Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

(2013Q4) - BlazBlue: Alter Memory


Tópico em 'Ano 2013' criado por martec em 01/09/2013, 09:21.
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo »
110 respostas neste tópico
 #31
(09/10/2013, 01:20)Fokkusu Escreveu: Não, mas a maioria da fanbase acha a história do CT ruim, e é no CS que as coisas começam a fazer sentido, já que no CT não explicam nada fora do true ending... Vou colocar no spoiler explicando como funciona as rotas do CT pq não sei se alguém se importa...

Spoiler:  
No CT todas as rotas fora a true ending são loops que só servem pra vc conhecer o personagem, eu pessoalmente acho um desperdício ficarem fazendo loops sem sentido iguais os do jogo, já no CS a história sai do loop que eu acho que é o foco deles, fazerem a história do CS pra ligar logo no CP que sai daqui 3 semanas por lá

Pode ser confuso, mas confuso =/= de ruim, e duvido muito dos criterios da fanbase.
Qualquer um que jogou CT e tem bom senso sabe que tem MUITA informação importante do setting, rushar so porque não gosta da historia não faz sentido nenhum.
Spoiler:  
E CT é confuso propositalmente, são linhas temporais, e tem personagem que veio de linhas completamente diferentes das mostradas, por isso o dialogo estranho de muitos personagens, o que não quer dizer que a historia seja ruim ou mal contada, quem jogou pelo menos uma VN conhece esse estilo de narrativa, ja que loops temporais e multiversos é algo tipico de VN.
Responder
 #32
(09/10/2013, 01:31)JoaoZangetsu Escreveu: Pode ser confuso, mas confuso =/= de ruim, e duvido muito dos criterios da fanbase.
Qualquer um que jogou CT e tem bom senso sabe que tem MUITA informação importante do setting, rushar so porque não gosta da historia não faz sentido nenhum.
Spoiler:  
E CT é confuso propositalmente, são linhas temporais, e tem personagem que veio de linhas completamente diferentes das mostradas, por isso o dialogo estranho de muitos personagens, o que não quer dizer que a historia seja ruim ou mal contada, quem jogou pelo menos uma VN conhece esse estilo de narrativa, ja que loops temporais e multiversos é algo tipico de VN.
Po vc jogou o CT, vc sabe que é confuso e mal contado... O CS é bem confuso também, só que da pra vc ver que eles querem chegar em algum lugar com aquele plot.

Spoiler:  
O que vc acha que os loops do CT adicionaram na história, que não é explicado no CS? Se duvidar até a história de xblaze adiciona mais pro universo de BB que os loops do CT lol
Responder
 #33
(09/10/2013, 01:39)Fokkusu Escreveu: Po vc jogou o CT, vc sabe que é confuso e mal contado... O CS é bem confuso também, só que da pra vc ver que eles querem chegar em algum lugar com aquele plot.

Spoiler:  
O que vc acha que os loops do CT adicionaram na história, que não é explicado no CS? Se duvidar até a história de xblaze adiciona mais pro universo de BB que os loops do CT lol

Spoiler:  
Tem inumeras coisas implicitas de CT que não é dificil deduzir, só sobre quem é o Hakumen tem varias, as informações são fragmentadas e conforme voce joga o Story mode elas vão se juntando, até os finais do arcade mode tem relevancia.
um exemplo é o fato da Noel puxar o Ragna no caldeirão ao invez da Nu-13 em um dos endings, das citações das semelhanças dela com a Saya, do incomodo do Jin com ela, e o fato do Hazama sempre estar com ela durante CT, e obvio que vimos tudo isso ter importancia grande em CS.
E Blazblue não foi feito pra se concluir em um unico game, uma evidencia disso é o proprio escritor dizendo que com CP ele contou até o momento 80% da historia, indicando que ainda vai ter outro game sem nem mesmo CP ter lançado ainda.
Responder
 #34
(09/10/2013, 01:50)JoaoZangetsu Escreveu:
Spoiler:  
Tem inumeras coisas implicitas de CT que não é dificil deduzir, só sobre quem é o Hakumen tem varias, as informações são fragmentadas e conforme voce joga o Story mode elas vão se juntando, até os finais do arcade mode tem relevancia.
um exemplo é o fato da Noel puxar o Ragna no caldeirão ao invez da Nu-13 em um dos endings, das citações das semelhanças dela com a Saya, do incomodo do Jin com ela, e o fato do Hazama sempre estar com ela durante CT, e obvio que vimos tudo isso ter importancia grande em CS.
E Blazblue não foi feito pra se concluir em um unico game, uma evidencia disso é o proprio escritor dizendo que com CP ele contou até o momento 80% da historia, indicando que ainda vai ter outro game sem nem mesmo CP ter lançado ainda.
Spoiler:  
Maioria do que vc falou acontece também durante o true ending do CT, única diferença que vc não pegou "afeição" pelos personagens se jogar direto o true ending, e sobre o hakumen fica mais explicito no CS, não acho que vale a pena eles enrrolarem no CT e ficarem jogando informações vagas, enquanto eles podem andar com a história, vc tem que ver que são 12 episódios só, e o CS tem mais informação relevante.
Responder
 #35
(09/10/2013, 01:20)Fokkusu Escreveu: Não, mas a maioria da fanbase acha a história do CT ruim, e é no CS que as coisas começam a fazer sentido, já que no CT não explicam nada fora do true ending... Vou colocar no spoiler explicando como funciona as rotas do CT pq não sei se alguém se importa...

Spoiler:  
No CT todas as rotas fora a true ending são loops que só servem pra vc conhecer o personagem, eu pessoalmente acho um desperdício ficarem fazendo loops sem sentido iguais os do jogo, já no CS a história sai do loop que eu acho que é o foco deles, fazerem a história do CS pra ligar logo no CP que sai daqui 3 semanas por lá

Mas isto não faz sentido se não conhece nenhum dos personagens, como quem está vendo o anime. Tirassem qualquer coisa relacionada a loop se fosse esta a intenção. Personagens foram todos esculhambados.

E isto que a maioria da fanbase acha CT ruim é invenção sua. Dividida seria o termo adequada. E mesmo assim consideram o loop necessário.


Todos sabem que este anime tem a única intenção de divulgar o jogo, uma propaganda. Como acontece com quase qualquer adaptação de games. Não estão preocupados com qualidade ou fidelidade.
Responder
 #36
(09/10/2013, 03:15)Thanos Escreveu: Mas isto não faz sentido se não conhece nenhum dos personagens, como quem está vendo o anime. Tirassem qualquer coisa relacionada a loop se fosse esta a intenção. Personagens foram todos esculhambados.

E isto que a maioria da fanbase acha CT ruim é invenção sua. Dividida seria o termo adequada. E mesmo assim consideram o loop necessário.


Todos sabem que este anime tem a única intenção de divulgar o jogo, uma propaganda. Como acontece com quase qualquer adaptação de games. Não estão preocupados com qualidade ou fidelidade.
Não é invenção não... Uma rápida vasculhada no dustloop prova isso pra vc. Eu concordo que a idéia é divulgar o jogo como falei anteriormente, mas o que não da pra saber é como eles querem fazer isso, ao meu ver eles querem contar a história até o final do CS, pra aumentar as vendas do CP... Mas se eles quiserem fazer isso fidelidade é muito importante.
Responder
 #37
(09/10/2013, 01:58)Fokkusu Escreveu:
Spoiler:  
Maioria do que vc falou acontece também durante o true ending do CT, única diferença que vc não pegou "afeição" pelos personagens se jogar direto o true ending, e sobre o hakumen fica mais explicito no CS, não acho que vale a pena eles enrrolarem no CT e ficarem jogando informações vagas, enquanto eles podem andar com a história, vc tem que ver que são 12 episódios só, e o CS tem mais informação relevante.

Não, não acontece, True Ending é basicamente o as rotas do Ragna, mudando poucos acontecimentos.
O que eu falo são cenas de diferentes rotas que voce consegue em diferentes caminhos, e isso é espalhado por todo o jogo, True Ending é apenas uma parcela da historia.
Uma coisa importante pra eles deixarem isso implicito são dois fatores, um é que o leitor pode fazer as conexões sem ficar mastigando pra ele, e outra o fator mistério, não tem nada de errado nisso.
Responder
 #38
Anime pra quem jogou os jogos mesmo.


Axei mt tosco e nada haver.

dropado.
Responder
 #39
Gostei do episodio, e o personagens não são irritantes Icon_razz

Pior que Dangarompa tem que fazer mto pra tal. Vou continuar.
Responder
 #40
Jogo o BlazBlue... Até demais. E não achei o anime ruim. Apesar de não ter muito nexo mesmo XD.

Vou continuar, tenho que ver o Ragna e o Hazana(personagem favorito) lutando. o/ 
Responder
Páginas (12): « Anterior 1 2 3 4 5 6 ... 12 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes