Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os Melhores Desenhistas de Mangá


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Inkonu em 06/01/2014, 22:27.
Páginas (8): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 Próximo »
79 respostas neste tópico
 #41
(07/01/2014, 21:03)leokun Escreveu: Fui bem treinado para esperar 1-2 anos. Até hoje não concluíram Hoshi no Samidare, agora que o mangá foi parar na Kyodai é minha esperança de ler até o fim. Icon_lol

Lol, tipo vc já sofre lendo em Scans em Inglês, em Português então. Esse projeto tem já scaneado em inglês tipo a muito tempo, eu não aguentava esperar não eu ia pras scans extrangeiras.
Responder
 #42
Para começar, melhor e pior são termos bastantes subjetivos e que, apesar de existir um "gosto popular", é algo muito individual.

Pelos exemplos que colocaste, tu (Inkonu) gosta muito de obras detalhadas, desenhos bastante trabalhados tecnicamente.

Eu particularmente gosto de desenhos menos técnicos é mais abstratos nesse sentido, como uso de aquarela, linhas não tão "definidas", desenhos mais simples no geral. Por exemplo:

Umino Chica - Hachimitsu to Clover
Spoiler:  
[Imagem: hac_v02_p142_143.jpg]

Sahara Mizu - My Gril
Spoiler:  
[Imagem: nmy_girl_v001_c001-003.jpg]

Tsuruta Kenji - Sasurai Emanon
Spoiler:  
[Imagem: m007.jpg]

Tenho um certo pelas artes de shoujo também. Gosto de algumas artes específicas e outras mais técnicas também, outras mais realistas...

Sakisaka Io - Ao Haru Ride
Spoiler:  
[Imagem: baoharaido_v01_ch00_bikkuri.aoharaido_v0...0_p036.jpg]

Asano Inio - Oyasumi Punpun
Spoiler:  
[Imagem: tgoodnight_punpun_v012_p160.jpg]

Hanazawa Kengo - I Am a Hero
Spoiler:  
[Imagem: c014.jpg]

Mori Kaoru - Otoyomegatari
Spoiler:  
[Imagem: iichan_otoyomegatari_chapter_1.otoyomega...r_1_01.jpg]










Percebi que tenho um gosto bem amplo de "melhor", mas que seja...
Responder
 #43
(07/01/2014, 21:06)Inkonu Escreveu: Lol, tipo vc já sofre lendo em Scans em Inglês, em Português então. Esse projeto tem já scaneado em inglês tipo a muito tempo, eu não aguentava esperar não eu ia pras scans extrangeiras.

Primeira vez que vejo alguém reclamar de scan gringo.

EDIT: Nem é a primeira vez, Hajimee direto reclama porque um scan gringo atrasa os capítulos de Baby Steps.
Responder
 #44
@"Kairos Aevum " Teria como você me dizer sobre o que é esse manga?
Sahara Mizu - My Gril
Responder
 #45
(07/01/2014, 21:23)leokun Escreveu: Primeira vez que vejo alguém reclamar de scan gringo.

EDIT: Nem é a primeira vez, Hajimee direto reclama porque um scan gringo atrasa os capítulos de Baby Steps.

Não sou o único, acho que todo mundo que acompanha BS reclama Icon_lolIcon_lolIcon_lolIcon_lol
Responder
 #46
(07/01/2014, 21:26)chriss Escreveu: @"Kairos Aevum " Teria como você me dizer sobre o que é esse manga?
Sahara Mizu - My Gril

Eu acho meio parecido com Usagi Drop em certos pontos. Basicamente é sobre um rapaz solteiro que descobre que tem uma filha e a criação e evolução deles. A história não é nada fantástico, mas particularmente achei bem agradável de ler.
Responder
 #47
(07/01/2014, 20:13)Inkonu Escreveu: @leokun  isso que é oque pesa de ler mangá desconhecido


Bem nenhum top é a verdade absoluta, escolha as artes que mais gosta, ser o melhor artista não é desenhar mais detalhado ou mais limpo. Olhe o exemplo de Dorehedoro no meu top.

Eu postei a maioria seinens pq acho em geral os artistas do genero melhores mas olha um exemplo

Nurahyon no Mago
Artista: Hiroshi Shiibashi
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 36aaee658d23e166aa4813f697465347.jpg]

O traço de Dorehedoro é definitivamente o oposto de limpo Icon_lol
Como eu disse, é difícil pra mim fazer um top, principalmente sem clubismo.
Responder
 #48
(07/01/2014, 21:48)Kairos Aevum Escreveu: Eu acho meio parecido com Usagi Drop em certos pontos. Basicamente é sobre um rapaz solteiro que descobre que tem uma filha e a criação e evolução deles. A história não é nada fantástico, mas particularmente achei bem agradável de ler.
Então deve ser o manga que eu lai muito tempo atrás mas no tempo que morei na fazenda parei de ler Icon_lol
Responder
 #49
(07/01/2014, 20:22)chriss Escreveu: A questão que seu Rank acaba parecendo tendencioso, e esnoba boas artes, porque tu acaba dizendo que boa boa arte é um arte detalhista e acho que não funciona apenas assim, mesmo que o cara não tenha um arte rica em detalhes ele não precisa disso para desenhar um manga que não seja realista como 90% da arte dos seinens.
O Desenhista de Soul Eater é um exemplo acho que ele um bom exemplo, o cara consegue muito bem, com um arte com poucos detalhes nos passar a ideia de loucura que ele queria para seus personagens.
É por ai.
Nem todo o artista faz arte pouco realista por falta de técnica. É lógico que uma arte com pouco detalhes é mais rápida, mais nem por isso é mais fácil, é questão de habilidade.
É por isso que digo que tem cara que desenha em 5 minutos o que eu não faço em um mês rs
Fora isso de técnica tem outras questões, a criatividade e o quão o traço do artista é autoral (ou o contrário, o quão versátil é o mesmo). No mangá ainda tem a questão de demografia, por serem obras de públicos diferentes cada um costuma ter um estilo de arte diferente . Shoujo por exemplo, costuma não ter objetivo de retratar a realidade em si, mas "o coração do personagem" por causa da influencia dos mangás clássicos quando começaram a surgir autoras mulheres.
Responder
 #50
(07/01/2014, 22:01)Jessi Escreveu: É por ai.
Nem todo o artista faz arte pouco realista por falta de técnica. É lógico que uma arte com pouco detalhes é mais rápida, mais nem por isso é mais fácil, é questão de habilidade.
É por isso que digo que tem cara que desenha em 5 minutos o que eu não faço em um mês rs
Fora isso de técnica tem outras questões, a criatividade e o quão o traço do artista é autoral (ou o contrário, o quão versátil é o mesmo). No mangá ainda tem a questão de demografia, por serem obras de públicos diferentes cada um costuma ter um estilo de arte diferente . Shoujo por exemplo, costuma não ter objetivo de retratar a realidade em si, mas "o coração do personagem" por causa da influencia dos mangás clássicos quando começaram a surgir autoras mulheres.
Sim sim , por isso achei meio errado zoarem o Kira quando ele disse algo sobre artista de Hentai Icon_lolIcon_lol
Até hentai o cara tem saber o que vai desenhar Icon_lol
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 3 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes