Este fórum está fechado para novos registros. Aqueles que desejam participar no fórum de anime recomendamos o Anime Fórum. https://anime-forum.info

Hanekawa Tsubasa Tsubasa Cat - [Open Thread]

Tópico em 'Vale tudo' criado por Shiokazu em 17/08/2011, 20:54.
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 336 Próximo »

3355 respostas neste tópico
Excursão para São Paulo na quinta-feira:

Foi menos gente da minha classe (2ºB) do que eu esperava. Tinha bastante do 1ºB (acho) e uns poucos do 2ºA. Fomos com a coordenadora, o guia - que é formado em Curso Técnico lá do colégio - e a professora de Física - o prof de Português estava doente e o prof de Sociologia cancelou de última hora.

Chegando em São Paulo a primeira parada foi na Estação da Luz, para visitar o Museu da Língua Portuguesa. Museu muito criativo, assistimos um filme de 10 minutos no Auditório do terceiro andar e passamos por uma apresentação audiovisual cheia de projetores bem sincronizados na Praça da Língua (uma espécie de "planetário da língua"). Passamos pela Grande Galeria e pela Linha do Tempo no segundo andar, pena que não tivemos mais tempo para ler com calma os painéis e assistir os vídeos.
Depois que saímos demos uma passada rápida na Estação da Luz e no Parque da Luz.

Para a parada do almoço, tínhamos que escolher: Mercadão ou Shopping Plaza Sul. A maioria votou no Shopping, o que se mostrou um desperdício de dinheiro; no mercadão dava para comer pagando bem menos.
Almocei no Burger King com meus amigos, com direito a fotos com aquelas coroas de papelão ridículas xD.

Por fim, fomos ao Museu do Ipiranga e... Meu Deus.

Na entrada do jardim eu me sentia olhando para a fachada de um palácio. Com direito até aquela brisinha para dar um clima, surreal.
Pena que esqueci minha câmera, mas devo arranjar algumas fotos com uns amigos.

Dentro do Museu não deu para ver tudo; chegamos cinco e meia e a intenção era voltar à Itu uma sete horas, então tivemos que acelerar um pouco a visita.
Ainda assim, deu para absorver bastante coisa; havia conteúdo da história de São Paulo nos mais mínimos detalhes. As exposições sobre as pinturas históricas estavam ótimas, sempre fico impressionada em observar a composição dos quadros, os objetos, veículos preservados... Tudo perfeito.
Mas o destaque é claro fica por conta do Salão Nobre. Observar aquela tela da Independência de perto leva a quase sentir a textura das tintas, incrível.

Por fim, voltamos umas cinco horas. É claro que teve muita farra no ônibus (embora eu não tenha participado muito, estava cansada =P) e direito a uma parada no maldito do Graal para comer um lanche que custou os olhos da cara. No final das contas chegamos em Itu uma oito horas.

Melhor excursão do ano, ever. Rendeu pra caramba.
E sim, foi interessante rever São paulo após 9/10 anos. Fora os pontos turísticos, a cidade é bem feia, tenho que confessar. Tá, eu sei que isso é óbvio demais para quem está acostumado, mas eu vivi mais de metade da minha vida no interior. É um baita contraste.
São Paulo tem mesmo umas coisas muito boas. A quantidade de opções de shows, espetáculos, gastronomia, museus etc. é coisa de louco. O centro da cidade e boa parte da cidade são bem feios mesmo, mas tem vários bairros muito luxuosos também. É uma cidade com contrastes absurdos...

Coloquem http://nyanit.com/ na frente de qualquer site...
(09/10/2011, 12:50)Mary Vanucchi Escreveu: Excursão para São Paulo na quinta-feira:

Foi menos gente da minha classe (2ºB) do que eu esperava. Tinha bastante do 1ºB (acho) e uns poucos do 2ºA. Fomos com a coordenadora, o guia - que é formado em Curso Técnico lá do colégio - e a professora de Física - o prof de Português estava doente e o prof de Sociologia cancelou de última hora.

Chegando em São Paulo a primeira parada foi na Estação da Luz, para visitar o Museu da Língua Portuguesa. Museu muito criativo, assistimos um filme de 10 minutos no Auditório do terceiro andar e passamos por uma apresentação audiovisual cheia de projetores bem sincronizados na Praça da Língua (uma espécie de "planetário da língua"). Passamos pela Grande Galeria e pela Linha do Tempo no segundo andar, pena que não tivemos mais tempo para ler com calma os painéis e assistir os vídeos.
Depois que saímos demos uma passada rápida na Estação da Luz e no Parque da Luz.

Para a parada do almoço, tínhamos que escolher: Mercadão ou Shopping Plaza Sul. A maioria votou no Shopping, o que se mostrou um desperdício de dinheiro; no mercadão dava para comer pagando bem menos.
Almocei no Burger King com meus amigos, com direito a fotos com aquelas coroas de papelão ridículas xD.

Na entrada do jardim eu me sentia olhando para a fachada de um palácio. Com direito até aquela brisinha para dar um clima, surreal.

Dentro do Museu não deu para ver tudo; chegamos cinco e meia e a intenção era voltar à Itu uma sete horas, então tivemos que acelerar um pouco a visita.
Ainda assim, deu para absorver bastante coisa; havia conteúdo da história de São Paulo nos mais mínimos detalhes. As exposições sobre as pinturas históricas estavam ótimas, sempre fico impressionada em observar a composição dos quadros, os objetos, veículos preservados... Tudo perfeito.
Mas o destaque é claro fica por conta do Salão Nobre. Observar aquela tela da Independência de perto leva a quase sentir a textura das tintas, incrível.

Por fim, voltamos umas cinco horas. É claro que teve muita farra no ônibus (embora eu não tenha participado muito, estava cansada =P) e direito a uma parada no maldito do Graal para comer um lanche que custou os olhos da cara. No final das contas chegamos em Itu uma oito horas.

E sim, foi interessante rever São paulo após 9/10 anos. Fora os pontos turísticos, a cidade é bem feia, tenho que confessar. Tá, eu sei que isso é óbvio demais para quem está acostumado, mas eu vivi mais de metade da minha vida no interior. É um baita contraste.

Vivo na região de Curitiba desde 1989. Vi muita coisa mudar. Algumas para melhor, outras para pior (o fluxo natural das coisas, eu acho).
Amo esta cidade, e muito. Mas há algo que devo confessar abertamente aqui...

Fiquei exatamente 22 anos sem pisar em minha cidade natal (a capital paulista), isso em virtude de muitas oscilações em minha vida pessoal. Até que voltei à visitar a cidade em fevereiro deste ano, quando conheci pessoalmente o Nisishima e o Qwerty.
De fevereiro até o momento, estive mais três vezes em São Paulo/SP (março à passeio, maio à trabalho, setembro para o encontro de blogueiros [eu estava de férias]).

Não arrisco dizer "desta água não beberei" mas, mesmo com todos os problemas que a cosmopolita capital paulista tem, eu aceitaria viver nesta cidade novamente, mas sem nunca esquecer o quanto que Curitiba tem sido especial para mim, dos maus aos bons momentos.
(09/10/2011, 16:53)Qoppa Escreveu: São Paulo tem mesmo umas coisas muito boas. A quantidade de opções de shows, espetáculos, gastronomia, museus etc. é coisa de louco. O centro da cidade e boa parte da cidade são bem feios mesmo, mas tem vários bairros muito luxuosos também. É uma cidade com contrastes absurdos...

Coloquem http://nyanit.com/ na frente de qualquer site...

Realmente, isso procede.
(09/10/2011, 12:50)Mary Vanucchi Escreveu: Excursão para São Paulo na quinta-feira:

eu coincidentemente também terei uma excursão para São Paulo na quinta-feira (dia 13) Icon_lol
vai ser na sala São Paulo, irá apenas a minha turma e algumas turmas do 1º ano.
Eu não sei se gostaria de morar em São Paulo de novo. Por mais que eu reclame do interior, que "não tem nada" e tals, não sei se iria gostar de morar na "selva de pedra". Quando voltei para Salto a primeira coisa que me veio aos olhos foi a paisagem calma do interior, bem mais verde e sem um prédio à vista.
Acho que se fosse mudar daqui seria para Campinas ou Sorocaba, estas poderiam ser um meio-termo. São Paulo fica só para visita mesmo.

(11/10/2011, 12:37)Shirokasi Escreveu: eu coincidentemente também terei uma excursão para São Paulo na quinta-feira (dia 13) Icon_lol
vai ser na sala São Paulo, irá apenas a minha turma e algumas turmas do 1º ano.

Legal, vão para onde? =D
(11/10/2011, 22:25)Mary Vanucchi Escreveu: Eu não sei se gostaria de morar em São Paulo de novo. Por mais que eu reclame do interior, que "não tem nada" e tals, não sei se iria gostar de morar na "selva de pedra". Quando voltei para Salto a primeira coisa que me veio aos olhos foi a paisagem calma do interior, bem mais verde e sem um prédio à vista.
Acho que se fosse mudar daqui seria para Campinas ou Sorocaba, estas poderiam ser um meio-termo. São Paulo fica só para visita mesmo.

Legal, vão para onde? =D

como dito, na sala São Paulo, é onde está presente a Orquestra Sinfônica de São Paulo
bom, eu fui hoje e de prova o meu azar, estava chovendo, e foi pouca gente, mas para mim isso é bom.
gostei bastante de ver a Orquestra, pena que não podia tirar foto lá dentro. O que eu achei mais engraçado foi ver os neguinhos dorgados pedindo esmola do lado de fora Icon_lol, também sou caipira e costumo ir pouco para São Paulo.
http://www.mundano.mus.br/

Show do Bad Religion amanha em Brasília DE GRAÇA

MAS É CLARO QUE EU VOU
(13/10/2011, 18:45)Shirokasi Escreveu: como dito, na sala São Paulo, é onde está presente a Orquestra Sinfônica de São Paulo
bom, eu fui hoje e de prova o meu azar, estava chovendo, e foi pouca gente, mas para mim isso é bom.
gostei bastante de ver a Orquestra, pena que não podia tirar foto lá dentro. O que eu achei mais engraçado foi ver os neguinhos dorgados pedindo esmola do lado de fora Icon_lol, também sou caipira e costumo ir pouco para São Paulo.

Uma coisa que notei também logo que descemos do ônibus foi a quantidade de vendedores ambulantes. Coisa do tipo inexistente aqui em Salto in Middle of Nowhere. Icon_lol

---

Sério que hoje começa o Horário de Verão e eu não me toquei disso??
Droga! Perdi uma hora, justo num dia com coisas a adiantar! Oh Gosh .______.'''
E tem um Juliano seguindo a mim e a um pessoal da blogosfera no Twitter.
Agora vai virar festa de trolls.
(18/10/2011, 15:34)Mary Vanucchi Escreveu: E tem um Juliano seguindo a mim e a um pessoal da blogosfera no Twitter.
Agora vai virar festa de trolls.

Essa era já passou...
E, falando nisso, ninguém descobriu quem era o cidadão, certo?

Parece-me aquelas brincadeirinhas feitas só para causar alarde na multidão...
Páginas ({1}): « Anterior 1 ... 21 22 23 24 25 ... 336 Próximo »

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes