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Japão investe em turismo relacionado a anime


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15 respostas neste tópico
 #1
http://madeinjapan.uol.com.br/2008/12/31...-no-japao/


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Museu do anime no Japão
Personagens do mestre do anime, Hayao Miyazaki, ganham vida em atração turística em Tokyo. O lugar é tão disputado que é preciso comprar ingresso com 3 meses de antecedência

por Redação Made in Japan
31.12.2008
Divulgação
“Mãe, eu quero um desses em casa!” - O Neko-bus de “Tonari no Totoro”(1988) é o personagem mais querido do museu. Apesar dos protestos, é só para menores de 12 anos.

Apesar dos pais se preocuparem com a educação dos filhos, um museu dificilmente seria a primeira opção para um dia de passeio com a criançada.

“Professora, quem é esse grandão?”
DivulgaçãoTodos se impressionam com a réplica do robô de “Castle in the sky” (Tenkuu no shiro Laputa), primeiro longa-metragem do Studio Ghibli. Toda a ambientação do museu tem conexão com as obras de Hayao Miyazaki, que demorou mais de 3 anos apenas para finalizar o projeto de construção.A imagem que todos costumam ter de um museu é a de um ambiente careta, sério, e muitas vezes sem graça.

Mas, o que esperar de um museu idealizado pelo Studio Ghibli, de Hayao Miyazaki, mago da animação japonesa e criador de personagens como o monstro Totoro, que há quase 20 anos faz parte do imaginário de crianças e adultos de todo o Japão? Simples, espere o melhor. E seja persistente, porque o museu é tão famoso que pessoas do mundo inteiro tentam comprar o ingresso com meses de antecedência.

“Vamos nos perder juntos” é o tema desse museu cheio de atalhos e passagens secretas, desenhado pelo próprio Hayao para que as crianças “se percam” dos pais e entrem em uma divertida viagem em que a única coisa que precisam fazer é seguir os próprios instintos.

O Museu Ghibli é quase todo interativo: praticamente todos objetos e máquinas do ambiente foram feitos para que a criança, guiada pela curiosidade, mexa, toque, aperte e abra qualquer coisa que veja pela frente.
Divulgação
“Posso tocar mesmo?”. Nem mesmo as crianças mais atiradas acreditam que grande parte dos objetos está lá para ser tocado. Elas olham desconfiadas para o atencioso staff do museu, que os autoriza a fazer a farra, literalmente.

DivulgaçãoCompras - A lojinha “Mama Aiuto!” vende todos os tipos de souvenir baseados nas animações do Studio Ghibli. Desde pequenos chaveirinhos para celular, até enormes réplicas das inúmeras naves, robôs e seres inclassificáveis criados pelo rei da animação japonesa.Apesar de tantos outros clássicos produzidos pelo Studio Ghibli, os personagens de “Meu Vizinho Totoro” (Tonari no Totoro), de 1984, ainda são absolutos em relação às crianças.

O maior sucesso do museu é o “Neko-bus”, um enorme gato de pelúcia em formato de ônibus no qual a molecada se amontoa, pula e se diverte como nunca. Um programa obrigatório para todos que possuem um filho pequeno. Se ele já não for tão pequeno assim, continua sendo uma bela dica para um dia de folga em família.
http://universo-japones.blogspot.com.br/...de-de.html
japao cria turismo otaku

http://www.mundo-nipo.com/sociedade/20/0...om-animes/
O governo japonês, a Organização do Comércio Exterior do Japão e outras entidades lançaram nesta quinta-feira um plano de ação conjunto para incentivar turistas estrangeiros a visitar “lugares sagrados” no mundo dos animes e mangás japoneses.

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/20...rangeiros/
Turismo Otaku para Estrangeiros
06/19/2011 Diogo Prado 1 Comment

Foi lançado pela Organização Nacional de Turismo do Japão (The Japan National Tourism Organization, JNTO) um mapa em inglês para os estrangeiros fãs de animes e mangás que querem aproveitar ao máximo sua visita ao Japão no que diz respeito ao seu hobby. Nesse mapa, temos indicações de locações que apareceram em animes, como a entrada do castelo de Ueda em Nagano que foi usada como base para a casa da família Jinnouchi em Summer Wars; museus como os da Toei, Bandai, Chibi Maruko-chan, Osamu Tezuka e outros; indicações de bairros otakus como Akihabara, Otome Road em Ikeburo; eventos como os tradicionais Comic Market, de doujinshis, e Wonder Festival, de figures.

Com certeza é algo bem legal para termos conosco quando formos viajar ao Japão, mas fico pensando o que os próprios japoneses acham disso. Lendo a notícia sobre o mapa no Shoujo Café e no ANN só consegui lembrar de uma outra notícia que postei por aqui há cerca de um ano atrás. Ela falava sobre como os donos da Hyogo Kenritsu Nishinomiya Kita High School divulgarem uma nota pública pedindo que os fãs dos animes de Suzumiya Haruhi parem de invadir as propriedades da escola em busca de fotos das locações usadas como base para a escola frequentada pelos personagens.

Independente disso, é algo interessante de se observar. Num momento pós-catastrofe, onde normalmente o turismo tende a cair consideravelmente, o Japão aposta no turismo otaku para compensar essa perda.
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 #2
Stefano tem mais tópicos criados do que post's. Icon_lol
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 #3
(22/02/2014, 21:31)gah Escreveu: Stefano tem mais tópicos criados do que post's. Icon_lol
Ele viu que número de posts e curtidas era uma batalha perdida

Restou tentar vencer em número de tópicos
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 #4
(22/02/2014, 22:01)jasque Escreveu: Ele viu que número de posts e curtidas era uma batalha perdida

Restou tentar vencer em número de tópicos
não me preocupo com curtidas
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 #5
(22/02/2014, 22:03)stefano Escreveu: não me preocupo com curtidas

Nem eu
Me curtem pelos motivos errados
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 #10
(23/02/2014, 01:55)Ton Tavares Escreveu: Se eu criar um tópico eu tento por várias coisas nele como foi o da locomotion.

Sim, eu nunca criei um tópico no fórum porque acho que todos os tópicos interessantes a todos, já estão criados.
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