Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Review: Sacred Seven


5 respostas neste tópico
 #1
Mais um review, agora sobre Sacred Seven. Tem um ou outro link no texto para quem prestar atenção.

* Animação e gráfico no geral:
É o ponto forte do anime. A animação, cenários, etc e coisa e tal são ótimos. É difícil você ver cenas tipo esta, a não ser em algumas situações onde a Sunrise força a barra: quando o Squall e a Ruri estão juntos. Cenas como esta mostram como o anime força o Squall a ser orc e a Ruri a ser hobbit. E elas não são raras.

O design dos personagens é diferente para homens e mulheres. Os homens tem aquele traço típico bichona (“homem bonito”, em JP) e as mulheres tem um traço diferente: a Ruri em especial tem um artwork bem diferente e detalhado, especialmente quando a câmera foca nela. O olho dela fica com efeitos extras ou até um brilho de íris aumentado (essa imagem é da Ruri v2 mas tá valendo).

O design das armaduras relembra tokusatsu ou até Bubblegum Crisis. As lutas são muito bem feitas, em especial a luta final. Há um grande número de quadros de animação e nada de CGs toscas. E os cenários não tem nada de especial mas não destoam.

* Som:
Nada de diferente aí. A OST é inspirada em tokusatsu e tem presença, apesar de não ser memorável. As vozes são decentes, e a da Ruri é muito boa.

Já as músicas de OP-ED começaram muito inadequadas. Inclusive o anime nota isso e muda a OP para ED e vice-versa no meio do anime. Mas são músicas que não marcam, 2 dias depois de terminar de ver o anime você já as esquece.

* História:
A história do anime é mais simples que pão com queijo e mais linear que uma reta. Basicamente é sobre um grupo de pedrófilos que usam seu objeto de afeição para combater pedras malignas. O vilão da história, Tony Stark de barba feita, é simplesmente muito óbvio e seus atos são bem esperados. A Sunrise certamente não gastou mais de 10 ienes nela.

O ritmo do anime é lento, com pouca progressão. Os 2 últimos episódios tiveram impacto, mas só porque o anime deixou todas as “revelações bombásticas” para eles. Preferiria que o anime tivesse deixado algumas revelações para os eps. anteriores. As revelações são ao estilo novela das 7: tudo que você já desconfiava, de um jeito bastante óbvio.

O final teve alguma conclusão apesar de momentos ridículos como a aparição de um dos Ursinhos Carinhosos e a manjadíssima “vencemos pelo poder do amor e da amizade”.

* Personagens:
O anime tem uma ruma de personagens, mas poucos tem valia. O casal principal é esquisito: o Squall certamente não serve como par para a Ruri. O Squall é apenas o líder introspectivo. Mas a Ruri é muito, muito boa, em todos os sentidos imagináveis. Ela é o destaque do anime. Mas fica difícil ver um anime só por causa de uma personagem.

Tem um monturo de personagens no colégio que por fim não serviram para nada: eles poderiam sofrer Shift+Del logo no ep. 1. E tem outros personagens que estão lá só pelo lulz, como o exército de empregadas e a preguiçosa.

O desenvolvimento dos personagens é o mínimo possível e até o Jatobá vê que ele é óbvio. Deveria ter um romance mas não tem. E nenhum dos personagens age fora de seu arquétipo padrão. O vilão é sempre do mal, os heróis são sempre do bem, etc.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não há muito a falar sobre animes medianos assim. S7 é como uma barra de isopor com gotas de chocolate suíço: é algo completamente sem gosto, apesar de ter gotas de qualidade. Quem se lembrar deste anime 1 mês depois de tê-lo visto tem memória privilegiada.

Não seria difícil fazer um anime melhor: era só colocar um personagem principal decente, uma história melhor e sumir com o núcleo do colégio, focando-se no romance que deveria acontecer.

É engraçado que a maioria dos animes de ação falha na ação, já este falha é em coisas facilmente resolvíveis. Como a Sunrise conseguiu?

TL; DR
Pontos fortes:
* A animação como um todo
* A Ruri
Pontos fracos:
* O Squall e os personagens do colégio
* História com ritmo triste, impossível de ser mais óbvia
Responder
 #2
Bem o que acho da série.

Divertido, mas esquecivel.

Mesmo assim queria ver algo com mais acão essa temporada e os dois ultimos EPs não me decepcionaram nesse ponto.

A Ruri sem dúvidas é a melhor personagem do anime e talvez uma das melhores personagens da temporada. Só acho estranho o tamanho desproporcional dela com o Tandöji Icon_e_biggrin

Pelo que vi no final vai ter mais alguma coisa extra sobre a série, parece que envolvendo o Night, só não posso confirmar a informacão
Responder
 #3
Acho que o único defeito da série foi ter desenvolvido pouco no começo, como já citei e correr muito no final. Discordo de alguns pontos do review, mas acho que explica bem em geral.
O que é um pouco injusto com essas séries, e ainda é impressionante, é o hábito de achar que algo não complexo ou não inovador é algo ruim, ou pior que algo que possua essas características. Se até livros, que generalizando, não possuem o apelo visual de uma animação e que são muito bem recebidos na crítica, contam histórias previsíveis ou de alguma forma já contadas e ainda assim são obras-primas (afinal, há milhares de formas de contar a mesma história), imagine neste caso, onde 50% da obra é visual e é um campo que tem milhares de formas de ser explorado, se toda obra boa fosse inovadora, teríamos vários artistas falidos.
Responder
 #4
(18/09/2011, 16:02)Wehr Escreveu: O que é um pouco injusto com essas séries, e ainda é impressionante, é o hábito de achar que algo não complexo ou não inovador é algo ruim, ou pior que algo que possua essas características. Se até livros, que generalizando, não possuem o apelo visual de uma animação e que são muito bem recebidos na crítica, contam histórias previsíveis ou de alguma forma já contadas e ainda assim são obras-primas (afinal, há milhares de formas de contar a mesma história), imagine neste caso, onde 50% da obra é visual e é um campo que tem milhares de formas de ser explorado, se toda obra boa fosse inovadora, teríamos vários artistas falidos.

Concordo. Note que o que eu cito como melhoria não tem nada a ver com inovação, inovarem ou coisas parecidas. Eu cito coisas manjadas como "ter um romance" ou "uma história que não fique só nos 2 últimos eps.".
Responder
 #5
Concordo quando dizem que um anime para ser muito bom não precisa necessariamente de ser complexo ou original mas há clichés e clichés. Olha para Guilty Crown, não parece ser um poço de originalidade mas chama atenção e até mostra potencial para ser algo legal enquanto Sacred Seven... é daqueles clichés que nem dá gosto de ver, no minimo é apenas para passar o tempo quando não tiver mesmo nada para fazer. O que quero dizer é que podem ter animes muito bons e não originais ou complexos se os clichés forem bem utilizados e executados, coisa que Sacred Seven não mostra ter. É pena um show destes ter a animação que teve e este anime é mais um exemplo de como a Sunrise não produz nada de grande valor a bastante tempo.
Responder
 #6
Mas esse é exatamente o ponto, julgam a série por uma sinopse, premissa, quando o desenvolvimento poderia ser bom.
Acho que isso só funciona no caso da série não ser algo que você esteja afim de assistir.
E não estou dizendo que você não viu Sacred Seven. Ou que você fez isso, mas esse foi o grande problema da série.
De resto concordo com você, os clichês foram mal utilizados, mas não é por tê-los que a série é ruim.
Responder

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes