Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Japão investe em turismo relacionado a anime


Páginas (2): 1 2 Próximo »
15 respostas neste tópico
 #1
http://madeinjapan.uol.com.br/2008/12/31...-no-japao/


» home » Turismo
Museu do anime no Japão
Personagens do mestre do anime, Hayao Miyazaki, ganham vida em atração turística em Tokyo. O lugar é tão disputado que é preciso comprar ingresso com 3 meses de antecedência

por Redação Made in Japan
31.12.2008
Divulgação
“Mãe, eu quero um desses em casa!” - O Neko-bus de “Tonari no Totoro”(1988) é o personagem mais querido do museu. Apesar dos protestos, é só para menores de 12 anos.

Apesar dos pais se preocuparem com a educação dos filhos, um museu dificilmente seria a primeira opção para um dia de passeio com a criançada.

“Professora, quem é esse grandão?”
DivulgaçãoTodos se impressionam com a réplica do robô de “Castle in the sky” (Tenkuu no shiro Laputa), primeiro longa-metragem do Studio Ghibli. Toda a ambientação do museu tem conexão com as obras de Hayao Miyazaki, que demorou mais de 3 anos apenas para finalizar o projeto de construção.A imagem que todos costumam ter de um museu é a de um ambiente careta, sério, e muitas vezes sem graça.

Mas, o que esperar de um museu idealizado pelo Studio Ghibli, de Hayao Miyazaki, mago da animação japonesa e criador de personagens como o monstro Totoro, que há quase 20 anos faz parte do imaginário de crianças e adultos de todo o Japão? Simples, espere o melhor. E seja persistente, porque o museu é tão famoso que pessoas do mundo inteiro tentam comprar o ingresso com meses de antecedência.

“Vamos nos perder juntos” é o tema desse museu cheio de atalhos e passagens secretas, desenhado pelo próprio Hayao para que as crianças “se percam” dos pais e entrem em uma divertida viagem em que a única coisa que precisam fazer é seguir os próprios instintos.

O Museu Ghibli é quase todo interativo: praticamente todos objetos e máquinas do ambiente foram feitos para que a criança, guiada pela curiosidade, mexa, toque, aperte e abra qualquer coisa que veja pela frente.
Divulgação
“Posso tocar mesmo?”. Nem mesmo as crianças mais atiradas acreditam que grande parte dos objetos está lá para ser tocado. Elas olham desconfiadas para o atencioso staff do museu, que os autoriza a fazer a farra, literalmente.

DivulgaçãoCompras - A lojinha “Mama Aiuto!” vende todos os tipos de souvenir baseados nas animações do Studio Ghibli. Desde pequenos chaveirinhos para celular, até enormes réplicas das inúmeras naves, robôs e seres inclassificáveis criados pelo rei da animação japonesa.Apesar de tantos outros clássicos produzidos pelo Studio Ghibli, os personagens de “Meu Vizinho Totoro” (Tonari no Totoro), de 1984, ainda são absolutos em relação às crianças.

O maior sucesso do museu é o “Neko-bus”, um enorme gato de pelúcia em formato de ônibus no qual a molecada se amontoa, pula e se diverte como nunca. Um programa obrigatório para todos que possuem um filho pequeno. Se ele já não for tão pequeno assim, continua sendo uma bela dica para um dia de folga em família.
http://universo-japones.blogspot.com.br/...de-de.html
japao cria turismo otaku

http://www.mundo-nipo.com/sociedade/20/0...om-animes/
O governo japonês, a Organização do Comércio Exterior do Japão e outras entidades lançaram nesta quinta-feira um plano de ação conjunto para incentivar turistas estrangeiros a visitar “lugares sagrados” no mundo dos animes e mangás japoneses.

http://www.genkidama.com.br/anikenkai/20...rangeiros/
Turismo Otaku para Estrangeiros
06/19/2011 Diogo Prado 1 Comment

Foi lançado pela Organização Nacional de Turismo do Japão (The Japan National Tourism Organization, JNTO) um mapa em inglês para os estrangeiros fãs de animes e mangás que querem aproveitar ao máximo sua visita ao Japão no que diz respeito ao seu hobby. Nesse mapa, temos indicações de locações que apareceram em animes, como a entrada do castelo de Ueda em Nagano que foi usada como base para a casa da família Jinnouchi em Summer Wars; museus como os da Toei, Bandai, Chibi Maruko-chan, Osamu Tezuka e outros; indicações de bairros otakus como Akihabara, Otome Road em Ikeburo; eventos como os tradicionais Comic Market, de doujinshis, e Wonder Festival, de figures.

Com certeza é algo bem legal para termos conosco quando formos viajar ao Japão, mas fico pensando o que os próprios japoneses acham disso. Lendo a notícia sobre o mapa no Shoujo Café e no ANN só consegui lembrar de uma outra notícia que postei por aqui há cerca de um ano atrás. Ela falava sobre como os donos da Hyogo Kenritsu Nishinomiya Kita High School divulgarem uma nota pública pedindo que os fãs dos animes de Suzumiya Haruhi parem de invadir as propriedades da escola em busca de fotos das locações usadas como base para a escola frequentada pelos personagens.

Independente disso, é algo interessante de se observar. Num momento pós-catastrofe, onde normalmente o turismo tende a cair consideravelmente, o Japão aposta no turismo otaku para compensar essa perda.
Responder
 #2
Stefano tem mais tópicos criados do que post's. Icon_lol
Responder
 #3
(22/02/2014, 21:31)gah Escreveu: Stefano tem mais tópicos criados do que post's. Icon_lol
Ele viu que número de posts e curtidas era uma batalha perdida

Restou tentar vencer em número de tópicos
Responder
 #4
(22/02/2014, 22:01)jasque Escreveu: Ele viu que número de posts e curtidas era uma batalha perdida

Restou tentar vencer em número de tópicos
não me preocupo com curtidas
Responder
 #5
(22/02/2014, 22:03)stefano Escreveu: não me preocupo com curtidas

Nem eu
Me curtem pelos motivos errados
Responder
 #6
(22/02/2014, 22:01)jasque Escreveu: Ele viu que número de posts e curtidas era uma batalha perdida

Restou tentar vencer em número de tópicos

Tentei falar de uma forma carinhosa que a maioria dos tópicos criados poderia ser comentado no hanekawa, acho meio tenso 20~30 tópicos criados a uma semana atrás já estarem mortos.
O stefano poderia seguir o exemplo do @"Ton Tavares" ele sempre posta algumas notícias no hanekawa e eu sempre leio, assim como leio os tópicos do @stefano, só acho desnecessário criar um tópico para cada notícia que você achar interessante, inclusive alguns tópicos mal tem postagem, talvez se fossem postados no hanekawa os assuntos poderiam até virar motivo pra flood.
Enfim, o off-topic existe pra isso, só quis deixar a sugestão do hanekawa porque lá tudo é motivo de flood... Icon_lol
Responder
 #7
Antes eu pensava que esse usuário era um bot criado pelo @jasque para ganhar curtidas e transferir para ele, porque pqp, é muito curtida que ele tem.
Responder
 #8
(22/02/2014, 22:20)gah Escreveu: Tentei falar de uma forma carinhosa que a maioria dos tópicos criados poderia ser comentado no hanekawa, acho meio tenso 20~30 tópicos criados a uma semana atrás já estarem mortos.
O stefano poderia seguir o exemplo do @"Ton Tavares" ele sempre posta algumas notícias no hanekawa e eu sempre leio, assim como leio os tópicos do @stefano, só acho desnecessário criar um tópico para cada notícia que você achar interessante, inclusive alguns tópicos mal tem postagem, talvez se fossem postados no hanekawa os assuntos poderiam até virar motivo pra flood.
Enfim, o off-topic existe pra isso, só quis deixar a sugestão do hanekawa porque lá tudo é motivo de flood... Icon_lol

Bom é uma pasta toda pra offtopic
Acho que mais users deveriam criar tópico vez ou outra desde que com conteúdo claro

Eu não crio mais porque não gosto de criar tópico
De qualquer forma as regras são bem liberais quanto a isto

(22/02/2014, 22:23)Suzetsu Escreveu: Antes eu pensava que esse usuário era um bot criado pelo @jasque para ganhar curtidas e transferir para ele, porque pqp, é muito curtida que ele tem.

Imagina se tivesse bot
Quem vê deve achar que eu sou uma idol
Responder
 #9
(22/02/2014, 22:20)gah Escreveu: Tentei falar de uma forma carinhosa que a maioria dos tópicos criados poderia ser comentado no hanekawa, acho meio tenso 20~30 tópicos criados a uma semana atrás já estarem mortos.
O stefano poderia seguir o exemplo do @"Ton Tavares" ele sempre posta algumas notícias no hanekawa e eu sempre leio, assim como leio os tópicos do @stefano, só acho desnecessário criar um tópico para cada notícia que você achar interessante, inclusive alguns tópicos mal tem postagem, talvez se fossem postados no hanekawa os assuntos poderiam até virar motivo pra flood.
Enfim, o off-topic existe pra isso, só quis deixar a sugestão do hanekawa porque lá tudo é motivo de flood... Icon_lol

Se eu criar um tópico eu tento por várias coisas nele como foi o da locomotion.
Responder
 #10
(23/02/2014, 01:55)Ton Tavares Escreveu: Se eu criar um tópico eu tento por várias coisas nele como foi o da locomotion.

Sim, eu nunca criei um tópico no fórum porque acho que todos os tópicos interessantes a todos, já estão criados.
Responder
Páginas (2): 1 2 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes