Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Um personagem que você ADMIRA e outro que você DESPREZA


Páginas (60): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 60 Próximo »
596 respostas neste tópico
 #81
(27/02/2012, 18:02)Kawaiiko-tan Escreveu: Chorando pelos cantos? Ei, todo mundo sofre, Taichi, Arata, Chihaya, é a vida, é Chihayafuru, etc. Mas nos (poucos, sim) flashbacks mostra o Arata com outros amigos, fazendo outras coisas e tal, sei lá. E sim, ele desistiu do que gostava (na verdade, do que ele nem sabia que ainda gostava, depois de tanta coisa ruim. Ele até ficou tipo "ah, eu ainda gosto de karuta..." e tal, depois. E voltou atrás.) da mesma forma que o Taichi desistiu, só por outros motivos. (tipo, hã, ser mau perdedor.) Pra mim o problema do Taichi não é nem a pessoa dele (talvez os outros fossem tão ou mais babacas se o autor expusesse os pensamentos deles? lol) mas é o jeito que ele enxerga outras pessoas. E sei lá, ele aparentemente não se sente mal quando faz algo babaca pros outros.
Sobre ser imaturo, como eu disse, "pelo menos a princípio", acho que o Taichi tem amadurecido bastante? ...mas sabe, namorar uma garota porque é bom-pra-sua-grande-imagem-social-adolescente pra depois dar um casual pé na bunda dela não é exatamente maduro. ...nem ser mau perdedor.
~DESCULPA, SÓ VIM POSTAR ALGUMAS VERDADES~
Mas enfim, ele está crescendo! Viva!!
...e eu realmente vi gente com raiva da Chihaya por aí, tipo CHIHAYA VACA BITCH e tal...

P.S.: Curtindo o tópico!

ihih yeah! /highfives gosto dela, ela só é meio doidinha, move on guys, etc

Arata foi um idiota com o avô.
O velho mesmo gagá ainda tinha noção do quanto o kurata era importante para os dois e incentivou o garoto a não deixar isso para trás só para cuidar dele. Morreu sorrindo e mesmo assim o Arata surtou, muita besteira ficar de mau com o coração das cartas. Na época disse que fiquei bastante decepcionado.
E ele ficou com os amiguinhos? Pelo contrário, ele se isolou e no final só tinha uma garota que cuidava dele.
Precisaram ir atrás dele para salvar.

O Taichi quando pequeno fez coisas erradas pela pressão da mãe, mas no fim isso beneficiou muito para ele amadurecer.
Depois que ficou amigo do Arata ele procura fazer o que diverte. O problema dele em se dedicar no Kurata é que por mais que ele seja bom não foi o único esporte que ele praticou ao contrário de todos os outros. Ele fez muita coisa e era bom em tudo, porque é que ele teria que dedicar a vida ao Kurata? Ele precisa seguir jogando para ser amigo do Arata e da Chihaya? Pelo contrário, e depois ele se dedicou o jogo porque definiu objetivos, o desafio valia a pena, e acima de tudo ele precisava provar para ele mesmo que não era pior do que ninguém, que era capaz de decidir fazer algo sozinho, se dedicar e ter sucesso.
Absurdo você não gostar da forma como ele vê os outros, a única coisa diferente dele para os demais é que ele não é avoado, ele é observador, ele apenas vê os outros. Qual atitude dele é reprovável entre ver os defeitos dos outros, aprender a conviver com eles sem reclamar, ver os próprios defeitos e tentar acabar com eles? Fica frustrado com os fracasos e ter equilíbrio de não invejar ninguém, vendo onde ele estava errando e tentando melhorar?
Seus argumentos não tem cabimento, parece que anda assistindo outra série.

Chihaya então nem tem o que falar, só uma garota comum.
Responder
 #82
(27/02/2012, 23:43)Panino Manino Escreveu: Arata foi um idiota com o avô.
O velho mesmo gagá ainda tinha noção do quanto o kurata era importante para os dois e incentivou o garoto a não deixar isso para trás só para cuidar dele. Morreu sorrindo e mesmo assim o Arata surtou, muita besteira ficar de mau com o coração das cartas. Na época disse que fiquei bastante decepcionado.
E ele ficou com os amiguinhos? Pelo contrário, ele se isolou e no final só tinha uma garota que cuidava dele.
Precisaram ir atrás dele para salvar.

O Taichi quando pequeno fez coisas erradas pela pressão da mãe, mas no fim isso beneficiou muito para ele amadurecer.
Depois que ficou amigo do Arata ele procura fazer o que diverte. O problema dele em se dedicar no Kurata é que por mais que ele seja bom não foi o único esporte que ele praticou ao contrário de todos os outros. Ele fez muita coisa e era bom em tudo, porque é que ele teria que dedicar a vida ao Kurata? Ele precisa seguir jogando para ser amigo do Arata e da Chihaya? Pelo contrário, e depois ele se dedicou o jogo porque definiu objetivos, o desafio valia a pena, e acima de tudo ele precisava provar para ele mesmo que não era pior do que ninguém, que era capaz de decidir fazer algo sozinho, se dedicar e ter sucesso.
Absurdo você não gostar da forma como ele vê os outros, a única coisa diferente dele para os demais é que ele não é avoado, ele é observador, ele apenas vê os outros. Qual atitude dele é reprovável entre ver os defeitos dos outros, aprender a conviver com eles sem reclamar, ver os próprios defeitos e tentar acabar com eles? Fica frustrado com os fracasos e ter equilíbrio de não invejar ninguém, vendo onde ele estava errando e tentando melhorar?
Seus argumentos não tem cabimento, parece que anda assistindo outra série.

Chihaya então nem tem o que falar, só uma garota comum.

O que não muda o fato de que pro Arata o ~deus do karuta~ era o avô dele e o karuta estava intimamente ligado com a pessoa dele. São memórias, não é tão simples assim voltar a jogar karuta de boa e não lembrar de tudo que ficou pra trás. Não acho que isso faça dele um mau personagem, o que eu acho é que ele - uau!! - tem sentimentos.
Como eu disse, os flashbacks são poucos, não dá pra dizer exatamente o que o Arata fez nesse tempo; Mas mostra o pessoal da escola, trabalho etc se relacionando bem com ele, então no mínimo, no mínimo, ele não deve ser tão fdp, lol. Ele provavelmente não tem amigos-amigos além da vizinha, simplesmente porque ele nunca foi uma pessoa de muitos amigos.
Por isso eu disse que fiquei feliz por ele quando ele conseguiu reconsiderar as coisas, sabe? Talvez ele não vivesse a vida que ele "realmente" queria ou a que os outros achavam certa pra ele, mas ele vivia, ao invés de se afogar num poço de mágoas. E é esse tipo de força que eu digo que acho legal nele. Não sei explicar bem, mas é uma coisa mais interna, enquanto a do Taichi é mais externa, é a vontade de se destacar perante os outros.

Na verdade o Taichi não fez coisas erradas "pela pressão da mãe"... como eu disse, a pressão da mãe o levou a se destacar e por isso achar que o legal era pisar nos "inferiores". Não, não é culpa dele. Mas isso determinou algumas coisas da personalidade dele que eu simplesmente não acho legais. A maneira de ele se relacionar com os outros e tal, e também a competitividade... eu ia falar como o discurso dele de VENCER e tal me lembra o pai-do-sucesso do Little Miss Sunshine, achei aleatório demais, mas já que você tá falando de ~sucesso~ convém dizer rs. Não sei se você viu, mas resumindo, sucesso é bem relativo. Acho que estar satisfeito é sucesso, e isso pode ser com ou sem o reconhecimento dos outros, é o que eu falei sobre a diferença entre o Taichi e o Arata... etc.
Er, e é exatamente esse o problema. Ser "observador" faz com que ele seja... babaca. É como se ele não visse as relações interpessoais como trocas de experiências, idéias e etc, mas sim de favores. Eu, super competente que sou, faço "silenciosamente" um favor pra você, e em troca você me deve respeito/amor/o apoio emocional que eu preciso, basicamente. E ele fica frustrado quando isso não acontece, como no caso da Chihaya; Mas nem por isso ele fala o que sente pra ela, porque é como se fosse um dever dela perceber, ser "avoada" é uma "fraqueza", mas também não faz nada pra ajudá-la nesse sentido.

Não digo que coisas como a dedicação do Taichi não sejam características positivas, é só que, como eu disse, o conjunto não agrada tanto a mim.

...Você não me parece estar vendo outra série, mas parece não estar lendo meus posts direito.

P.S.: Não é mágico o quão profundos os personagens de Chihayafuru são, a ponto de pessoas poderem ter uma discussão aprofundada sobre a personalidade deles? (acho tão lindo!!)
Responder
 #83
Olha, talvez eu esteja sendo um pouco dura mas IMO quem ainda tem raiva do/desprezo pelo Taichi está guardando rancor do personagem, ao contrário do que o roteiro intenciona causar.

Diria que a primeira impressão que o Taichi causa é aquele tipo de primeira impressão que sofre uma quebra espetacular. Ele começou como um menino criado sob superproteção, visto pela mãe como uma criança que não poderia encarar nada que não fosse à sua altura; portanto, alguém que não se aperfeiçoaria nunca e que provavelmente não aprenderia nunca a lidar com as frustrações se não tivesse descoberto o karuta nem criado vínculo com a Chihaya e o Arata.
E aí é que entra a quebra da impressão inicial, porque na adolescência ele tem que encarar o obstáculo de se aperfeiçoar no karuta com um tremendo esforço, e como o Panino disse ele aprende a conviver melhor com os outros e a procurar corrigir os próprios defeitos. De um pentelho chato, ele passa a um rapaz batalhador.
O que eu imagino é que você não tenha passado por esse processo de quebra, Kawaiiko-tan, acho que é uma questão bem pessoal mesmo.

Quanto ao Arata, foi realmente bobagem ele largar o karuta com a perda do avô, mas o choque foi muito forte para ele. Foi uma questão dele também precisar de seus vínculos com a Chihaya e o Taichi para recuperar o próprio sonho. (Btw, me desculpem os que disseram no Twitter há alguns dias algo como "se o Arata se tornar um Kazehaya...", mas para mim isso é plenamente impossível desde que ele demonstrou seus conflitos internos. Lingua)
Responder
 #84
(01/03/2012, 21:18)Mary Vanucchi Escreveu: Olha, talvez eu esteja sendo um pouco dura mas IMO quem ainda tem raiva do/desprezo pelo Taichi está guardando rancor do personagem, ao contrário do que o roteiro intenciona causar.

Diria que a primeira impressão que o Taichi causa é aquele tipo de primeira impressão que sofre uma quebra espetacular. Ele começou como um menino criado sob superproteção, visto pela mãe como uma criança que não poderia encarar nada que não fosse à sua altura; portanto, alguém que não se aperfeiçoaria nunca e que provavelmente não aprenderia nunca a lidar com as frustrações se não tivesse descoberto o karuta nem criado vínculo com a Chihaya e o Arata.
E aí é que entra a quebra da impressão inicial, porque na adolescência ele tem que encarar o obstáculo de se aperfeiçoar no karuta com um tremendo esforço, e como o Panino disse ele aprende a conviver melhor com os outros e a procurar corrigir os próprios defeitos. De um pentelho chato, ele passa a um rapaz batalhador.
O que eu imagino é que você não tenha passado por esse processo de quebra, Kawaiiko-tan, acho que é uma questão bem pessoal mesmo.

Quanto ao Arata, foi realmente bobagem ele largar o karuta com a perda do avô, mas o choque foi muito forte para ele. Foi uma questão dele também precisar de seus vínculos com a Chihaya e o Taichi para recuperar o próprio sonho. (Btw, me desculpem os que disseram no Twitter há alguns dias algo como "se o Arata se tornar um Kazehaya...", mas para mim isso é plenamente impossível desde que ele demonstrou seus conflitos internos. Lingua)

Exatamente, por isso disse que "ele está crescendo" e isso é bom! É legal que ele tenha percebido essas coisas e esteja se reavaliando, faz parte da maturação. Ainda assim, reconhecer e apreciar a evolução de um personagem não implica em morrer de amores por quem ele se tornou, e sim, é uma questão pessoal mesmo. Outra que eu vi uns 5 episódios em que o Taichi se desenvolvia muito de uma vez só, então só fui assimilar mesmo essas mudanças nos últimos 2 ou 3 episódios. Eu realmente desprezava ele no começo, mas nos episódios mais recentes minha opinião é apenas neutra. Digamos, "ainda não me daria super bem com ele, mas conviveríamos". Pensei nele porque, de verdade, é difícil eu ter uma opinião negativa sobre algum personagem, mas isso pode acontecer com o Taichi justamente por ele ser, como os outros da série, um personagem complexo.

Sim, justamente. Não diria que foi "bobagem" porque, bom, é totalmente justificável, mas foi triste com certeza, ainda mais pela maneira como aconteceu.

E admito que curto como o assunto desviou mesmo pra Chihayafuru :'D /shamelessfangirl
Responder
 #85
Já que o assunto caiu em FMA no tópico de fap, deixa eu registrar quem admiro nessa série:

Spoiler:  
[Imagem: 228615.jpg]

edit:arrumei a imagem @@
Responder
 #86
(03/03/2012, 13:49)anachan Escreveu: Já que o assunto caiu em FMA no tópico de fap, deixa eu registrar quem admiro nessa série:

Spoiler:  
[Imagem: 228615.jpg]

Que coisa feia Zerochan! Você não pode fazer isso com a imagem da menina :<

Bem, vamos entra na brincadeira também:
Admiro:
[Imagem: 594775.jpg]
Por nascer na lama, sair dela, voltar para a pobreza de novo e depois se recuperar, Ali Baba Saluja tem meu respeito.
Desprezo:
[Imagem: 925241.jpg]
Eu entendo ela, mas cara, como essa personagem é chata! Quase droppo Mawaru por causa dela.
Responder
 #87
Ai meu coração, a Ringo não ;-;
Responder
 #88
(03/03/2012, 15:09)Jessi Escreveu: [Imagem: 925241.jpg]
Eu entendo ela, mas cara, como essa personagem é chata! Quase droppo Mawaru por causa dela.

E no final todo mundo terminou amando ela.


[Imagem: i4ihjn.png]
Responder
 #89
complicado, dificil dizer se realmente admiro ou desprezo alguém em animes/mangás, mas vamos tentar

Admiro (nem tanto):
Lelouch Lamperouge - Code Geass
Edmund Dantes - Gankutsuou
Minosuke - Oji-san no Lamp
Isurugi Noe - True Tears

Desprezo (nem tanto):
Kaiji - Kaiji
Takumi - Chaos;Head
A voz da Aoi - Myself;Yourself
Responder
 #90
Fala sério, como não amar a Ringo depois do episódio do acidente do Shouma? E tipo, ela ali nos últimos 6 episódios...
Responder
Páginas (60): « Anterior 1 ... 7 8 9 10 11 ... 60 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes