Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - Fate/Zero


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 07/09/2011, 15:00.
Páginas (36): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 ... 36 Próximo »
351 respostas neste tópico
 #251
(14/12/2011, 06:36)leokun Escreveu: Nesse episódio (11) animação foi fraca sim, mas velho, quem liga? Com aquele dialogo que Rider nos proporcionou a animação que vá para o inferno, não digo que ela não importa, mas nesse episódio (11) a animação estava boa daquele jeito mesmo, mas não significado que eu não gostaria que ela fosse melhor, é só que a meu ver não incomodou enquanto eu assistia ao episódio (e assisti seis vezes, no mínimo).

A Saber, não chorou de vergonha, por que depois daquela “pancada” na consciência ela deve ter ficado traumatizada. Torço para que Rider vença essa guerra, mas acho que não vai rolar... Bem, seja lá quem vença, tem que ter um final épico!

O que me desapontou foi o Archer não ter dito quase nada sobre o significado de ser um verdadeiro Rei. Queria muito saber como é um verdadeiro Rei na cabeça do Archer. Falando em Archer, qual é o real nome dele? Que Rei ele era? Não me lembro se foi falado no anime, quero muito saber, então se alguém souber, por favor, me conta?

Fico no aguardo pelo episódio 12.
Archer é o espirito heroico de Gilgamesh, um rei sumério meio que semi-lendário, que segundo a lenda era 2/3 deus. Se não me engano, na epopeia ele viaja mundo afora em busca de uma forma de se tornar imortal após a morte do seu melhor amigo e antigo rival.
Acho o modo de reinar do Gilgamesh deve se assemelhar ao de algum faraó, isso levando em conta a personalidade e a época em que ele era rei.
Responder
 #252
É mesmo, o nome dele foi dito no anime, mas eu tinha me esquecido...

Vou tentar saber mais sobre a história de Gilgamesh, o que você disse me deixou bem interessado, valeu pelas informações.
Responder
 #253
O Gilgameshi era mais "deus" do que humano, era mais poderoso do que todos e foi uma dos primeiros, senão o primeiro, a governar como rei.
Ele vê todos os outros reis como apenas líderes, pois o único rei de direito é ele, todos os outros que vieram depois são usurpadores. Por isso o especial dele é daquele jeito, são todos os tesouros e relíquias da história que ele considera dele.

Sent from my MB525
(14/12/2011, 10:26)leokun Escreveu: É mesmo, o nome dele foi dito no anime, mas eu tinha me esquecido...

Vou tentar saber mais sobre a história de Gilgamesh, o que você disse me deixou bem interessado, valeu pelas informações.

Isso tem relação com a história dos annunaki, o Gilgamesh é da época imediatamente após.

Sent from my MB525
Responder
 #254
Tipo, comecei a procurar sobre a história de Gilgamesh e oque encontrei foi o seguinte.

O Gilgamesh é de uma "raça de deuses". E sei que isso já foi falado por vocês...
Alguém não quer me passar um site com a história de Gilgamesh? Eu agradeceria muito.
Bem, enquanto ninguém me passa um site com a história desse "semi deus" continuo na procura...

Panino, você parece saber muita coisa sobre ele, poderia ser uma vez generoso e me ajudar? Agradeço...

A verdade é que não durmo a quase dois dias, preciso descansar, ai vou ter pique para poder procurar melhor sobre o assunto. E nessa hora não vou parar até ficar satisfeito. Aguardem, eu vou voltar (?)
Responder
 #255
Só corrigindo umas coisas que o Shio disse mais pra trás... O rank do Bellerophon da Rider/FSN era A+, e EA e Enuma Elish podem ser considerados o mesmo golpe( EA é o nome da espada, Enuma Elish o nome do golpe). Como o Shio mesmo disse, um exército é foda e tudo mais, mas estamos falando de heróis, então existem golpes que podem devastar um exército.

Sobre o Gilgamesh, tudo que conheço da história dele foi lendo em wikis da vida, vou postar o resumo aqui da wiki da TM:

Spoiler:  
Gilgamesh makes no effort whatsoever to conceal his identity as the legendary Sumerian King Gilgamesh. He is the son of Lugalbanda, the 3rd King of Uruk, and of a goddess, Ninsun. Born into great wealth with more divinity than most demi-gods, Gilgamesh grows into a conceited and tyrannical ruler. His subjects, feeling this reign too harsh, pray to Anu, the King of Sumerian gods, for assistance. Anu, recognizing Gilgamesh's cruelty as a consequence of boredom, creates a wild-man, Enkidu, as a diversion and rival for The King of Heroes.

Enkidu becomes a lord of beasts, fiercely attacking those who would dare hunt his animals. A trapper, irritated with the troublesome Enkidu, seeks the advice of Gilgamesh, who reccommends the aid of a priestess, Shamhat. Enkidu is "civilized" through Shamhat's seduction, and becomes forever shunned from the beasts he once protected. He then lives a quiet life aiding trappers and shepherds, but his wanderlust drives him to the Sumerian capital of Uruk. He is attracted to a wedding, where he overhears a boastful Gilgamesh exclaim his right to sleep with the new virgin bride. As Gilgamesh approaches the lover's bedroom, a furious Enkidu bars his entry, and the two men engage in a wrestling competition.

Gilgamesh and Enkidu are evenly matched, but Gilgamesh briefly attains an advantageous position and manages to pin Enkidu. Impressed by his opponent's prowess, Enkidu compliments Gilgamesh, and the two swear an oath of friendship. Gilgamesh proposes an adventure into the Cedar Forest to slay the demi-god Humbaba, a guardian of gods. Following a tremendous battle, Humbaba is beguiled by Gilgamesh into lowering his defenses, allowing Gilgamesh to quickly restrain the brute. Although Enkidu was initially averse to killing the giant, he realizes Gilgamesh will become world renowned for besting Humbaba. Despite Humbaba's pleas for mercy, Gilgamesh decapitates him. They then cut down the tallest Cedar trees and, using the lumber, build a raft on which they set sail down the Euphrates back to Uruk.

Impressed by his heroic feat, the goddess Ishtar appears to Gilgamesh and offers him the opportunity to become her mortal consort. Gilgamesh rebuffs her advances, citing a host of mortal men who have romanced the goddess and met grisly ends. Flustered at her rejection, Ishtar asks her father, Anu, to send the Bull of Heaven to kill Gilgamesh and destroy Uruk. The bull rampages around Sumeria for several years, but with Enkidu's aid, Gilgamesh proves capable enough to restrain and butcher it.

Outraged by the death of a divine beast, Ishtar demands either Gilgamesh or Enkidu be killed as retribution. The god Shamash appeals for their lives; Gilgamesh is spared, but the unfortunate Enkidu is condemned to die for meddling with divine will. Shortly after this trial, Enkidu is stricken with a dire illness and suffers for twelve days. During his last moments, he foresees a grim afterlife in a dream, and curses those who originally cultivated him. Gilgamesh mourns Enkidu's lifeless body for many days, and fearful of meeting the same fate, embarks on a quest for immortality.

Gilgamesh seeks out Utnapishtim, a former King of Shuruppak who survived The Deluge by constructing an Ark as advised by the god Ea. In repentance for the genocide of mankind, the Sumerian Gods gift Utnapishtim with immortality and spirit him away to Dilmun, the End of the World. After journeying over Mount Mashu and through a Garden of Gems, Gilgamesh crosses the River of Death and meets Utnapishtim.

Utnapishtim explains that immortality can be achieved if Gilgamesh remains awake for six days and seven nights; Gilgamesh makes an attempt, but soon succumbs to fatigue. Gilgamesh is frustrated with his failure, but Utnapishtim offers an alternative; a magical herb, which only grows on the ocean floor surrounding Dilmun, will bestow eternal youth onto whoever consumes it. Gilgamesh successfully retrieves the plant, but doubtful the shrub's properties, decides to test his prize on the elders of Uruk.

On the journey back, a serpent consumes the precious ambrosia while Gilgamesh bathes; horrified, he weeps at his loss. Upon arrival in Uruk, Gilgamesh stares at the imposing city walls he built and realizes mortal men cannot escape destiny, for true immortality can only be achieved through the legends dead men leave behind.

Sobre o jeito de governar dele, única coisa que lembro da novel é dele comentando que ele deve executar as leis impostas por ele, como um verdadeiro rei. Por isso ele não tem interesse no Graal, pois como ele considera dele de direito, ele se considera no direito de punir aqueles que estão atrás de algo que pertence a ele.
Responder
 #256
(14/12/2011, 14:58)leokun Escreveu: Tipo, comecei a procurar sobre a história de Gilgamesh e oque encontrei foi o seguinte.

O Gilgamesh é de uma "raça de deuses". E sei que isso já foi falado por vocês...
Alguém não quer me passar um site com a história de Gilgamesh? Eu agradeceria muito.
Bem, enquanto ninguém me passa um site com a história desse "semi deus" continuo na procura...

Panino, você parece saber muita coisa sobre ele, poderia ser uma vez generoso e me ajudar? Agradeço...

A verdade é que não durmo a quase dois dias, preciso descansar, ai vou ter pique para poder procurar melhor sobre o assunto. E nessa hora não vou parar até ficar satisfeito. Aguardem, eu vou voltar (?)

Pesquise pela mitologia suméria e a história dos annunaki. É aquela raça alienígena que teria fabricado os humanos, a raça dos gigantes e tal.
Sobre o Gilgamesh, simplesmente leia "A Epopéia de Gilgamesh".
Infelizmente não estou em condições de deixar um link direto.

Sent from my MB525
Responder
 #257
(15/12/2011, 07:46)Panino Manino Escreveu: Pesquise pela mitologia suméria e a história dos annunaki. É aquela raça alienígena que teria fabricado os humanos, a raça dos gigantes e tal.
Sobre o Gilgamesh, simplesmente leia "A Epopéia de Gilgamesh".
Infelizmente não estou em condições de deixar um link direto.

Sent from my MB525

Entendi. Cara, também achei um texto falando sobre essa raça alienígena, muito foda. O Gilgamesh veio de uma "raça de deuses".
Vou ler, ainda hoje pesquisarei sobre "A Epopéia de Gilgamesh". Valeu pela dica.
De boa, isso foi informação o suficiente, agora vou ter algo bom para ler. Novamente, valeu. hehe'
Responder
 #258
Essa raça teria criado os humanos para trabalhar para eles como escravos.
Existiam hominídios aqui na época, mas não foram eles que deram origem aos humanos, que seriam criações deles em experiências com esses hominídios. No fim, acabou uma grande mistura entre essa espécie humana criada e cruzamento entre os próprios Annunnaki. O Gilgamesh essa dessa mistura, por isso ele era parte deus, sendo que deus significava sangue Annunnaki, sangue esse que eles usaram para criar os humanos.

Depois de uma confusão e conflito eles abandonaram os humanos
Então na época do Gilgamesh eles eram já lenda, deuses, e em usa busca para ser imortal o Gilgamesh consegue chegar até esses deuses que revelam a ele essa história, ele é forte daquele jeito e vive tanto porque é da mesma "raça" deles.
Não é atoa que o Gilgamesh de Fate se considera dono da Terra toda.
Responder
 #259
(15/12/2011, 10:34)Panino Manino Escreveu: Essa raça teria criado os humanos para trabalhar para eles como escravos.
Existiam hominídios aqui na época, mas não foram eles que deram origem aos humanos, que seriam criações deles em experiências com esses hominídios. No fim, acabou uma grande mistura entre essa espécie humana criada e cruzamento entre os próprios Annunnaki. O Gilgamesh essa dessa mistura, por isso ele era parte deus, sendo que deus significava sangue Annunnaki, sangue esse que eles usaram para criar os humanos.

Depois de uma confusão e conflito eles abandonaram os humanos
Então na época do Gilgamesh eles eram já lenda, deuses, e em usa busca para ser imortal o Gilgamesh consegue chegar até esses deuses que revelam a ele essa história, ele é forte daquele jeito e vive tanto porque é da mesma "raça" deles.
Não é atoa que o Gilgamesh de Fate se considera dono da Terra toda.

Eles já possuíam "servos" que eram "seres andróides". Não eram seres vivos mas agiam como se fossem.
Eles usavam como mão-de-obra humanos primitivos, que foram manipulados geneticamente.
Parece que sempre que duas raças diferentes se colidem e vamos supor que uma delas é os seres humanos, os humanos acabam sendo alvo de escravidão. Vergonha. JSHUSHSHHS'
Então com todas explicações que vi até agora, cheguei a conclusão de que a raça do Gilgamesh foi aquela que produziu/inventou todos os tesouros existente no mundo. Isso é muito louco. o_o
Mas ele nunca chegou a tocar no Graal... Ele deve ter sim um pouco de interesse pelo Graal.
Responder
 #260
Ciao é puro conhecimento. Icon_e_biggrin

Nem sabia dessa história, soh sabia que ele era considerado filho de uma deusa. Por isso então que em Fate o Gilgamesh tem Divinity A ou A+, não lembro.
Responder
Páginas (36): « Anterior 1 ... 24 25 26 27 28 ... 36 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes