A razão para Un-Go não ser um anime de mistérios é simples: Ango não era escritor de suspense, a intensão de seus livros era justamente criticar a sociedade japonesa. Isso que levou o escritor ao reconhecimento, tanto é que foram seus livros que fizeram o imperador do Japão se declarar "humano" não um "deus".
É por isso que Un-Go não se pode encarado como um anime de mistério tradicional, porque não é.
Nem me preocupo com o fato do anime estar na metade: vai ter um filme explicando como os protagonistas se conheceram, o que vai poupar tempo para que não precisem responder algumas coisas na série.
E eu discordo de você, Feer, a filha do presidente é a unica personagem que não estou gostando
Bem lembrado sobre o filme. Pena que deve demorar um pouco até que possamos conferir.
E a filha do Kaishou até agora é a maior decepção. Parece que em algum momento deve contrariar as decisões do pai, mas ainda está falhando.
vi os últimos episódios,
posso ate concordar que não seja um anime de mistérios, alias, tenho de concordar, mas se for claro dizer que o anime levanta criticas sobre a sociedade japonesa, já acho que poderiam deixar isto mais claro..., o anime para mim até agora principalmente levantou pontos a pensar sobre o período pós guerra no japão, e o seu crescimento desde então...
EP07
Sem os diálogos críticos do Shinjuurou, mas ainda sim, foi o melhor ep até agora (pra variar). Acho que esse melhoramento gradativo foi intencional, isso explica o começo meia-boca.
Acho que a intenção desse episódio 06 foi colocar à mesa o good size do Kaishou. Isso é bom, ajuda a aproximar dos personagens - era algo que estava faltando.
E esse novelista, ele a nova loli devem ser o próximo passo para falar um pouco do passado do Shinjuro.
Está indo bem a série. Transmite os mistérios sem confusão, consegue manter a atenção e deve tornar os personagens mais interessantes ainda.
EDIT: Esqueci de mencionar, mas só tem uma coisinha me incomodando na série. Quando o Yajima pergunta ao Shinjuro se ele dorme com Kazamori, não houve resposta. Fica a sensação de um possível lolicon (embora eu ache que não tenha grandes chances), mas se realmente for pode fazer parte do quadro crítico-moral da série.
(20/11/2011, 09:14)Mary Vanucchi Escreveu: Ainda bem que continua melhorando. =D
Acho que a intenção desse episódio 06 foi colocar à mesa o good size do Kaishou. Isso é bom, ajuda a aproximar dos personagens - era algo que estava faltando.
E esse novelista, ele a nova loli devem ser o próximo passo para falar um pouco do passado do Shinjuro.
Está indo bem a série. Transmite os mistérios sem confusão, consegue manter a atenção e deve tornar os personagens mais interessantes ainda.
EDIT: Esqueci de mencionar, mas só tem uma coisinha me incomodando na série. Quando o Yajima pergunta ao Shinjuro se ele dorme com Kazamori, não houve resposta. Fica a sensação de um possível lolicon (embora eu ache que não tenha grandes chances), mas se realmente for pode fazer parte do quadro crítico-moral da série.
Duvido q eles tenham dormido juntos, mas se esse for o caso, a culpada é Kazamori
Un-Go tem muito fanservise entre aspas, mas a BONES sabe lidar bem com isso.
Resolvi dar uma nova oportunidade (depois de dropar logo no inicio) e não me arrependi... Já é um dos meus favoritos desta temporada. Os casos em si não são nada de mais, mas creio que os casos originais ou inspirados na obra de Ango servem mais para apresentar e desenvolver pouco a pouco o mundo e suas personagens. Atento aos detalhes, os episódios até que são bastante interessantes, principalmente quando liga a aspectos morais, filosoficas, politicas e sociais.
A unica coisa que não gostei muito foi do OP mas o ED é um dos melhores que eu já vi neste ano, ao lado do ED de Madoka e Mawaru. LAMA é uma das revelações do ano para mim.
(23/11/2011, 13:17)Deus Ex Machina Escreveu: Resolvi dar uma nova oportunidade (depois de dropar logo no inicio) e não me arrependi... Já é um dos meus favoritos desta temporada. Os casos em si não são nada de mais, mas creio que os casos originais ou inspirados na obra de Ango servem mais para apresentar e desenvolver pouco a pouco o mundo e suas personagens. Atento aos detalhes, os episódios até que são bastante interessantes, principalmente quando liga a aspectos morais, filosoficas, politicas e sociais.
A unica coisa que não gostei muito foi do OP mas o ED é um dos melhores que eu já vi neste ano, ao lado do ED de Madoka e Mawaru. LAMA é uma das revelações do ano para mim.
De fato. Eu já gostava da abertura de No.06, também do LAMA.