Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info
Enquete: Vote no cenário que deseja.
Esta enquete está encerrada.
z.e.t - Colônia espacial
57.14%
4 57.14%
Bruno Jordani- VirTual World
42.86%
3 42.86%
Total 7 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Minnasuki "A Novel" -FASE 2 O CÉNARIO


Tópico em 'Fanfics & Fanworks' criado por chriss em 06/03/2014, 01:04.
Páginas (20): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 20 Próximo »
198 respostas neste tópico
 #131
(18/03/2014, 00:49)z.e.t Escreveu: não, eu só troco minha alma por um PS4
Está querendo demais
Responder
 #132
(18/03/2014, 00:51)chriss Escreveu: Está  querendo demais

eu sou difícil
Responder
 #133
(17/03/2014, 23:12)anachan Escreveu: vou ter que chamar pelo nome?

@nightdragoninja

Não sei do que estão falando! Preguiça de ler o tópico...
Responder
 #134
(19/03/2014, 00:06)nightdragoninja Escreveu: Não sei do que estão falando! Preguiça de ler o tópico...

Tem o que é importante no primeiro post de uma lida e se você se interessar
participe Icon_lol
Responder
 #135
Se essa etapa ficar até sábado, eu mandarei um Kyuubey
Responder
 #136
estamos esperando mais 3 pelo menos Icon_lol
Responder
 #137
Tou organizando umas idéias aqui, mas preciso dar uma refinada ainda. Mais tarde vejo se posto aqui.
Responder
 #138
(19/03/2014, 07:17)CooLxdd Escreveu: Se essa etapa ficar até sábado, eu mandarei um Kyuubey
ok vou deixar até sábado Icon_lol
(19/03/2014, 12:14)Bruno Jordani Escreveu: Tou organizando umas idéias aqui, mas preciso dar uma refinada ainda. Mais tarde vejo se posto aqui.
Blz.
Agradeço sua participação Icon_lol
Responder
 #139
Aqui está o meu cenário:

No ano de [qualquer um que você quiser] a raça humana está dando um novo passo: estamos migrando das interfaces gráficas para a realidade virtual. Sistemas de educação, principalmente escolas particulares, empresas, parte do sistema publico, estão aos poucos transferindo-se para a realidade virtual.
A realidade virtual também cresce como uma nova e imersiva forma de escapismo, transportando as pessoas para um mundo onde podem evitar as dificuldades da realidade.

Nesse meio, nem todos podem comprar uma máquina de acesso á realidade virtual. Apesar dos programas de ‘inclusão virtual’ do governo, essa tecnologia está longe de alcançar a todos. Isso acaba por criar uma briga entre classes: são os pro-reality contra os pro-virtual. Partidos políticos viram essa rivalidade como uma forma de conseguirem mais eleitores, e acabaram engajando-se em ambas as causas, levando as pleiteas ao âmbito sociológico e filosófico. O governo encontra dificuldades para controlar o frenesi de ambos os lados da contenda, e a situação piora quando gangues punk pro-reality começam a percorrer a cidade com protestos e vandalismo.


Foi isso em que pensei, mas não sei se consegui me expressar direito. Na minha cabeça imaginei um mundo que antes tinha um sistema como o OZ de Summer Wars: estava tudo conectado a rede, mas as pessoas ainda estavam conectadas a realidade, usando pcs e celulares de interface gráfica para acessar o virtual. E agora esse mundo está se transferindo para a realidade virtual.

Penso que além de problemas sociais também fosse interessante incluir problemas ambientais, mas gostaria de discutir isso melhor com vocês antes de incluir na minha ideia.
Responder
 #140
gostei muito desse cenário, na parte dos problemas ambientais consigo imaginar os pro-virtual migrando também por causa do esgotamento de recursos no mundo real, e os pro-real sofrendo com eles, tanto os que tem motivos ideologicos (acreditam q deveriam cuidar do planeta em vez de fugir pro virtual) tanto os que não tem acesso e por isso são largados nesse mundo cada vez mais difícil de viver.

gosto da parte de incluir a politicagem, e acho que poderia incluir uma corporação ou conglomerado que detenha essa tecnologia. um dos pontos de conflito podia ser que, na verdade, ela financia os partidos politicos pró-virtual (todos ou alguns) e um presidente de partido poderia ter investimentos ocultos nessas empresas.
Responder
Páginas (20): « Anterior 1 ... 12 13 14 15 16 ... 20 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes