Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Problemas em Computadores/Notebooks


Tópico em 'Vale tudo' criado por AmagamiBr em 23/06/2013, 17:17.
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »
21 respostas neste tópico
 #1
Coração 
Estou com um problema no meu notebook e gostaria que vocês me ajudassem a resolver, esse tópico pode ser útil também para outras pessoas com o mesmo problema (tem uma pessoa no grupo do Skype com o mesmo problema).

Configuração do notebook:
Spoiler:  
[Imagem: 3mBWD.png]

Problema: O computador trava às vezes, na verdade ele congela. Se eu tiver assistindo animes ou qualquer outra coisa que use som, além do travamento, eu consigo ouvir o som travado (como se tivesse um disco arranhado, um loop).

O que eu já tentei: No mês passado pensei que o problema seria no HD, já que ele estava fazendo alguns barulhos e já tive um grande problema com ele (ele não dava boot e nem era reconhecido em nenhum computador, precisei rodar um cd para consertar alguns bad sectors). Não adiantou, coloquei um HD maior e o computador continua apresentando problemas. Já abri o notebook e fiz a troca da pasta térmica e limpeza.

Talvez possa ser a temperatura, mas não acho que seja isso porque ele raramente desliga (só aconteceu 1 vez), sempre trava/congela. Ele trava muito, acho que só hoje foram mais de 15 vezes, sendo necessário reiniciar o computador para voltar a usar (escrevendo esse tópico ele já travou 1 vez, e a temperatura nem tava tão alta).

[Imagem: 3mvU1]
Temperatura Atual / Temperatura mais baixa / Temperatura mais alta

O que vocês acham que pode ser?

#EDIT - Já formatei várias vezes, não é isso.
Responder
 #2
Instale os codecs certos, como CCCP mais atual e configure para decodificar os vídeos pela GPU.
Veja o perfil de energia se não está derrubando a frequência da CPU.
Desinstale todos os blotwares.
Seja feliz.
Responder
 #3
(23/06/2013, 17:28)Panino Manino Escreveu: Instale os codecs certos, como CCCP mais atual e configure para decodificar os vídeos pela GPU.
Veja o perfil de energia se não está derrubando a frequência da CPU.
Desinstale todos os blotwares.

Seja feliz.

Sobre Codecs não acontece só quando vejo animes, mas se eu tiver usando algo com som geralmente consigo ouvir um som meio travado.

Eu já usei o CCCP algum tempo atrás e tinha o mesmo problema (hoje uso MPC + LAV + Sliptter)

O que é isso que está em negrito? está escrito em outra língua Icon_lol
Responder
 #4
Acho que há problema no hardware de som da sua motherboard...
Eu só poderia dar um diagnóstico melhor se você me passasse o log de scan do Everest/AIDA. É um programa meio difícil, mas se você conseguir usar ele etc faça uma análise e passe o log aqui.
Também veja se seus drivers estão desatualizados etc.
Responder
 #5
Eu já tive mtos problemas de travamento por causa da memória. Se puder testar outra memória. 

Felizmente meu note tem 3 anos e nenhum problema até agora, e olha que o meu é uma das marcas mais odiadas com processadores com fama de torrar. HP com processador AMD Vision, dupla esquentadinha!!
Responder
 #6
(23/06/2013, 18:19)Ton Tavares Escreveu: Eu já tive mtos problemas de travamento por causa da memória. Se puder testar outra memória. 

Felizmente meu note tem 3 anos e nenhum problema até agora, e olha que o meu é uma das marcas mais odiadas com processadores com fama de torrar. HP com processador AMD Vision, dupla esquentadinha!!

Esses programas que testam memória são confiáveis? (eles realmente avisam quando ela está com problema?)

@Bawler Vou providenciar o log, volto logo
Responder
 #7
(23/06/2013, 18:27)AmagamiBr Escreveu: Esses programas que testam memória são confiáveis? (eles realmente avisam quando ela está com problema?)

@Bawler Vou providenciar o log, volto logo


Em parte sim, quando tive problema de memória memtest chegou na casa dos mil erros, ele fazia meu pc reiniciar.
Responder
 #8
(23/06/2013, 18:29)Ton Tavares Escreveu: Em parte sim, quando tive problema de memória memtest chegou na casa dos mil erros, ele fazia meu pc reiniciar.

Rola fazer MemTest com computador ligado?
Até baixei ele aqui, tinha rodado até 60% (com 0 erros) e desisti (isso verificando apenas 750mb de ram)
Responder
 #9
(23/06/2013, 18:32)AmagamiBr Escreveu: Rola fazer MemTest com computador ligado?
Até baixei ele aqui, tinha rodado até 60% (com 0 erros) e desisti (isso verificando apenas 750mb de ram)

Concordo com o cara, geralmente o problema é a memoria, mas não acho esses programas de verificação confiáveis ..Eu to com um problema parecido, só que ao invés de travar o note simplesmente desliga ai fod$! ... 
Te aconselho a postar seu problema lá no Clube do Hardware pq os caras lá são mais pika das galaxias nesse assunto tem mais conhecimento com periféricos.
Responder
 #10
Memtest é confiável sim.
Responder
Páginas (3): 1 2 3 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes