Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Os Melhores Desenhistas de Mangá


Tópico em 'Discussões gerais' criado por Inkonu em 06/01/2014, 22:27.
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »
79 respostas neste tópico
 #61
(09/01/2014, 17:09)Night Escreveu: Concordo com o argumento de que a arte do mangá tem que de certa forma corresponder com o que ele quer passar, mas esse negócio de que uma arte detalhada não é necessariamente a melhor é balela.

A arte ser detalhada não exclui a função de transmitir as intenções da obra, pelo contrário, ajuda. Afinal, um cara com mais recursos a sua disposição pode aprofundar mais ainda essa relação de transmitir as mensagens através do visual.

Se o mangá é a mídia que o autor pula a descrição escrita da literatura e em vez disso expressa esse aspecto pelo desenho, nada mais justo que os artistas mais talentosos e que trabalharam duro para chegar no nível que estão serem reconhecidos por isso.

Por isso eu não acho a lista "tendenciosa" de maneira alguma, ela inclusive condiz com a mensagem que a grande parte dos mangás passam de que persistência e prática levam a perfeição, ou vocês acham que Inoue saiu daquele traço do começo de Slam Dunk para as obras de arte que ele faz em Vagabond do nada?

Eu ia causar um pouco mais nesse post, mas resolvi falar um pouco menos do que eu realmente penso.
M-mas e a minha arte minimalista onde fica?
E eu acho que tu tá confundindo nível de detalhes com nível prática e experiencia. Os dois não são equivalentes. Como eu já disse, uma arte rápida de poucos traços não é tão fácil.
Eu só acho que outros elementos deveriam ser levados em consideração além do conhecimento anatômico e realismo... até por que se não vou ter considerar um monte de artistas que eu gosto como inferiores...
Responder
 #62
Meus desenhistas favoritos são:

1.Yoshitaka Amano, por motivos óbvios...Final Fantasy principalmente as artworks de FFVI....
2. Satoshi Urushihara, mestre supremo na arte da sensualidade, amo o traço dele desde os primeiros Langrissers....
3.Kousuke Fujishima, outro por motivos óbvios.....Tales of série e Ah! My Goddess....
4. Kentaro Yabuki outro mestre supremo na arte da sensualidade, amo o traço dele tb principalmente em To Love Ru Darkness
5.Akira Toriyama, ícone dos desenhistas, seu traço é único e imortal....Dragon Ball, Dragon Quest e Chrono Trigger q o diga xD
Responder
 #63
Deu vontade de fazer minha lista.
Responder
 #64
Yoshitaka Amano é exceção ao que eu disse.
Os rascunhos dele me dão medo. Já a arte mais trabalhada é excelente.
Responder
 #65
Conheci a artwork do Amano no final dos anos 80 e inicio dos 90 com os Final Fantasy do Famicon, acho o traço dele uma obra de arte! o trabalho dele em Final Fantasy é supremo e seu auge foi em 1994 com FFVI mas até hoje em dia o mestre se mantem no nível de Deus em relação a artworks...

Spoiler:  
[Imagem: 86873565.jpg]
Responder
 #66
(09/01/2014, 18:00)Flavio Branford Escreveu: Meus desenhistas favoritos são:

1.Yoshitaka Amano, por motivos óbvios...Final Fantasy principalmente as artworks de FFVI....
2. Satoshi Urushihara, mestre supremo na arte da sensualidade, amo o traço dele desde os primeiros Langrissers....
3.Kousuke Fujishima, outro por motivos óbvios.....Tales of série e Ah! My Goddess....
4. Kentaro Yabuki outro mestre supremo na arte da sensualidade, amo o traço dele tb principalmente em To Love Ru Darkness
5.Akira Toriyama, ícone dos desenhistas, seu traço é único e imortal....Dragon Ball, Dragon Quest e Chrono Trigger q o diga xD

Urushihara é muito divo
Responder
 #67
Dois artistas que eu gosto de Taiwan:
Krenz
Spoiler: arte  
[Imagem: 01.jpg]
[Imagem: imagem10.jpg]
[Imagem: r169_457x256_18927_Reading_2d_anime_girl...al_art.jpg]

Vofan
Spoiler: arte  
[Imagem: tumblr_mg9ga2M1TZ1qhh1ddo4_1280.jpg]
[Imagem: 5181286.jpg]
[Imagem: 79087.jpg]
[Imagem: large.jpg]
Responder
 #68
Esse Vofan desenha muito bem! gostei do traço dele/a!

Satoshi Urushihara é perfeito no traço e sensualidade das suas personagens! e ele parece q adora desenhar personagens em temáticas medievais....amo isso nele ehehehh

O cara desenha like a God....

Spoiler:  
[Imagem: tAG_70395.jpg]
Responder
 #69
(09/01/2014, 18:34)Jessi Escreveu: Dois artistas que eu gosto de Taiwan:
Krenz
Spoiler: arte  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 01.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: imagem10.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: r169_457x256_18927_Reading_2d_anime_girl...al_art.jpg]

Vofan
Spoiler: arte  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: tumblr_mg9ga2M1TZ1qhh1ddo4_1280.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 5181286.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 79087.jpg]
Spoiler: Imagem  
[Imagem: large.jpg]

Eles desenham algum mangá, manhwa, wathever? ou só desenha imagens mesmo?

Outro/a artista bom/a é Inio Asano de Oyasumi Punpun, um mangá que comecei a ler essa semana que é bem interessante.

Spoiler:  
[Imagem: Oyasumi_Punpun_v02_090-091.png]
Responder
 #70
(13/01/2014, 01:05)Inkonu Escreveu: Eles desenham algum mangá, manhwa, wathever? ou só desenha imagens mesmo?

Outro/a artista bom/a é Inio Asano de Oyasumi Punpun, um mangá que comecei a ler essa semana que é bem interessante.

Spoiler:  
Spoiler: Imagem  
[Imagem: Oyasumi_Punpun_v02_090-091.png]

Ambos são ilustradores (de novel ou games) mas como gosto resolvi postar.
Responder
Páginas (8): « Anterior 1 ... 4 5 6 7 8 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes