Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Vocês aprenderam várias palavras e frases japonesas vendo animes(legendados) ?


Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4
36 respostas neste tópico
 #31
(14/03/2014, 20:28)chriss Escreveu: Eu falo mais sobre alguns problema do inglês existe uma necessidade muito grande de sujeito, já em português pode se omitir o sujeito, parecido com o que se faz no japonês, só que eles não omitem o sujeito eles omitem tudo as vezes Icon_lol

Entendi.

Tô doido pra começar a conseguir ler em japonês, por que essas questões de gramática, mesmo lendo algum livro didático eu não pego. O que mata é o vocabulário , é muita palavra que eu não sei, gastaria mais tempo no dicionário que no livro. x-x
Responder
 #32
(13/03/2014, 16:56)anachan Escreveu: pelo menos 'kapê' ce aprendeu ne Icon_lol

Icon_lol

Aprendi várias na verdade. Só não sei o q significam.

kapê eu sei. Icon_e_biggrin
Responder
 #33
(14/03/2014, 01:40)Qoppa Escreveu: ryoukai
kakunin
uchuu

> uchuu

nessa hora que falariam "sasuga qoppa"
Responder
 #34
(15/03/2014, 00:12)NyanDere Escreveu: > uchuu

nessa hora que falariam "sasuga qoppa"
uchuu senkan..... yamatoooooo
Responder
 #35
Aprendi não só palavras, como frases haha
É um ótimo exercício ver animes<3
Responder
 #36
(14/03/2014, 20:42)Nishi Escreveu: Entendi.

Tô doido pra começar a conseguir ler em japonês, por que essas questões de gramática, mesmo lendo algum livro didático eu não pego. O que mata é o vocabulário , é muita palavra que eu não sei, gastaria mais tempo no dicionário que no livro. x-x
Na verdade é porque não existe gramática japonesa, quem inventou isso foram os ocidentais (para facilitar o entendimento), por exemplo em japonês não existe sujeito e objeto, normalmente os livros de "Gramática Japonesa" para "gaijin" aprender japonês é que criam essas termos da oração, no Tae kin ele chama o は de partícula de assunto porque ela normalmente indica o assunto da frase e a mesma pode ser omitida , tanto que ao invés de você aprender as coisas como regras gramáticas é melhor tu tentar entender o que aquela "conjugação" quer expressar, tente fazer isso ajuda bastante na hora de ler.
Tipo se tu tentar ler mesmo com o dicionário com o tempo tu acostuma, o importante é você lembrar o que aquela palavra quer dizer.
Sobre Gramática eu lembtro da melhor piada sobre isso que já vi Gramática Japonesa é como orbitas eletrônicas Icon_lol
Responder
 #37
Bom, eu leio com o dicionário do lado (como leio no PC, preciso de uma página do navegador aberto). Bom é que já vai assimilando os kanjis e tudo mais ao mesmo tempo. Se bem que o tempo que se perde na escrita meio que ganha por conhecer mais os radicais e o número de traços.
Responder
Páginas (4): « Anterior 1 2 3 4

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes