Acho interessante eles abordarem isso, principalmente num negócio mainstream assim. Pelo que eu sei o Japão é um dos lugares com menor número de diagnosticos de AIDS no mundo. Já era de se esperar isso de um lugar sem sexo e sem drogas, mas parece que o que ocorre mesmo é uma subestimação da doença pela população, e ela se espalha de maneira silenciosa sem que haja conscientização.
(10/12/2014, 16:18)martec Escreveu: mas se ta SIDA n tem oq reclamar...
é tradução de AIDS (acquired immune deficiency syndrome) para português...
Mas aí que ta, no anime falam AIDS e eles colocaram a legenda como SIDA. Teria sido mt mais fácil se tivessem colocado AIDS em vez de inventar um sigla q ningém conhece.
(10/12/2014, 16:31)Bruno Jordani Escreveu: E como ela pegou? Foi por família?
Acho interessante eles abordarem isso, principalmente num negócio mainstream assim. Pelo que eu sei o Japão é um dos lugares com menor número de diagnosticos de AIDS no mundo. Já era de se esperar isso de um lugar sem sexo e sem drogas, mas parece que o que ocorre mesmo é uma subestimação da doença pela população, e ela se espalha de maneira silenciosa sem que haja conscientização.
Pelo q li, foi o pai que pegou, dai passou pra esposa. Do pouco q deu pra entender, os pais sabiam q tinham aids, assim a mãe tomavam os medicamentos pra ñ passar para as filhas, mas durante o parto teve contado com sangue e deu no que deu.
Ai, que dor no coração. Foi bom conhecer esse povo <3 E Kirito x Asuna fofíssimo enquanto ele protegia ela dos outros caras e afins. É tão bonitinho vendo os dois interagindo como casal (e sem aquele bando de empaca-foda por perto). Eu gostei tanto da Yuuki ;_; Já tinha lido o que ia rolar com ela, mas isso não deixou menos doloroso </3. Pelo menos ela vai poder ir pra escola com aquele troço do Kirito lá (eu suponho). Awesome <3 Que os últimos momentos dela e de todos os outros guris sejam lecais. E FINALMENTE UM ARCO LEGAL, CHRIST. Os arcos que mais gosto são os de Aincrad mesmo. Quando vai pra Alfheim eu já fico meio ughauidkfjosdako. GGO foi legal, tho... Enfim.
mto bacana o 23. n ficou emocionante como esperava (acho q o 24 vai cumprir isso), mas a parte da mãe dela ficou bacana (cctza foi melhor na LN, mas conseguiram passar mta coisa).