Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2011Q4) - UN-GO


Tópico em 'Ano 2011 e anteriores' criado por martec em 06/09/2011, 14:52.
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »
45 respostas neste tópico
 #31
A razão para Un-Go não ser um anime de mistérios é simples: Ango não era escritor de suspense, a intensão de seus livros era justamente criticar a sociedade japonesa. Isso que levou o escritor ao reconhecimento, tanto é que foram seus livros que fizeram o imperador do Japão se declarar "humano" não um "deus".
É por isso que Un-Go não se pode encarado como um anime de mistério tradicional, porque não é.
Nem me preocupo com o fato do anime estar na metade: vai ter um filme explicando como os protagonistas se conheceram, o que vai poupar tempo para que não precisem responder algumas coisas na série.
E eu discordo de você, Feer, a filha do presidente é a unica personagem que não estou gostando Icon_lol
Responder
 #32
Bem lembrado sobre o filme. Pena que deve demorar um pouco até que possamos conferir.
E a filha do Kaishou até agora é a maior decepção. Parece que em algum momento deve contrariar as decisões do pai, mas ainda está falhando.
Responder
 #33
vi os últimos episódios,
posso ate concordar que não seja um anime de mistérios, alias, tenho de concordar, mas se for claro dizer que o anime levanta criticas sobre a sociedade japonesa, já acho que poderiam deixar isto mais claro..., o anime para mim até agora principalmente levantou pontos a pensar sobre o período pós guerra no japão, e o seu crescimento desde então...
Responder
 #34
EP07
Sem os diálogos críticos do Shinjuurou, mas ainda sim, foi o melhor ep até agora (pra variar). Acho que esse melhoramento gradativo foi intencional, isso explica o começo meia-boca.
Responder
 #35
Ainda bem que continua melhorando. =D

Acho que a intenção desse episódio 06 foi colocar à mesa o good size do Kaishou. Isso é bom, ajuda a aproximar dos personagens - era algo que estava faltando.
E esse novelista, ele a nova loli devem ser o próximo passo para falar um pouco do passado do Shinjuro.

Está indo bem a série. Transmite os mistérios sem confusão, consegue manter a atenção e deve tornar os personagens mais interessantes ainda.

EDIT: Esqueci de mencionar, mas só tem uma coisinha me incomodando na série. Quando o Yajima pergunta ao Shinjuro se ele dorme com Kazamori, não houve resposta. Fica a sensação de um possível lolicon (embora eu ache que não tenha grandes chances), mas se realmente for pode fazer parte do quadro crítico-moral da série.
Responder
 #36
(20/11/2011, 09:14)Mary Vanucchi Escreveu: Ainda bem que continua melhorando. =D

Acho que a intenção desse episódio 06 foi colocar à mesa o good size do Kaishou. Isso é bom, ajuda a aproximar dos personagens - era algo que estava faltando.
E esse novelista, ele a nova loli devem ser o próximo passo para falar um pouco do passado do Shinjuro.

Está indo bem a série. Transmite os mistérios sem confusão, consegue manter a atenção e deve tornar os personagens mais interessantes ainda.

EDIT: Esqueci de mencionar, mas só tem uma coisinha me incomodando na série. Quando o Yajima pergunta ao Shinjuro se ele dorme com Kazamori, não houve resposta. Fica a sensação de um possível lolicon (embora eu ache que não tenha grandes chances), mas se realmente for pode fazer parte do quadro crítico-moral da série.
Duvido q eles tenham dormido juntos, mas se esse for o caso, a culpada é KazamoriIcon_lol
Un-Go tem muito fanservise entre aspas, mas a BONES sabe lidar bem com isso.
Responder
 #37
Resolvi dar uma nova oportunidade (depois de dropar logo no inicio) e não me arrependi... Já é um dos meus favoritos desta temporada. Os casos em si não são nada de mais, mas creio que os casos originais ou inspirados na obra de Ango servem mais para apresentar e desenvolver pouco a pouco o mundo e suas personagens. Atento aos detalhes, os episódios até que são bastante interessantes, principalmente quando liga a aspectos morais, filosoficas, politicas e sociais.

A unica coisa que não gostei muito foi do OP mas o ED é um dos melhores que eu já vi neste ano, ao lado do ED de Madoka e Mawaru. LAMA é uma das revelações do ano para mim.

Responder
 #38
EP07

HOLY CRAP! O melhor episódio até agora e um dos melhores que eu já vi neste ano. Un-Go está cada vez melhor.
Responder
 #39
EP07
FODA. Só tenho isso a dizer. De longe o anime mais subestimado na temporada. Fazia tempo que eu não via algo que fritasse tanto o cérebro.
Responder
 #40
(23/11/2011, 13:17)Deus Ex Machina Escreveu: Resolvi dar uma nova oportunidade (depois de dropar logo no inicio) e não me arrependi... Já é um dos meus favoritos desta temporada. Os casos em si não são nada de mais, mas creio que os casos originais ou inspirados na obra de Ango servem mais para apresentar e desenvolver pouco a pouco o mundo e suas personagens. Atento aos detalhes, os episódios até que são bastante interessantes, principalmente quando liga a aspectos morais, filosoficas, politicas e sociais.

A unica coisa que não gostei muito foi do OP mas o ED é um dos melhores que eu já vi neste ano, ao lado do ED de Madoka e Mawaru. LAMA é uma das revelações do ano para mim.


De fato. Eu já gostava da abertura de No.06, também do LAMA.
Responder
Páginas (5): « Anterior 1 2 3 4 5 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes