visual novels, até mesmo dating sims com criação de personagens, e não um pré-estabelecido. Ainda mais se é uma visual novel com enredo mais elaborado.

Aliás no Japão isso é raro não só em visual novels, mas em jogos de console e PC. Só comparar as principais diferenças do rpg ocidental para o rpg japonês. Rpgs japoneses são lineares com personagens pré-definidos, enquanto os rpg ocidentais quase sempre você cria o personagem, escolhe o background e etc. Exemplos: Final Fantasy e Baldur's Gate.

Então o jeito é procurar uma visual novel que não apenas gosta das heroínas, mas se identifica com o protagonista, a ponto de "entrar na pele" dele.
Responder
 #109
(10/01/2012, 23:03)Thanos Escreveu: Daicon, entendi seu ponto sobre identificação. Mas é bem raro visual novels, até mesmo dating sims com criação de personagens, e não um pré-estabelecido. Ainda mais se é uma visual novel com enredo mais elaborado.

Aliás no Japão isso é raro não só em visual novels, mas em jogos de console e PC. Só comparar as principais diferenças do rpg ocidental para o rpg japonês. Rpgs japoneses são lineares com personagens pré-definidos, enquanto os rpg ocidentais quase sempre você cria o personagem, escolhe o background e etc. Exemplos: Final Fantasy e Baldur's Gate.

Então o jeito é procurar uma visual novel que não apenas gosta das heroínas, mas se identifica com o protagonista, a ponto de "entrar na pele" dele.

E aí Thanos^^

Então cara, para falar a verdade, isso da identificação é um dos fatores que eu indiscutivelmente mais aprecio, mas não é por causa disso que vou deixar de jogar uma boa visual novel, é que realmente foi meio que traumático no memories off again ha ha ha, tipo teve momentos que eu até me senti na pelo do Isshun, mas no final (por que tinha de cair a ficha ><')
não sei por que pensei, "Pera lá! A misasagi ficou com o Isshun e não comigo Oh No! - foi mais ou menos isso ...

Responder
 #110
(10/01/2012, 22:56)Panino Manino Escreveu: Ficou mencionado algo importante sobre isso, mesmo naqueles jogos de várias cenas de sexo: "empatia".
A história e as personagens precisam te convencer. Se quiser ver hentai tem meios melhores. Você jogando um jogo desses quer ver uma cena de sexo justamente por ser com AQUELA personagem que você está conhecendo e se interessou. Tem um sentimento de conquista afetiva aí.
Para muitos isso mão é necessário, apenar desfrutar da própria história em si é o principal atrativa, mas naturalmente tem um público que se importa mais com a relação carnal entre os personagens ou acha que ela fica incompleta se essas cenas.

Pessoas diferentes tem demandas diferentes. Eu sou um sujeito que aprecio muito a narrativa, por isso prefiro ler doujins a procurar imagens avulsas, mas tem pessoas que são mais vizuais e para eles uma gravura basta. Não creio que esteja em discussão, quando nos entregamos a onanismo, é uma forma de apropriar algo que não podemos apropriar, recriá-lo em nosso poder, seja a vizinha gostosa que não te dá bola ou a loli do anime da temporada.

Só acho meio pertubardor alguns quererem forçar ao máximo a sua presensa na narrativa e como os jogos compactuam com isso. Quando o Daicon reclama ciumes do personagem se atracando com a garota "dele" e deixa sair que gostaria que ela chamasse seu nome, ainda é aceiavel, na boa e aproveite o travesseiro. A coisa fica estranha nestes nossos jogos atuais na qual o protagonista é inexistente, não aparece nem para incerir a garota e ela fica lá arreganhada em uma posição estranha te convidando a assumir o lugar dela, ou aqueles de gang-bang em que o sujeito se comprase, não sei nem mesmo se se imaginado como a abusada.

Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 9 10 11 12 13 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes