Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Listagem de animes da temporada de Abril (Primavera) de 2012


Páginas (53): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 53 Próximo »
522 respostas neste tópico
 #491
(30/03/2012, 16:02)Thanos Escreveu: Em trabalhos adaptados de mangás, eu vejo um peso maior no roteiro do que na direção. Só adaptar o roteiro bem já é 50%. A direção só sobre fazer o trabalho burocrático de tenta emular as cenas do mangá. Não precisa de nada autoral. Então fora isso, só precisa de uma animação decente para as lutas.

Diretor costuma ter mais peso criativo em obras originais, pelo que vejo. Em obras adaptadas, com exceção em fillers, o diretor segue o fluxo do mangá. Não precisa ser um diretor foda para isso. Por isso minha preocupação maior é com o roteiro.

o problema de algum diretor é que gosta fazer gracinha e dá rape na obra original...
ai não tem mais salvação... Se bem que não sei de onde vem ordem para dar rape, se é a produtora ou diretor...
Responder
 #492
Citar:Diretor: Osamu Nabeshima (D.Gray-man, Saint Tail)
Script: Atsuhiro Tomioka (Inazuma Eleven, Samurai 7, Pokémon)
Pode ser tudo, menos bom...
:?
Responder
 #493
(30/03/2012, 16:05)martec Escreveu: o problema de algum diretor é que gosta fazer gracinha e dá rape na obra original...
ai não tem mais salvação... Se bem que não sei de onde vem ordem para dar rape, se é a produtora ou diretor...

De quem vem a ordem não sei, mas se altera ou faz rape no original, isso já deve aparecer quando fazem o roteiro adaptado do anime. Pois criar o roteiro é o primeiro passo, antes de ser animado já está definido nele todas as cenas e diálogos. Por isso que comentei que em adaptações (seja mangás, LNs ou VNs), ter um bom roteiro adaptado garante pelo menos uns 50% da obra ser decente.
Responder
 #494
(30/03/2012, 16:08)Thanos Escreveu: De quem vem a ordem não sei, mas se altera ou faz rape no original, isso já deve aparecer quando fazem o roteiro adaptado do anime. Pois criar o roteiro é o primeiro passo, antes de ser animado já está definido nele todas as cenas e diálogos. Por isso que comentei que em adaptações (seja mangás, LNs ou VNs), ter um bom roteiro adaptado garante pelo menos uns 50% da obra ser decente.

Mas quem diz pro roteirista "faz assim e assado" é diretor... né? Icon_e_sad
Responder
 #495
(30/03/2012, 16:08)Thanos Escreveu: De quem vem a ordem não sei, mas se altera ou faz rape no original, isso já deve aparecer quando fazem o roteiro adaptado do anime. Pois criar o roteiro é o primeiro passo, antes de ser animado já está definido nele todas as cenas e diálogos. Por isso que comentei que em adaptações (seja mangás, LNs ou VNs), ter um bom roteiro adaptado garante pelo menos uns 50% da obra ser decente.
O mais importante sempre será o diretor.
Tem animes com boas historias.
Mas tem diretores que ignoram isso...
E o roteirista só piora a situação, sé o diretor for ruim.
Icon_redface
Responder
 #496
(30/03/2012, 16:02)Thanos Escreveu: Em trabalhos adaptados de mangás, eu vejo um peso maior no roteiro do que na direção. Só adaptar o roteiro bem já é 50%. A direção só sobre fazer o trabalho burocrático de tenta emular as cenas do mangá. Não precisa de nada autoral. Então fora isso, só precisa de uma animação decente para as lutas.

Diretor costuma ter mais peso criativo em obras originais, pelo que vejo. Em obras adaptadas, com exceção em fillers, o diretor segue o fluxo do mangá. Não precisa ser um diretor foda para isso. Por isso minha preocupação maior é com o roteiro.

Avisa isso pro Yamakan que ele não está sabendo.
Responder
 #497
(30/03/2012, 16:12)transmetropolitan Escreveu: O mais importante sempre será o diretor.
Tem animes com boas historias.
Mas tem diretores que ignoram isso...
E o roteirista só piora a situação, sé o diretor for ruim.
Icon_redface

Um monte de animes discordam de você. Tem muitos casos onde o roteiro importa mais que a direção. Diretores nem sempre podem alterar o roteiro como querem (depende do caso). Em muitos casos ele é obrigado a seguir um roteiro definido.

Um caso recente é Madoka, que mesmo tendo o Shinbo como diretor, todos os louvores caem sobre o roteiro do Gen. Ele que dá as entrevistas sobre o anime e etc. O Shinbo pode colocar todos os efeitos visuais que quiser, mas não poderia alterar a história e nem o roteiro.

Tudo depende das pessoas envolvidas, quem é o diretor, quem é o roteirista, qual estúdio e produtora.

(30/03/2012, 16:15)rapier Escreveu: Avisa isso pro Yamakan que ele não está sabendo.

Fala de que? Fractale?

Como eu disse, depende dos nomes envolvidos. Claro que vai ter casos onde algum diretor mede o bedelho nas outras etapas criativas. Mas nem sempre é o caso.
Responder
 #498
Liberado 3º PV de Tasogare Otome x Amnesia

[Imagem: VY2f8.jpg]

Ficha técnica:

Título: Tasogare Otome x Amnesia
Formato: Série de TV
Gênero: Mistério, Romance, Supernatural
Obra original: Mangá - 5 volumes (em publicação)
Escrito por: Maybe
Site oficial: http://www.amnesia-tv.com/
Estúdio: SILVER LINK. (Baka to Test to Shoukanjuu, Tayutama: Kiss on my Deity)
Diretor: Shin Oonuma (C3, ef - a tale of melodies, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)
Supervisor do script: Katsuhiko Takayama (ef - a tale of melodies, Asobi ni iku yo!, Baka to Test to Shoukanjuu Ni!)
Data de estréia: 08/04/2012
Emissora: CTC, tvk, SUN e outras
Previsão do número de episódios: 12 episódios
Abertura: "CHOIR JAIL (クワイア ジェイル)" by Konomi Suzuki
Encerramento: "Calendrier (カランドリエ)" by Aki Okui
Maiores informações: [Anime Blade | AniBlog | Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

PV:
Spoiler:  

PV2:
Spoiler:  

PV3:
Spoiler:  



Liberado PV de Fate/Zero 2nd

[Imagem: 9jnbyf.jpg]

Ficha ténica:

Título: Fate/Zero 2nd
Formato: Série de TV
Gênero: Ação, Fantasy
Formato: Série de TV
Obra original: Light Novel - 6 volumes
Escrito por: Gen Urobuti
Site oficial: http://www.fate-zero.jp/
Estúdio: ufotable (kara no kyoukai, Gakuen Utopia Manabi Straight!)
Diretor: Ei Aoki (Horou Musuko, Ga-Rei: Zero)
Data de estréia: 07/04/2012
Emissora: Tokyo-MX, MBS e outras
Previsão do número de episódios: 12 episódios
Abertura: "to the beginning" by Kalafina
Encerramento: "Sora wa Takaku Kaze wa Utau (空は高く風は歌う)" by Luna Haruna
Maiores informações: [Anime Blade | Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]

PV:
Spoiler:  
Responder
 #499
Ainda não decidi se gosto ou não da música de abertura do Amnesia... mas acho que vai ficar na minha cabeça quando for assistir.
Responder
 #500
Foda a cena da Saber andando na Moto...
Responder
Páginas (53): « Anterior 1 ... 48 49 50 51 52 53 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes