Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Tópico inadequado para menores de 18 anos. Se você estiver abaixo dessa faixa etária, favor, deixe o tópico imediatamente.

Fapar ou não fapar, eis a questão.


Tópico em 'Vale tudo' criado por Panino Manino em 19/09/2011, 19:42.
Páginas (821): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 821 Próximo »
8206 respostas neste tópico
 #111
(10/01/2012, 23:11)Lucas Medeiros Escreveu: Pessoas diferentes tem demandas diferentes. Eu sou um sujeito que aprecio muito a narrativa, por isso prefiro ler doujins a procurar imagens avulsas, mas tem pessoas que são mais vizuais e para eles uma gravura basta. Não creio que esteja em discussão, quando nos entregamos a onanismo, é uma forma de apropriar algo que não podemos apropriar, recriá-lo em nosso poder, seja a vizinha gostosa que não te dá bola ou a loli do anime da temporada.

Só acho meio pertubardor alguns quererem forçar ao máximo a sua presensa na narrativa e como os jogos compactuam com isso. Quando o Daicon reclama ciumes do personagem se atracando com a garota "dele" e deixa sair que gostaria que ela chamasse seu nome, ainda é aceiavel, na boa e aproveite o travesseiro. A coisa fica estranha nestes nossos jogos atuais na qual o protagonista é inexistente, não aparece nem para incerir a garota e ela fica lá arreganhada em uma posição estranha te convidando a assumir o lugar dela, ou aqueles de gang-bang em que o sujeito se comprase, não sei nem mesmo se se imaginado como a abusada.

Realmente, bem coerente!

Eu citei aqui diversas vezes que tenho por preferencia "criar" a personagem principal que vai interagir com as garotas do jogo, mas de nada adianta se mesmo um personagem criado por você, e ser ainda mais vegetal e apenas um elemento de cenário (como os figurantes de muito Doujin por aí...).
Responder
 #112
Me incomoda muito menos os personagens vegetais do que os invisiveis, os vegetais ainda têm alguem para você encarnar, os invisiveis nem isso. Estas VN recentes que o persongem nunca aparece, tudo bem que são feitas para vc se sentir o sujeito, mas acho perturbador, até a cena que a garota cai da escada em cima do sujeito, ele não aparece.

Edit: só para constar, eu gosto muito mais dos jogos em que vc cria o rapaz (acho True Love um marco da industria) mas não raro isso atrapalha uma boa história.
Responder
 #113
Quanto mais liberdade existe em criar personagens mais ele vai ser apenas um elemento do cenário.

Uma visual novel por exemplo não tem como lidar com todos tipos de personagem que alguém pode criar, e fazer as garotas reagirem de acordo com isso.

Por isso em geral, as ferramentas de criação de personagens são bem limitadas.
Responder
 #114
(10/01/2012, 23:23)Lucas Medeiros Escreveu: Me incomoda muito menos os personagens vegetais do que os invisiveis, os vegetais ainda têm alguem para você encarnar, os invisiveis nem isso. Estas VN recentes que o persongem nunca aparece, tudo bem que são feitas para vc se sentir o sujeito, mas acho perturbador, até a cena que a garota cai da escada em cima do sujeito, ele não aparece.

Edit: só para constar, eu gosto muito mais dos jogos em que vc cria o rapaz (acho True Love um marco da industria - Também ACHO ^w^) mas não raro isso atrapalha uma boa história.



(10/01/2012, 23:26)Thanos Escreveu: Quanto mais liberdade existe em criar personagens mais ele vai ser apenas um elemento do cenário.

Uma visual novel por exemplo não tem como lidar com todos tipos de personagem que alguém pode criar, e fazer as garotas reagirem de acordo com isso.

Por isso em geral, as ferramentas de criação de personagens são bem limitadas.

Hunmm chegamos a um ponto interessante do diálogo em questão!

Lucas, quanto ao ponto em que você cita a cena da escada, bem realmente é um tanto quanto delicado, mas seu comentário se complementa com o do Thanos quando ele cita que quanto mais liberdade para criar um personagem, mais parte do cenário serão - sobre isso eu concordo em partes ,acho que isso das personagens que são criados e no final tornam-se invisíveis ou parte do cenário o que é muito triste, para mim falta uma questão de "visão" da parte dos criadores! Eu ouso acreditar que dá para criar uma visual novel ou eroge, lembrem-se não importa, com este sistema, de uma forma inovadora (inovadora? mesmo?) e coerente, bom pelo menos é nisso que acredito ^^

PS: Caras estou muito contente de participar de uma mesa redonda como essa! Faz um bom tempo que não participo de fórums e voltei agora, e tipo estou muito contente de conhecê-los, o pessoal aqui até agora se mostrou ser muito gente boa e respeitoso!
Responder
 #115
Essa é uma discussão que acho que deve ser migrada para o tópico de visual novels, pois já começa a fugir do tema deste tópico.

É uma discussão que me interessa também.
Responder
 #116
(10/01/2012, 23:41)Thanos Escreveu: Essa é uma discussão que acho que deve ser migrada para o tópico de visual novels, pois já começa a fugir do tema deste tópico.

É uma discussão que me interessa também.

Realmente, concordo, e até meio que me sinto culpado por isso ><, mas está ficando muito boa a discussão he he!
Responder
 #117
O lugar da discussão em sí não me interessa, mesmo que mude retornarei ao tópico quando o assunto for bronha.

Recentemente eu me deparei com uma discussão interessante em um dos podcasts que costumo ouvir, o jcast de numero 160, no início de cada edição eles têm um papo random e neste uma convidade levantou uma discussão sobre eroges e hentai, com a tese que eles estão invertendo a relação de dominação do ato masturbatório. Vide bem, vc masturba para a garota e ao fazer isso se apossa dela, você é o macho dominante e sacia os seus impulsos sádicos na pobre figura (mesmo quando o sexo é consentido e vc ganhou na lábia, caro jogador de date sins), mas atualmente com o descrédito da narrativa nas obras, os hentais estão se voltando apenas a apelação imagética e esta é essencialmente masoquista.

Para tomar algo é necessário uma narrativa, vc encontra e a garota e lhe mete bronca, mas uma imagem (que nunca é um fundo branco) na qual há apenas uma garota ou uma cena de foda, não há onde o sujeito se ancorar, se não há onde ele se ancorar ele se se liga a garota. Se você é a garota, vc está sendo possuido e ai fudeu... ou melhor foi fudido.

Acho que renderia uma discussão interessante.
Responder
 #118
é pensando pelo lado bom, quando estamos falando de Eroge, estamos falando de "bronha" - então acho que está valendo!
Responder
 #119
(10/01/2012, 23:50)Lucas Medeiros Escreveu: O lugar da discussão em sí não me interessa, mesmo que mude retornarei ao tópico quando o assunto for bronha.

Recentemente eu me deparei com uma discussão interessante em um dos podcasts que costumo ouvir, o jcast de numero 160, no início de cada edição eles têm um papo random e neste uma convidade levantou uma discussão sobre eroges e hentai, com a tese que eles estão invertendo a relação de dominação do ato masturbatório. Vide bem, vc masturba para a garota e ao fazer isso se apossa dela, você é o macho dominante e sacia os seus impulsos sádicos na pobre figura (mesmo quando o sexo é consentido e vc ganhou na lábia, caro jogador de date sins), mas atualmente com o descrédito da narrativa nas obras, os hentais estão se voltando apenas a apelação imagética e esta é essencialmente masoquista.

Para tomar algo é necessário uma narrativa, vc encontra e a garota e lhe mete bronca, mas uma imagem (que nunca é um fundo branco) na qual há apenas uma garota ou uma cena de foda, não há onde o sujeito se ancorar, se não há onde ele se ancorar ele se se liga a garota. Se você é a garota, vc está sendo possuido e ai fudeu... ou melhor foi fudido.

Acho que renderia uma discussão interessante.

Isso não é regra, é mais um cenário da cabeça de algumas pessoas apenas.
Nunca viu nenhuma tag "fendom"?
Responder
 #120
(11/01/2012, 00:13)Panino Manino Escreveu: Isso não é regra, é mais um cenário da cabeça de algumas pessoas apenas.
Nunca viu nenhuma tag "fendom"?

Too many for my tasty.
Responder
Páginas (821): « Anterior 1 ... 10 11 12 13 14 ... 821 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitantes